Os 13 Porquês

Os 13 Porquês Jay Asher




Resenhas - Os 13 porquês


1627 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara.gianna 17/01/2024

Prefiro a série mas ainda assim é impactante
Assisti a série primeiro e depois li o livro, claro que a série é bem mais forte, mais impactante pelas imagens. Há algumas pequenas diferenças mas segue a história sem pular nenhuma parte. O livro achei mais corrido, enquanto a série foi bem pontuada.

E um livro envolvente , fluído e com uma mensagem triste, porém válida. E que pode ajudar muita gente na mesma situação.

O final do livro mesmo sendo previsível traz a sensação de que vivemos de maneira errada, digo isso no sentido de estarmos acostumados a normalizar tudo,achar comum atitudes que muitas vezes fazem mal a outras pessoas.Vivemos em uma sociedade que prefere sempre tapar os olhos diante de situações e problemas que requerem um pouco mais de esforço para resolver.

Os 13 porquês é um livro que nos faz refletir sobre nossas atitudes, contribui para que pensemos mais sobre o tema e isso acaba nos ajudando a observar pequenos detalhes que antes passavam despercebidos.

Muitas vezes pessoas ao nosso redor estão precisando de ajuda e não nos damos conta disso. Além disso enfatiza o tempo todo o quanto somos capazes de afetar a vida de outras pessoas e na maioria das vezes de forma negativa.

Portanto é um livro que nos faz pensar em como podemos ser melhores, como podemos ajudar quem precisa e até mesmo como podemos nos ajudar caso esse seja o caso.
Suicídio não é a solução, porque a cada comentário ruim ou fase ruim da vida não define tudo o que e a vida realmente, a vida vale a pena! Requer paciência e dedicação.
comentários(0)comente



Isadora958 17/01/2024

Um desserviço pra humanidade
Se me pedissem pra recomendar um livro, eu simplesmente não lembraria de citar esse. Sinceramente, eu prefiro fingir que não li. Por mais que tenha me impactado e me feito chorar horrores, hoje, anos depois de ter lido, não recomendaria e, ouso dizer, é uma patacuada sem tamanho que só existe pra dar ideias de como ir de arrasta pra cima.
comentários(0)comente



thai :D 16/01/2024

Infelizmente fui negativamente surpreendida, achei uma leitura entediante, assim como a adaptação da Netflix se tornou após a primeira temporada.
Lulubiis 16/01/2024minha estante
acho q esse livro tem um público alvo mmmt específico em relação a idade, não que pessoas mais velhas não possam gostar, mas eh mais difícil!! fica meio raso demais, quando li com uns 12 anos eu curti, mas hoje em dia sei SEM DÚVIDAS q não me pegaria.


Tiago 16/01/2024minha estante
Li faz anos e lembro que gostei, não é uma boa escrita, mas é fluida. Sobre a série: realmente se perdeu.


Thay Soares 16/01/2024minha estante
Finalmente alguém com a mesma opinião que a minha. Só hype, livro horrível




hamster de pompom 15/01/2024

Tinha preconceito por causa da série, mas o livro na verdade é bem bom. Me prendeu e dava aquela angustia de "podia ser diferente" mas aí vc lembra que nao tem mais volta sabe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jeandela 08/01/2024minha estante
minha idola ela




Beatriz 04/01/2024

Impactante
Li esse livro quando estava na adolescência. Me deixou impactada e me senti muito envolvida na história... Acho que até vale uma releitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jannaina1 04/01/2024

Prefiro a série
Achei o livro muito corrido. Vi a série primeiro e pensei que o livro seria ainda melhor, mas há menos informações e contextos no livro, é tudo muito rápido e sem um fim lógico.
comentários(0)comente



PandaGato 03/01/2024

Que porrada
Pra quem não assistiu a série da Netflix, eu vou explicar esse livro em poucas palavras:
É porrada, atrás de porrada, tapa na cara, e ao mesmo tempo é colo, é pertencimento e compreensão.
Se você foi um adolescente que sofreu qualquer tipo de bullying ou perseguição na escola, vc vai se identificar com a Hannah em algum momento, ou no mínimo entender ela. E se você foi um Clay, vc vai se sentir mal em algum momento. Você pode ter sido os dois. Mas mesmo que vc não tenha sido nenhum dos dois, esse livro vai doer em algum lugar.

Na minha opinião essa deveria ser uma leitura obrigatória pra qualquer aluno ou professor do ensino médio. Nenhum outro retrata e valida o sofrimento adolescente de forma tão completa e tão dolorosa.

P.S. Se vc se identificou com a Hannah, procure ajuda. Você vale a pena.
comentários(0)comente



wasteluv 03/01/2024

Hello, it's me Hannah Baker...
Não é das narrativas mais originais, mas é um livro extremamente marcante. Na minha opinião talvez seja um rito de passagem, li na minha adolescência e foi algo que mexeu muito com quem eu era na época. A série aborda de uma forma mais impactante, talvez... Mas sem dúvida uma leitura que vale a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Livia.Santini 29/12/2023

Na época que li, achei esse livro fantástico. Hoje percebo que é um pouco problemático e acredito que a série veio para escancarar e piorar o que tinha de errado.
comentários(0)comente



sté 23/12/2023

Motivos
Pequenos motivos. Grandes motivos. O que justificaria uma decisão desse tipo? Quantos pequenos motivos são necessários para criar um grande motivo?

Cheguei ao fim do livro e, exatamente como todas as outras vezes, não sei o que achar. Mas eu percebi uma coisa: uma parte de mim se sente como a Hanna. Não a parte que deseja se suicidar, calma. Mas a parte que está cansada de se decepcionar com pessoas. A parte que acordou consigo mesma em não se submeter mais a isso. Não me lembro exatamente quando isso aconteceu, mas eu fechei as minhas portas e não consigo mais abrir. Ao menor sinal de que alguém pode se aproximar e bagunçar as coisas pra mim, eu me fecho novamente.
comentários(0)comente



dafuna 22/12/2023

"Sua carteira vazia. O fato de que você não voltaria mais. "
Sem palavras pra esse livro. É tão incrível a forma em que a Hannah consegue ser tão confusa e tão completa ao mesmo tempo, tão vazia mas tão cheia de tudo.

Acho que esse livro pesou um pouco demais pra mim, talvez pelos meus históricos depressivos ou talvez por me ver nos dois personagens principais: Clay, que sente medo de agir, e Hannah, que "não aceita" ajuda dos outros. E eu sempre vou amar esse livro por isso.

Depois desse desabafo, vou deixar algumas das minhas citações favoritas aqui, para eu nunca me esquecer delas.

"Eu queria morrer.
Pensei nessas palavras muitas vezes. É algo difícil de dizer em voz alta. É ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério. "

"Será que conseguirei, alguma vez, assumir o controle da minha vida? Será que sempre serei empurrada e maltratada pelas pessoas em que confio?"

"Será que a minha vida alguma vez tomará o rumo que eu quero?"

"Vocês não sabem o que eu estava se passando no resto da minha vida. Em casa. Nem mesmo na escola. Não sabem o que se passou na vida de ninguém, a não ser na de vocês. E quando estragam uma parte da vida de uma pessoa, não estão estragando apenas aquela parte. Infelizmente, não dá para ser tão preciso ou seletivo. Quando você estraga parte da vida de alguém, você estraga a vida toda dessa pessoa.
Tudo? é afetado."

"Suicídio. Tenho pensado nisso. Não muito a sério, mas tenho pensado nisso.?
comentários(0)comente



1627 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR