Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Cássia Lima 31/03/2014

Surpreendente!!! Marian Keyes aborda bem temas tensos. ^^
Bem diferente do que eu esperava...
Depois de ler 'Melancia', a autora me surpreendeu colocando um tema polêmico nesse livro. ^^

Nesse, somos apresentados a uma das irmãs de Claire (protagonista de 'Melancia'): Rachel Walsh. Ela é traumatizada com sua altura, morava em Nova York com sua amiga Brigit, namorava Luke e era taxicômana. Mas ela não sabia disso, ainda.

A rotina de Rachel parece normal, exceto pela quantidade de festas e drogas que ela consome. Ela trabalha, namora, se diverte... vive, ao menos do seu ponto de vista. Isso muda quando ela passa dos limites e acaba internada no Claustro, uma clínica de reabilitação que Rachel acredita ser um Spa. (A descoberta da verdade é hilária!!!).

Marian Keyes conseguiu mesmo abordar um tema delicado como a recuperação de um viciado de forma bem divertida... a leitura não foi pesada como eu imaginava, e me emocionei vendo Rachel amadurecendo e descobrindo coisas que ela jamais imaginava ter feito. Foi lindo ver o apoio que ela recebeu de alguns, as verdades e surpresas que ela encontrou, as decepções e superação, a força de vontade. Valeu demais!!!!

Depois de dois livros incríveis, estou curiosíssima para ler os outros da autora. ^^
(bem que podia ter um da Anna e da Helen... - Acabei de descobrir que tem!!! kkkkkkkkkkk)

site: http://rcassiaslima.blogspot.com.br/2014/02/livro-28-ferias.html

RAFAA 26/02/2014

A personagem Rachel de 27 anos tem problemas com drogas e vai para uma clinica de reabilitação de dependentes químicos. No desenrolar da historia a personagem narra os acontecimentos dentro da clínica de reabilitação...

Hélder 21/02/2014

ponto de vista trocado
Achei muito interessante como esse livro mostra o ponto de vista de uma viciada em drogas, no começo você se deixa levar pelas ideias da personagem e acaba achando que realmente cometeram um erro ao colocarem ela na reabilitação, mas no desenrolar da trama você percebe o quanto você e ela estavam enganados.

Bruna 18/02/2014

Eu adoro a escrita da Maryan Keys. Seus livros, apesar de abordar temas complicados, são engraçados e encantadores, na minha visão. Os finais são meio clichê, talvez até óbvios, mas compensa por todas as gargalhadas que nos proporciona. A vontade que dá é de ser amiga de todas as suas personagens, e férias não fica fora dessa lista. Acho que todos nós nos identificamos com algumas características de suas personagens.

Najara 14/02/2014

Apos perde o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, Rachel Walsh e obrigada pelo pai a se internar em uma clinica para dependentes quimicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir ferias, Rachel se revolta quando descobre que esta internada em um centro de reabilitaçao, e se recusa a admitir que tem serios problemas, afinal, "nao era magra o bastante para ser uma toxicomana". Ela precisara atravessar uma imensa jornada ate reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.
Enfim:
Sabe aquele livro que voce ja tem ha um tempao na estante, mas nunca teve coragem de ler?! Foi assim com o livro Ferias de Marian Keyes.
Sempre que olhava para o livro me dava aquela preguiça de ler e tambem um certo receio da historia nao ser tao boa como Melancia (o 1° livro da escritora). Definitivamente julguei o livro pela capa.
Mas para minha surpresa MK me surpreendeu novamente... Confesso que o inicio da leitura foi bem maçante -o que fez que eu desistisse da leitura por inumeras veze- porem a historia se desenvolve de uma forma bem cativante apesar da escritora abordar um tema tao serio e delicado. Porem e incrivel como MK aborda o tema de forma real mas leve, com pitadas de bom humor. Superaçao e amor-proprio sao palavras que resumem essa leitura maravilhosa de Marian, que me despertou o interesse por conhecer mais as obras dessa Irlandesa.

ana 07/01/2014

Férias?! Tempo perfeito para recomeçar
Simplesmente amei o livro(li em apenas 4 dias)A historia é divertida e inusitada.A autora-Marian Keyes conseguiu prender o leitor e encanta-lo.O livro retrata a vida de Rachel,a integrante mais complicada da família Walsh.Após perder o emprego,o namorado e quase sua vida,ela é obrigada a se internar em uma clínica para dependentes químicos,local onde começara uma nova fase e terá que enfrentar seus maiores medos e inseguranças para reconquistar as pessoas que ama e o mais importante redescobrir o amor-próprio.

