O Que Há de Estranho em Mim

O Que Há de Estranho em Mim Gayle Forman

Resenhas - O Que Há De Estranho Em Mim

lsonkwan 16/09/2021

nunca vi propaganda mais enganosa. qualquer um que lesse a sinopse ou visse a capa deste livro, imaginaria que o livro abordaria temas 'complicados' sobre saúde-mental, negligencia familiar, isolamento social e coisas do tipo, e saibam que tudo isso é abordado sim... do jeito mais bost@ possível! a autora só joga esse tipo de informação pra facilitar a escrita de alguns personagens, não dá profundidade a nada disso, deixando o leitor com uma visão muito fútil dos indivíduos.
nada nesta obra é bem desenvolvido; existem personagens maus por serem maus - inclusive ver a protagonista chamando os adultos de "monstra" e "bruxa" me fez pensar que a autora acha que todo adolescente vive num sitcom dos anos 80, sem condições -, um casal com uma química tão boa quanto a de uma parede com um galo, reviravoltas inúteis (tipo o segredo da V ????? grande bosta), além do final apressado e "utópico" demais, não recomendo pra ninguém.
lio 16/09/2021minha estante
SIM, foi exatamente o que senti lendo essa bosta

Victoria556 08/01/2022minha estante
Sim mds, livro horrível

Thina 12/01/2022minha estante
SIM, concordo plenamente, o livro joga tudo na nossa cara sem nexo algum, o casal sem química alguma, os personagens tão ?¿ e sinceramente parece que a autora acha que os adolescentes tão uma revista em quadrinhos? Pq como alguém pode achar q um adolescente norma chamaria ela de ?monstra? ou ?bruxa? como insulto?

Tonny.Roberth 19/01/2023minha estante
Ah eu gostei cara

Tonny.Roberth 19/01/2023minha estante
Assim ,sendo sincero ,eu toco guitarra ,estou iniciando uma banda ,então assim ,e na historia ela é uma menina que os pais não entendem ela,eu não tenho madrasta ,mas assim meus pais não me entendem,acham que eu investir numa banda ,ter tatuagens ,alargador e curtir essas coisas foge dos limites, e eu acho normal. Então assim ,eu gostei da história porque eu há enfrentei muitas coisas ,ralando pra caramba pra comprar meus instrumentos,alcancei meus objetivos,luto por outros,resumindo eu quero um estilo de vida pra mim ,tmb ando de skate e meus pais não colaboram e não me dão nada tmb ,eu pago as contas normais e tudo é dividido até comida ,meu celular tudo eu comprei ,e a bri enfrenta problemas muitos sérios,é levada para um manicomio pelo próprio pai que ela tanto confiava, eu sei que não é tão real ,mas eu curti muito esse livro .desculpa falar mas essa é a minha opinião

Tonny.Roberth 21/01/2023minha estante
Mas sabe vcs também não estão errados ,porque vcs tem conhecimento mais aprofundados sobre livros,o primeiro brother que comentou aí, parece entender bastante sobre esses conceitos,eu só li normal ,e não avaliei esses pontos ,toda história eu só pego termos que eu gosto ,o que não gosto excluo do meu consciente.

Carol 11/07/2023minha estante
feliz demais que vi essa resenha antes de comprar o livro :))

Beabeebear 09/08/2023minha estante
esse foi o pior livro que já li dessa autora, fico feliz que não sou a única que achou horrível

dopaninha 19/12/2023minha estante
nossa eu devia ter lido isso antes de gastar 15 reais com esse negócio, me recuso a terminar

Amanda.Ripoll 21/07/2023

Interessante
Já inicio dizendo que, particularmente, me senti muito tocada pelo tema e como ele foi proposto. Como uma grande incentivadora da saúde mental, fiquei bem abalada ao ver como a escrita foi crítica e pesada a ponto de me fazer sentir mal em diversos momentos.

