Ponto de fuga

Ponto de fuga Ana Maria Machado

Resenhas - Ponto de Fuga

Biblioteca Álvaro Guerra 02/12/2021

" O que me faz escrever para crianças não está ligado a um objetivo mercadológico que transforme o ato de criação com palavras em uma corrida em direção a determinado alvo. Claro que existe uma consciência de que há uma criança do outro lado, no momento de chegada, mas pra mim é sempre uma criança que conheço e em que penso com amor, não uma entidade abstrata caracterizada como 'faixa etária' ou 'segmento de mercado'. Para essas crianças que amo, quero contar e expressar coisas sérias e fundas, parte da minha busca de sentido da vida. Mas tento fazer isso numa linguagem que também seja capaz de incorporá-las - trazê-las ao corpo. Para perto, a ponte com uma criança leitora é feita de afeto e linguagem." Prefácio de Marisa Lajolo

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535926125

cpedras 08/07/2016

Um livro que fala sobre livros, tem algo melhor?
O livro é baseado em palestras proferidas pela autora, em diferentes épocas, nos mais diversos fóruns de discussão de literatura, no Brasil e no mundo. A autora escreve com maestria e domínio sobre o processo da construção do pensamento e sua relação com a escrita, dentre outros inúmeros temas. Certamente faz jus à cadeira que ocupa na Academia Brasileira de Letras. Obra imperdível para os amantes de livros em geral!
Katia.Scott 07/03/2018minha estante
undefined