Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

Marques60 28/03/2021

Razoável
O livro não é muito interessante. Ele se torna um pouco melhor a partir dos 25% de leitura realizada. A história se torna mais palpável e, assim, conseguimos nos envolver mais com o enredo, embora ficção científica não esteja no meu top 5.

Marcos 23/04/2024

Tess afiada como sempre!
A Tess é uma escritora que eu já conheço, sei como ela é precisa na escrita e nos detalhes. Para quem procura um bom suspense ela é uma das minhas principais indicações. Mas, nesse volume em especial, a autora decidiu inovar misturando ficção científica, suspense e um pano de fundo com romance. Três gêneros que não poderiam estar em mãos melhores. É um livro que no começo é um pouco lento, mas necessário, por conta de toda a ambientação da astrologia da NASA para que pessoas, assim como eu, só sabe o básico do assunto.

Quando você se acostuma com tudo, a autora tece o livro com acontecimentos atrás de acontecimentos, nos deixando em choque e sem esperanças, nos fazemos as seguintes perguntas: como isso vai acabar? isso vai se resolver? meus personagens vão sobreviver? A gente fica nesses questionamentos e vai seguindo a história com choque e horror. As mortes apresentadas me deixaram extremamente agoniado, quando o livro nos apresenta a maioria das respostas e não apresenta para os personagens, ficamos em ansiedade para que eles conectem tudo a tempo, antes de tudo virar algo pior ainda.

É um livro viciante e rápido de ser lido. Para amantes de ficção científica e suspense é um prato cheio. A minha grata surpresa foi ter um pano de fundo com romance, com um homem que fará de tudo para salvar a mulher que ama e ainda tentar resgatar o casamento que está a beira do divórcio. Me apaixonei muito pelo livro e com certeza já é um dos melhores do ano.

Adriana 08/01/2015

Desafio literário 2015
Primeiro livro que li da autora Tess Gerritsen escrito em 1999. Ela é conhecida por escrever romances policias, mais conhecida pela série Rizolli e Isles, que já virou até série de televisão.(Inf. Wikipédia). Não conheço muito bem a sua bibliografia, mas este livro Gravidade, acho que sai um pouco cenário habitual da escritora, onde plano fundo passa grande parte parte no espaço. Acredito que a autora tenha feito uma grande pesquisa, a respeito de muitos e inúmeros detalhes técnicos, de como trabalham e vivem os astronautas, pois percebo no decorrer da narrativa, ela sempre tenta dar uma explicação em determinado procedimento técnico, como não tenho como saber de tudo aquilo que foi escrito é real, dou o crédito e parabenizo a autora pelas minuciosidades da pesquisa. A escrita é rápida e bastante detalhista, apesar de muitas partes serem clichês. Gostei muito, em determinados momentos achava que não sabia como este livro, ainda não tinha virado filme.
Bianca 09/05/2016minha estante
Existem muitas referências ao livro em filmes e seriados, também nunca entendi como não virou filme. E minha decepção quando o cinema lançou um filme homônimo e não era baseado em Tess.

mirna 04/08/2020

Gravidade
Ficção científica de primeira!!! Muita adrenalina numa história bem narrada apesar da linguagem científica. O casal Emma e Jack são maravilhosos!! E, sempre que leio esse tipo de livro, fico pensando no quanto somos inocentes pra muitas coisas que esses governantes tramam. O que eles sabem e que nós não fazemos a mínima ideia que existe. Mas um livro de Tess Gerritsen que não me decepcionou. Amei!!

Alê Guimarães 24/06/2022

Interessante
Um triller e como todos possui qualidades e defeitos. É uma narrativa que atrai, mas apresenta algumas soluções um tanto forçadas. De qualquer forma, foi uma leitura prazerosa.

La Sorcière 03/01/2010

Gravidade - Show de ficção!
Jack McCallum olhava para as estrelas do céu. Sua esposa, Emma, estava em algum lugar entre aquelas estrelas. Trabalhando em uma estação espacial internacional, longe dele, se distanciando cada vez mais do fim do casamento. Emma era a médica astronauta de uma missão da NASA.

Uma das experiências da estação espacial foge do controle e uma nova e letal forma de vida se forma. Os integrantes da missão são contagiados. Um a um, os tripulantes vão sucumbindo a uma desconhecida e terrível doença. Sem chances de voltar à terra, sem chances de ver Jack outra vez, Emma vive momentos de puro terror à bordo... sangue e óvulos daquele novo parasita explodiam dos corpos contaminados, flutuando no espaço sem gravidade da estação espacial.

Que nova forma de vida é aquela? Quem é o responsável por introduzir um patógeno tão letal na estação espacial? Por que o exército americano assumiu o controle da missão condenando os astronautas a uma viagem sem volta?

Nada do que eu disser vai chegar perto da incrível história que Tess Gerritsen desenvolveu ao escrever Gravidade (Editora Record - 2009). Sem dúvida, um dos melhores livros que li este ano! Um thriller médico espetacular, com suspense e emoção do início ao fim. A autora tem um ritmo contagiante, suas descrições da estação espacial são muito interessantes, sua teorias totalmente plausíveis.

Devorei o livro neste último final de semana e a paixão foi tanta, que encontrei mais dois livros da mesma autora em promoção na FNAC e... adivinha o que eu fiz???? Não resisti e comprei os dois! Tess Gerritsen arrasa!!! Minhas novas aquisições são: O Cirurgião e Desaparecidas. Aguardem!! Em breve aqui no blog!

Se você gosta de ficção, de um bom terror médico e de uma narração impecável, não deixe de ler Gravidade. Totalmente recomendado para os fãs do gênero!

RuLopes 14/02/2013minha estante
odeio esse tipo de ficção, mas amo um bom terror médico.. e AMO a Tess.. Estou em um impasse!

Douglas Brilhante 25/10/2022

Uma tela quente.
Eu resumiria esse livro com:
São 21:50 h, acabaram o jornal nacional e a novela das oito. Você tá deitado na sua rede em frente a TV da sala tomando uma coquinha gelada do resto do jantar e vai começar TELA QUENTE.

Tess Gerritsen, que agora é leitura obrigatória pra mim, reúne tudo o que eu amo na ficção em ?Gravidade?: medicina, ameaças biológicas, espaço, astronautas? um suco bem concentrado de ficção científica.

Não tem nada de muuito original, uma narrativa que atrai, mas que possui o enredo um pouquinho forçado. Uma tela quente numa segunda-feira, basicamente.

Eu diria que o nicho desse livro são os médicos que gostam do cosmos (ela basicamente escreveu e colocou assim no final: ?Doug, te amo, esse livro é pra você?).

Vale a pena se você estiver de boa na lagoa e quiser algo bem levinho e tal.

Doug indica sim.

Tayene 10/01/2021

Excelente
Gravidade é mais um livro escrito com maestria pela Tess Gerritsen. Uma mistura de ficção científica e suspense médico, esse é um livro que vai te deixar preso com os acontecimentos a cada capítulo

Gabriella A. 31/01/2014

Gravidade é um livro de ficção científica que conta a história da Dra. Emma Watson. Ela trabalha na NASA e é escalada alguns meses antes para substituir um colega cuja mulher morreu. Na ISS (Estação Espacial Internacional), Emma e os outros tripulantes estudam o comportamento de seres terrestres na microgravidade. Porém, um dos experimentos sai de controle e é preciso correr contra o tempo para achar a cura para uma doença mortal que ameaça a Terra.
Não gosto muito de ficções científicas, mas esse livro me prendeu tanto que eu o li em um dia só. Ela escreve de forma brilhante, alternando alguns personagens a cada capítulo e fazendo uma ligação entre eles de um modo certeiro.
O livro é cheio de abreviações, e mesmo sendo um pouco chato ficar indo e voltando no glossário toda hora, a história compensa, já que se prende aos mínimos detalhes da vida de um astronauta.
LUA 01/02/2014minha estante
Oi gabe,
Tess é diva. Eu gosto muito da série policial dela.
Também não sou fã de ficção, mas gosto tanto da escrita dela, que vou colocar na lista de vou ler.
òtima resenha,
bjs

Aninha 20/02/2023

Que estilo envolvente, que faz voce imaginar cada cena com precisão cinematográfica. Que personagens bem construídos, perfeitos pra cada cena que constroem. Que enredo bem feito, onde cada informação importa mas você não se da conta disso até o datalhe se tornar relevante. Que autora competente,que promete horrores e ENTREGA cada vírgula.
Mexeu comigo, me deixou ansiosa, pensando na história sempre que eu não estava lendo. Cada vez mais apaixonada por essa tal de Tess.

Ithyara 23/08/2023

Uma agradável surpresa
Nunca tinha lido ou ouvido falar dessa autora, até que a Duda Meneses a colocou em seu projeto Mulheres na Ficção.

Então, o que posso dizer é que amei a forma brutal com a qual ela escreve!

Recomendo.

Rosana 11/06/2015

Bom livro
Como alguns já citaram as abreviações atrapalham um pouco a leitura, mesmo assim gostei do enredo, quando você imagina que vai terminar de um jeito, existe uma reviravolta, enfim gostei do final, fugiu dos temas de policial da autora, mas com certeza um bom livro.
Kau 11/06/2015minha estante
Preciso ler esse dela ainda, falam super bem dele

Rosana 11/06/2015minha estante
Já li quase todos dela adoro, esse é bom eu recomendo.

igor 20/08/2014

Antes de mais nada, não, não se trata da versão romanesca do blockbuster da Warner que foi destaque no Oscar desse ano, apesar de terem uma história um tanto parecida. A história aqui é um pouco diferente: uma equipe de astronautas formado por pessoas de diversos países se vê em apuros após descobrirem um novo vírus alienígena, semelhante a uma simbiose, que vai matando seu hospedeiro a medida que se desenvolve. À partir daí, eles precisam encontrar uma cura e evitar que a doença se espalhe pela Terra. Legal, não? Gravidade é uma leitura rápida e sem floreios, num lance bem hollywoodiano mesmo. Parece até um roteiro romanceado de tão fluída e cinematográfica que é a linguagem. Gostei bastante. Descobri na nota no começo do livro que a autora é famosa e tem renome no gênero de suspense medico (???). O livro faz parte da coleção Saraiva vira-vira, 2 em 1, e ainda não peguei no outro livro, O Clube Nefisto, que também me parece interessante.

Ah, e a protagonista do livro se chama Emma Watson. É só.

Márcia Naur 27/11/2009

Não é um dos melhores livros da Tess, mas sem dúvida é muito bem escrito e ela consegue te fazer visiualizar o espaço nos seus mínimos detalhes. O livro foge um pouco do estilo da autora que, escreve como ninguém,quando o assunto é psicopata.

No mais, vale muito a pena ler este bom livro.