Contudo, é uma leitura bem fluida, podendo facilmente ser realizada em poucas horas.

Apesar do conteúdo intenso (segundo a autora, baseado em relatos reais), achei que a história podia ser melhor desenvolvida. O enredo acaba sendo meio previsível, senti falta de um plot impactante. Com isso, com certeza seria um livro 5 estrelas.

Indico aos que se interessam pelo tema, mas alerto sobre os possíveis gatilhos.

Contém gatilhos como agressão verbal, pressão psicológica, maus tratos, vício, gordofobia, ideações suicidas e homofobia.

Lizia.Yohanna 19/10/2020

Comecei sem muitas expectativas mais a história me conquistou, a amizade das meninas, os traumas, superação e tudo que elas enfrentaram tornou essa leitura memorável. A história da V me pegou de um jeito que eu fiquei arrasada mais feliz com o final e o crescimento da Brit e finalmente vê ela se acertar com o pai e realizar tanto seu sonho com a banda quanto com Jed fez esse final ainda melhor.

KaillanyMorais 12/06/2022

Gostei bastante, a leitura é muito fluída e a história em si é muito interessante, e fala de vários assuntos bem importantes, gostei demais das personagens e como cada uma evoluiu, gostei do final, só esperava um pouco mais, não é incrível nem nada, é simplesmente bom.

Milena Coimbra 27/05/2020

Ao iniciar a leitura, quase peguei no sono. Achei o desenvolvimento um pouco cansativo. Mas no fim, já tinha me apegado a Brit, que acabou me conquistando com sua personalidade forte e seu jeito maduro de lidar com os problemas.
Renata1004 01/06/2020minha estante
Achei uma leitura bem fluída.

Karine.Amorim 18/09/2020minha estante
Não gostei.

Personagens rasos. História rasa.

O lugar em que viviam era um absurdo de ridículo. Como podiam permitir que aquilo acontecesse??

Elfa 28/06/2021

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia

Camila663 09/07/2022

Eu amei a leitura é muito rapidinho e quando percebe ja a acabo o livro gostei mt so n dei 5 pq o final n termino mt explicado.

Surrender_Nih 06/04/2022

Bem Diferente do que Imaginava
Quando li a sinopse desse livro, logo pensei em pautas como depressão e/ou ansiedade. O que recebi foi algo completamente diferente.

A escrita desse livro é super leve, mas me pareceu muito sem sal... Eu simplesmente devorei o livro porque ele era fácil de ler, mas não me cativou em nada a escrita. Devo dizer que já li fanfics no Spirit com escrita mais criativa do que a existente nesse livro.

Os personagens são super rasos, com aprofundamento básico e elementos subentendidos que poderiam ser mais explorados. Acredito que de todos os personagens, a protagonista e mais um possuem um aprofundamento melhor, sendo que nem é o cara que faz par romântico com ela, mas o alguém que carrega o livro nas costas (V a maior que temos). A protagonista tem todo aquele estigma de "menina diferente das outras", que pinta o cabelo e foi criada de maneira "excêntrica" pelos pais.

Sobre o instituição onde se passa a trama, achei estranho que os casos relatados de indivíduos que saíam (tipo o caso de uma menina chamada Alex que foi descrito super por cima) não tenham denunciado o lugar. Tipo, muitos ex alunos queriam falar sobre, mas não se prestaram pra ir denunciar a espelunca?

Tem uns comentários bem estranhos, que lembram gordofobia, vindos de uma personagem específica que me deixavam levemente desconfortável.

Mas, o pior de tudo no meu ver, é o lance com o pai da protagonista. O cara simplesmente interna a própria filha por causa de sinais óbvios de alguém que tá passando pela adolescência - porque o adolescente é insuportável mesmo, mas é até normal -. O cara nem mesmo pesquisou tudo sobre a escola, sobre os doutores e nem procurou outras referências psicológicas pra decidir se a filha tinha algo ou não. Esse cara é um tremendo bosta!
Acho até que ela perdoou ele muito fácil, provavelmente porque era quem lhe restava como família.

