Querer e poder

Resenhas - Querer e poder

1 | 2 | 3 | 4

Luiza Dau 25/05/2020

Não muito Nora, infelizmente
O que pode acontecer quando um tio doido e rico morre e deixa a herança toda para seus sobrinhos?
Não vai ser tão fácil assim ficar com o dinheiro, para isso Michael e Pandora precisam conviver 6 meses na mesma casa. Qual o desafio? Os dois se odeiam, ou pelo menos eles acham isso…
Por incrível que pareça acho que esse foi o livro "menos Nora" da Nora Roberts, achei tudo muito corrido e mal desenvolvido. O mistério se resolveu no ultimo capitulo de forma bem fraca e chata, decepcionante...

RENATA 09/05/2020

Mais um clichê da Nora
Eu já tinha lido, mas esquecido. Por isso li novamente e mais uma vez achei... é legal.
Não é o melhor livro da Nora nem o pior na minha opinião. Recomendo e deixo para que vcs tirem suas próprias conclusões.

Patricia.Cunha 24/04/2020

História simples da Nora, mas bem legal.
Como sempre acontece nos romances da autor, vamos ter romance, mistérios....livro delicioso para se envolver, parece aqueles filme de sessão da tarde. Não espere nada de extraordinário, só leia.

paulla.costa.779 24/03/2020

Um tio que morre deixa somente dois herdeiros de sua inúmersa família da sua herança. E os não se suportam. Onde para receber a herança terão que por seis meses num castelo.

yasmine 17/03/2020

Esse é pra curar ressacas literarias, ao estilo sessão da tarde.

Andrea 12/05/2019

Gostei, apesar de em alguns momentos achar a narrativa cansativa....Um milionário deixa sua fortuna para dois sobrinhos que acreditam se odiar, o filho e os outros parentes não se conformam com o testamento....alguém faz de tudo para que a cláusula para que Michel e Pandora recebam a herança não aconteça....nesse tempo a dupla descobre que o que parecia "ódio" na verdade....

Rose 24/04/2019

Jolley Folley é um excêntrico milionário de uma enorme família de interesseiros. Tirando seus dois sobrinhos, os outros estavam interessados apenas em uma coisa: dinheiro.
Por isso, quando ele morreu todos estavam ávidos pelo seu quinhão. Mas Jolley não seria ele se não aprontasse das suas em pleno testamento...
Os únicos que realmente herdariam alguma coisa seriam Pandora McVie e Michael Dohanue, isso se a dupla conseguisse passar seis meses vivendo na mansão do tio.
Um fato que não seria tão difícil se eles não vivessem brigando um com o outro...
Pandora é designer de joias dona de um gênio forte e uma língua bem afiada. Michael é escritor, e faz sucesso com uma série televisiva do qual é responsável pelo roteiro.
Ambos nunca se deram bem, mas tinham em comum o amor verdadeiro pelo velho Jolley. Apesar da fortuna em si não dizer nada para ambos, eles não estavam dispostos a deixarem a família de interesseiros colocar a mão na grana, então aceitaram o desafio.
As coisas até iam bem, mas situações inusitadas começaram a acontecer para que ambos entrassem em pé de guerra. Eles até poderiam deixar pra lá a situação, mas quando a vida deles passou a correr sério risco, a coisa mudou de figura. Ainda mais quando eles estavam se acertando em um nível que eles nem imaginavam ser capazes.
Mas o velho Jolley sempre foi mais inteligente que todos juntos. Resta saber se eles conseguirão sobreviver as armações e tentativas de assassinatos que a alguém da família estava pregando. E o mais importante de tudo, quem seria o responsável por isso?
Um enredo simples, sem muitas reviravoltas, apesar do mistério em torno de quem seria o responsável pelos "acidentes" que ocorriam com Pandora e Michael. Uma boa opção de leitura para quem deseja uma leitura rápida e despreocupada, mas com personagens que não são chatos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Nina 12/11/2018

Chatinho
Tipo um dos mais chatinhos dela, muito previsível e sem altos e baixos... muito morno

nyne 15/09/2018

Esse é o segundo livro que leio da Nora, mas, não tive a mesma interação que tive no primeiro livro que li da autora. Querer e poder é um romance gostoso de lê, mas nada que prenda o leitor na historia, a leitura para mim foi rápido, porém não é um livro que retornaria a leitura, uma premissa boa, porém que na minha opinião faltou para se tornar inesquecível, os protagonistas vivem naquela velho romance cão e gato que deixa todo leitor de um bom romance a suspiros, com tudo o romance poderia ser construído com mais introrsamento dos protagonistas, a leitura foi bem fluída, entretanto esperava muito mais do cotexto da narrativa.

