Contos Arrepiantes

Contos Arrepiantes Bram Stoker

Resenhas - Contos Arrepiantes

Nil 11/01/2016

Muito Além de Drácula
Todo mundo conhece a história de Drácula, criada por Bram Stoker. Se não por ter lido, pelo menos de ouvir falar.
Para mim foi novidade esses Contos Arrepiantes, mesmo porque não teve publicação no Brasil. Li mesmo com a edição publicada em Portugal.
De arrepiante mesmo não vi grandes coisas. Mas que há muito suspense e mistério isso com certeza há.
O livro é dividido em 6 contos curtos e rápidos de ler: "O enterro das ratazanas", "A profecia da cigana", "As areias de Cooken", "O segredo do ouro que cresce", "A Índia" e "A casa do juiz".
Desses eu gostei mais de As areias de Cooken, que fala sobre um senhor que se mudou para Cooken, onde existiam areias movediças e, sempre que ele andava pelo local dessas areias, ele se via a afundar nelas.
Também gostei de A Casa do Juiz, devido ao final ter sido mais inesperado. Esse sim foi um pouco arrepiante.
Apesar de serem contos fáceis de ler e rápidos, existe bastante descrição de pessoas e lugares.
Mas é muito interessante. Algo mais para se conhecer além de Drácula.