Só sei que, no fim, esse é um livro bom como passatempo apenas. Eu li outro livro dessa autora em 2020 e gostei tanto, achei que esse ia ser na mesma vibe mas acabei levemente decepcionada!

Lucas 19/04/2016

Esse livro ou Relâmpago McQUEEN, quem corre mais? Eu voto no livro.
"O QUE HÁ DE ESTRANHO EM MIM" é realmente uma confusão.

Esse livro narra a passagem de Brit num local meio que um "reformatório" - sei la q porra é - para restaurar "meninas perdidas". Não, Brit não tem problema algum. O pai dela tem medo que ela surte igual a mãe (que tem uns problema mental ai) e que no final, ele consiga ajudar a filha (já que não conseguiu ajudara mãe dela).

Ainda tem a madrasta nojenta e etc.

Chegando no babado lá, o "reformatório" não usa métodos muito convencionais de ajuda. É na verdade tortura.

Brit e suas amigas resolvem bancar de justiceiras e resolvem por um fim nesse local asqueroso.

O livro é basicamente. Vale ressaltar que a autora poderia ter feito mais. Não fez.
O livro é muito rápido. Eu praticamente odiei quase tudo.

Cara.
Capitulo 1 - Brit.
Capitulo 2 - Jogada la no babado la
Capitulo 3 - AMIGAS BFF DAS OUTRAS
CAPITULO 4 - VAMO ESCAPAR
(Isso foi exemplo. Mas, funcionou basicamente assim).

O final é bem brega e eu acho que perdi meu tempo lendo isso.
É aquele ditado: vamo fazer o que.
Perdi foi meu sono lendo isso.
Bia 12/07/2017minha estante
Concordo com vc! Daria um livro ótimo se ela se aprofundasse mais nos sentimentos das garotas e desse mais detalhes de tudo: do reformatório, da vida delas no lugar, dos castigos, e até do final, pq simplesmente não explica o que aconteceu com os diretores e funcionários da escola! Um ambiente um pouco mais sombrio também seria legal. Enfim, era um esqueleto bom, mas a autora não conseguiu dar um corpo pra ele. Realmente pareceu que ela estava escrevendo com pressa de terminar. O livro é bem fraquinho.

Ana Buriche 24/05/2020minha estante
Exatamente como eu me senti. Só pensava "esse acontecimento é muito absurdo" e logo em seguida "gente, esse livro é muito ruim KKKK"

Nowhere¿ 21/07/2021

O que há de estranho em mim...
Ganhei esse livro quando tinha 13 anos e na época não passei da página 50, resolvi dar uma chance a ele esse ano e QUE VONTADE ME BATER. O livro é perfeito e traz questões muito importantes como, abuso em instituições, homofobia, machismo, gordofobia, TA, entre outros.
A leitura é muito fluída e a autora não enrolou na hora de escrever, o livro me prendeu do início ao fim e eu amei as personagens principais, amei acompanhar a história delas e a amizade que as 5 criaram (o modo como elas se ajudaram e se apoiaram foi lindo, mostra como a amizade é algo importante na nossa vida).
No fim, não havia nada de estranho nas garotas, elas só precisavam ser ouvidas e compreendidas e no lugar disso receberem ódio e descaso. Muitas vezes quis entrar no livro e dar um abraço nelas ( e socar a cara dos funcionários).
Bia 21/12/2021minha estante
Exatamente!!!!

Dudsbrg 26/12/2020

Decepcionante
Um livro que tem um assunto ótimo pra ser escrito mas que no fim acelerou tudo e foi mal desenvolvido.

Cleo 21/08/2021

"A tds as garotas incompreendidas"
Simplesmente amei esse livro, fala sobre mtts coisas importantes, tem um toque suave de romance e é extremamente bem escrito. Indico mt?