Kamylla Cristina 14/06/2017

Querer é Poder, de Nora Roberts
Pandora McVie e Michael Donahue são os únicos parentes de Jolley, que realmente se importavam com o velho. Tendo em vista o amor verdadeiro que seus sobrinhos demonstravam com ele, Jolley surpreende toda a família ao deixar para os dois toda a sua fortuna, empresas e imóveis, contanto que os dois convivam debaixo do mesmo teto por seis meses.

Viver no luxo de um pequeno castelo isolado do mundo, com criados para atenderem suas necessidades, e bastante dinheiro à disposição por seis meses não seria uma tarefa tão difícil, exceto para duas pessoas que se odeiam. O que Michael e Pandora odeiam mais que um ao outro, é ver todo o patrimônio de Jolley nas mãos de seus tios parasitas. E para salvar o resquício do falecido tio, Pandora e Michael deixam de lado seu ódio e aceitam o desafio de conviverem juntos durante os seis meses.

Pandora é uma famosa estilista de joias. Suas joias são peças únicas, criadas de acordo com sua inspiração. Ela lutou para fazer seu nome no ramo das joias e com muito esforço e determinação criou sua marca e se tornou uma das estilistas mais requintadas. Totalmente dedicada ao sucesso profissional, Pandora nunca se importou em estar só. Tendo passado a infância viajando pelo mundo inteiro com seus pais, ela nunca teve um lugar para chamar de lar. Mas na Mansão Folley ela sempre se sentiu em casa.

“Não havia mais nenhum tio Jolley para protegê-los um do outro. Talvez ambos tivessem começado a perceber exatamente isso. Não importava o que os fizesse rosnar e ferir um ao outro. Eles teriam um longo e gelado inverno pela frente para deixar aflorar o que havia entre eles."

Michael é um renomado roteirista de Hollywood, no momento sua série policial Logan’s Run tem feito bastante sucesso e consumido seu precioso tempo. Tendo lutado bastante para ter seu espaço no mundo da produção, Michael conseguiu construir uma carreira bem-sucedida sem se filiar ao nome de seu influente tio Jolley. Com um nome de sucesso e um rostinho bonito, Michael sempre teve uma mulher ao seu lado, nem que fosse apenas por uma noite.

“Pandora se aproximou e começou a aquecer as mãos. Ela queria ficar um momento sozinha, só um momento, porque por um instante no quarto Pandora pensou ter visto algo nos olhos de Michael. E ela achava que tinha sentido o mesmo “algo”."

Além de suportarem-se resistindo à atração por seis meses, Pandora e Michael tem outro problema pela frente. Ao que tudo indica um de seus parentes está tentando assustar os dois, para que desistam de salvar o patrimônio de Jolley. Só que os sustos estão ficando cada vez mais perigosos.

Sou extremamente suspeita para falar de Nora (Amorzinho) Roberts, mas ainda assim me disponho a ler esses livros maravilhosos cheios de amor e emoção. Como vocês sabem eu adoro romances e amo essa mulher. Adoro a escrita fácil dela que me envolve de uma forma tão intensa, e rapidinho devoro as páginas de seus livros.

Com Querer e Poder não foi diferente, adorei o enredo e os personagens e também a forma com que a história se desenvolve. Os capítulos alternam entre as visões de Michael e de Pandora, o que eu particularmente adoro. Assim conseguimos enxergar as situações pelo o que os dois veem e sentem. O que não gostei muito foi dessa capa, mas nem tudo é perfeito né!

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/12/querer-e-podere-nora-roberts.html

Gy de Paula 11/12/2016

Uma boa leitura para passar o tempo
Querer e poder é mais uma história daquelas pra se passar o tempo. Previsível, pouca emoção. Longe de ser um romance água com açúcar, Querer e poder até que é um romance envolvente. Como sempre, a escrita da autora é muito fluida e gostosa. A impressão que eu tenho é que numa "sentada" Nora escreveu este livro, como quem escreve uma coluna de jornal. Só acho que a editora poderia ter feito uma revisão linguística melhor.
Nilceia.Fernandes 22/12/2016minha estante
Achei chata e cheia de furos...muito previsível, tipica leitura daquela série antiga "Vagalume"...

1 | 2 | 3 | 4