Saulo Cruz 06/01/2014

Divertido & Edificante
A garota do interior escocês encantada com as luzes da cidade de Nova Iorque é arrastada pro mundinho fácil das festas, drogas e relações amorosas fast-food. É internada numa clínica de dependentes (alcoolátras, toxicômanos, viciados em jogos de azar, comida, etc) e a história é sobre a convivência com os outros internos e seus dramas, os flashbacks da intensa curtição da naite norte-americana e a relação com sua família (que é um capítulo a parte, pois são cinco irmãs, personagens delicionamente distintas + os conflitos que todos nós temos com nossos pais).

Carol 05/12/2013

Uma toxicômana chamada Rachel
Em Férias, somos mais uma vez convidados a adentrar o mundo da família Walsh, desta vez acompanhando a vida de Rachel, uma toxicômana.

Rachel mora em Nova York e tem à sua disposição uma grande quantidade de entorpecentes, abusando das festas e da cocaína. Mora com sua melhor amiga de infância, Brigit, e durante a história relata como veio a conhecer seu namorado, Luke Costello, um homem que adora rock dos anos 70, calças justas e chamar todo mundo de "cara". Um dia, Rachel resolve se entupir de remédios para dormir e acaba no hospital. É aí que seu drama começa, já que seus familiares resolvem colocá-la num centro de reabilitação.

Ao longo do livro somos apresentados a diversos personagens que viram parte da rotina de Rachel, dentro do Claustro, a clínica onde foi internada. Rachel conhece desde alcoólatras a pessoas com desordem alimentar, e entre sessões de terapia em grupo conhecemos os problemas pelos quais Rachel passou, porém tudo com muito bom humor. Marian Keyes sabe falar de coisas sérias muito bem, sempre aplicando humor à sua narrativa.

Para quem já leu Melancia, o livro no qual somos apresentados à família Walsh, e à primeira das irmãs, Claire, esta é uma excelente leitura, já que não pode ser considerada uma continuação. Alguns personagens são recorrentes, porém as histórias abordam temas muito diferentes. A leitura é agradabilíssima e fácil, e as 500 e tantas páginas voam. Para quem curte literatura feminina, é uma ótima pedida.

Adriella 19/11/2013

Férias
Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

site: Skoob

João 29/09/2013

Mais um livro excelente da Marian Keyes!
A protagonista é meio bobinha as vezes mas é incrivel como
Rachel é real!O que ela pensa,o que ela sente é tudo muito
humano!
Mesmo tratando de um assunto serio mais uma vez essa autora
conseguiu arrancar muitas risadas de mim.Valeu a pena cada pagina lida!

Vane 27/09/2013

As melhores férias da sua vida. Só que não
Mais um livro da Familia Walsh. Nesse livro somos apresentados a Rachel Walsh, que tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas e é amiga, muy amiga, das drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro. Ela vira uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma taxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados, ao menos ela assim ouviu dizer. De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando sueteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo, Luke, ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado.Um homem que pode dar mais trabalho do que vale. Rachel é levada da dependencia quimica para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é a um tempo comovente, forte e muito, muito engraçado.
Como eu comentei no post de ontem, esse foi um dos livros dela que eu tive que começar a ler de novo, pois mais ou menos na metade ele me cansou, mas depois eu voltei a le-lo com mais calma e cheguei a seguinte conclusão: ele é pra lá de divertido. Esse também é o livro em que você tá lendo e começa a ri do nada, e se tem alguém perto fica te olhando tipo: "Essa pessoa tá rindo sozinha do que!?!?"
A Rachel tem um jeitinho todo encantador de menina inocente, mas que também conhece muito da vida. A caminhada dela dentro do Claustro é muito engraçada, pois ela realmente acha que vai passar uma tempora em um SPA e não em uma clinica de reabilitação.
Mais uma vez Marian Keyes é fantástica na tragetoria da Familia Walsh.

