Nana #13

Nana #13 Ai Yazawa

Resenhas - Nana #13

kurosaki0 17/03/2024minha estante
sinto muita pena dela, essa coisa de "eu escolhi ele, então tenho que lidar" não, você não tem.

Art 15/02/2024

"Quer dizer que o desejo é tão condenável? Todos aqueles que querem ver o paraíso devem cair no inferno?"
Um bom resumo seria: todo mundo transando e o coitado do Yasu fumando.

O capítulo explora bastante a recém relação do Nobu com a Yuri e mostra o quão confusos (e carentes) ambos estão. E da mesma forma, também ilustra o quanto ele e a Nana Komatsu se gostam (o que todo mundo sabe) e a dor interna de não poderem ficar juntos. Falando nela, a história também aproveita pra aprofundar o seu noivado com o Takumi, em que ela FINALMENTE reage contra ele, que continua sendo tóxico e manipulador. Porém, agora há sinais de que essa história pode ter um fim. Ainda, a relação dela com o Shin vai também ficando mais clara: "mãe e filho". Por mais doido que pareça, mas também é fofo. Ainda mais agora que ela sabe de algo muito grave sobre ele.

Já com a Nana Osaki, a edição rende cenas incríveis dela bêbada (bem que ela podia ficar em todo volume) que foram as minhas favoritas. E o relacionamento dela com o Ren continua na mesma, com o coitado se afundando no vício sem que alguém tente realmente ajudá-lo. Essa parte em si é bem interessante por ser uma questão importante e até recorrente com artistas famosos. O Ren, inclusive, vai ficando cada vez mais Sid Vicious não só na aparência e estilo, mas também na história.

Mah 06/04/2024

Comecei a ler o manga depois do anime ter partido meu coração de tantas maneiras que nem sei dizer rs
Talvez por não ter um final.. talvez pq ei queria dar uma nas nanas rs
Talvez.. pq é tão bom e não acreditava que eu assisti tudo de uma vez e não tinha mais nenhum anime que me faria sentir oq senti com esse..
Bom aí vim para o Manga sabendo que aqui a história avança mais que o anime mas tb não tem final.. oh céus.. gosto de sofrer rs
Amei o manga ! !
Que obra ??

Thais 04/02/2013

Continua o Mistério...
Mais uma vez a autora nos mantém aguardando uma provável tragédia que afetará os personagens. Ou eu sou muito tonta ou ainda não é possível saber o que ela fará com a série no futuro. Porém, diferente dos volumes anteriores, podemos dizer que este tem um brilho a mais por reunir as duas protagonistas depois de tanto tempo. Os conflitos estão ficando cada vez mais apertados em seus nós, que uma hora ou outra vão ter que aparecer algumas respostas. Só espero que não se resolvam de uma vez, afinal, meu coração pode não aguentar.

Ps.: Cada vez eu fico mais confusa com a orientação sexual dos personagens.

SakuraUchiha 14/04/2015

Festa conturbada.
O volume 13 está cheio de drama, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.
Shin e Reira estão tendo uma festa de aniversário em conjunto já que a data dos dois são próximas. Devia ser uma ocasião feliz, com boa comida e amigos, mas como toda a série, há momentos sombrios que se escondem sob as decorações da festa.
Takumi está furioso com Nana K por aparecer na festa. Ela foi convidada pessoalmente por Reira e só foi por causa da sua lealdade com Shin, o mais novo membro da Blast, que era tudo desconhecido para Takumi. Takumi e Nana K. tem uma briga. Pensei que ela ia cair na real e acabar tudo com ele, mas não é o que acontece. Ela admite que Takumi não é certo para ela, mas ela tem medo de ficar sozinha e por medo de ser abandonada a qualquer momento, ela se submete a ele sem questionar.
 Correndo da multidão que os irritam, Nana O. e Ren fogem para seu próprio quarto. Nana O. está irritado que muitos agora pensam nela apenas como "a noiva de Ren". Mesmo amando-o, ela odeia não ter a própria identidade. Nana O. não sabe sobre o uso de drogas de Ren. Nos volumes anteriores, temos uma dica de que Ren usava ocasionalmente maconha, mas agora ele está indo nas drogas pesadas.
  Outro inconsolável na trama é Nobu. Seu estranho encontro com Nana K. teve cenas belíssimas. Embora inconsolável, ele aonda deseja o melhor para ela. Depois de ver Nana K. pela primeira vez desde que se separaram, Nobu literalmente se lança em um relacionamento com Asami, a estrela pornô, que não é tão diferente de Nana K. Mas está claro que esta relação não tem futuro.
Tivemos um vislumbre também de um romance possivelmente nascendo entre a atriz Miu e Yasu. Tem muitas questões abertas que poderão ser respondidas no próximo volume... ou não.

Maria19865 25/05/2023

Esse foi volume foi incrível, fiquei feliz pelo encontro da Nana e Hachi e pela relação que a Hachi tem com o Shin.
A cada volume é bom perceber como os personagens estão evoluindo e amadurecendo, isso deixa uma pouco aliviada, eles ainda vão cometer erros, mas algo normal.

greccoza0 12/04/2024

Gostei muito recomendo demais vocês lerem história muito envolvente e divertida, recomendo dmssssssz