Alemão para autodidatas

Alemão para autodidatas Adriano Steffler

Resenhas - Alemão para autodidatas

Arthur 01/07/2016

O livro que faltava no mercado
Se eu tivesse encontrado esse livro antes de começar a estudar alemão meu caminho teria sido muito mais fácil. Excelentes explicações, bem conciso e direto ao ponto. Para mim serviu como uma bela revisão do conteúdo básico da língua alemã e, mesmo assim, ainda aprendi muita coisa e muitas palavras. Há uma infinidade de exercícios e, talvez, o único ponto negativo do livro seja a falta das respostas. Não sei até que ponto esse livro seja adequado para alguém completamente novo no língua alemã, mas não recomendaria como o primeiro livro da língua a se estudar. Porém, nada que um pouco de esforço em buscar informações em outras fontes não ajude a estudar junto com ele. Esse livro necessita ser ampliado (com explicações mais detalhadas, talvez) e lançado em brochura, seria de imensa contribuição aos estudantes, pois um bom conteúdo como este para alemão é raríssimo no mercado brasileiro. Por enquanto, a versão do Kindle está bem diagramada e organizada, se você possui Kindle e quer aprender alemão nem pense duas vezes. Aguardo ansiosamente o segundo volume.