hcbb 30/08/2013

Resenha - Férias!
lernengorda.blogspot.com.br

Rachel Walsh é uma mulher de 27 anos e acaba de ser enviada para o Claustro, uma casa de reabilitação, “tachada” como toxicômana. Ela não acredita de maneira alguma que precisa ser mandada para lá, afinal cheirar cocaína de vez em quando não é nada demais, certo? Sua melhor amiga se chama Brigit, as duas moram juntas em New York e se conhecem “desde sempre”, tem um namorado também, Luke Costello.
Para ela sua vida é uma droga, seu trabalho é uma droga, seu corpo é uma droga... Bebe e usa drogas com essa desculpa, para se sentir melhor. Em uma noite depois de usar cocaína, ir pra casa e estar, como ela mesma diz: “muito ligada”, toma remédios para tentar dormir já que no outro dia teria que levantar cedo para o trabalho. Acaba acordando no hospital, seus pais dizendo que ela iria para a reabilitação lá na Irlanda, onde eles moram. Vai para o Claustro toda animada, achando que teria SPA, hidromassagem, academias, artistas, etc. Mas ao chegar lá se depara com uma realidade muito diferente, não tem nada dessas mordomias, o que a frustrou bastante. Conhece um cara chamado Chris, que parece ser o tipo de cara que toda mulher deseja. Rachel é muito cabeça dura, em muitos momentos mesquinha, egoísta, mas lá aprende muito sobre si mesma (em muitos dos momentos de reflexão dela, até marquei algumas frases, pois são realmente boas), aprende como suportar o passado e encarar o futuro de uma maneira madura.

Fui enganada o livro inteiro, confesso... Mas enganada de um jeito muito bom, porque desde o começo acreditei em algo e no decorrer do livro me surpreendi demaais, além da variedade de conteúdos compostos nele, uma mistura de comédia + drama + romance + algumas partes mais quentes, mistura perfeita!!

Me identifiquei muito com a Rachel e a Brigit, creio que as partes mais engraçadas são quando Rachel depois de sair de NY para a reabilitação começa a lembrar das saídas das duas, e a forma como é descrito as piadas, as reações... Puts, sou eu e minha melhor amiga ali não é possível!

Essa foi minha segunda leitura da Marian Keyes, o único livro que tinha lido dela era o “Casório?!”, que me decepcionou um bocado. Férias é realmente incrível, estava querendo ler a muito tempo e quando finalmente comprei fui “com fome ao pote”, apesar de ter demorado um pouquinho graças as benditas provas do colégio... Finalmente terminei e simplesmente amei, não posso falar sobre as outras obras da autora pois não li mais que esses dois livros, mas aposto que quem já leu os outros e gostou vai gostar desse também. Tem um desfecho incrível, com um final mais incrível ainda, recomendo para qualquer tipo de leitor.

Camila Todesqui 28/08/2013

Marian Keyes conseguiu tratar de um assunto como o vício, de uma maneira completamente agradável, utilizando da comédia. O melhor que eu li até agora!
Férias é o segundo livro da série da família Walsh, sendo que cada um tem como personagem principal uma das irmãs.
Este conta a história de Rachel, uma mulher de 27 anos que vive intensamente todos o seu dia-a-dia, ao mesmo tempo que tenta disfarçar algumas frustrações ao longo de sua vida.
Ela nunca gostou de ser alta demais, pois justificava que sendo assim os homens não se interessavam muito por ela, por isso que só se envolvia com os "malucos". Vive rodeada de muitas pessoas, nas festas, mas os que realmente estão ao seu lado são seu namorado,Luke Costello e a amiga com quem divide um apartamento, Bright.
Ao longo desses oito anos em que mora em Nova York, em meio a festas e irresponsabilidades com o trabalho, ela acaba se envolvendo com álcool e drogas, até que perde o controle. O que ela não contava é que seus familiares e principalmente sua melhor amiga, juntamente com seu namorado iriam contribuir para que ela fosse internada em um centro de reabilitação, sendo tachada como toxicômana.
Persistente como todo viciado, ela resiste até os últimos momentos, mas sem escapatória acaba cedendo, pois imagina encontrar algumas pessoas famosas no tal do Claustro, e saunas, hidromassagem e tudo o mais...
Conforme o decorrer dos dias, Rachel acaba por perceber que nem tudo é o que parece ser, e no fim, por mais que neguemos alguns atos inconsequentes, é preciso passar por eles, reconhecermos, crescermos, para que saibamos perceber quando outros melhores chegarem!