Pá de Cal

Pá de Cal Gustavo Ávila

Resenhas - Pá de cal

Markarroni 12/07/2020

Frenético e confuso
Apesar do ritmo acelerado e das pontas soltas, achei muito interessante os questionamentos filosóficos que tangem a ética e a moral humana.

Daniel Miguel 30/11/2020

Pá de Cal - Gustavo Ávila
Eu estava com muita vontade de ler "O sorriso da Hiena" desse autor e descobri esse conto dele no meio do caminho. Decidi ler e foi maravilhoso! Escrita muito boa, narrativa perfeita! Adorei o Gustavo Ávila e essa história dele. Indico muito, 47 páginas cara, você termina rapidinho em um piscar de olhos. Leiam, nem que seja pra experimentar um pouco da escrita do Gustavo. Já tô super ansioso pra ler mais alguma coisa dele que obviamente será "O sorriso da Hiena" Haha!!!
kaloskagathos 01/12/2020minha estante
Lê mesmo amigo e me conta tua opinião depois, falam muito desse livro.

Daniel Miguel 01/12/2020minha estante
Pode deixar ^-^

Natália Carolina 01/12/2020minha estante
O Sorriso da Hiena é muito bom! Leia mesmo!

Daniel Miguel 01/12/2020minha estante
Já queroo Natália!!

@jana450 11/06/2020

Depois do SORRISO DA HIENA quis ler tudo que tinha disponível dele, por ter gostado muito.
Sarinha 01/12/2020minha estante
Esse livro dele eu não conhecia, tbm gostei muito da escrita dele

Wilza.Alves 08/09/2020

Um conto com tão poucas páginas, mas tanto significado e que nos deixa reflexivos sobre certo e errado, aborda de maneira superficial, porém eficaz a ética e os conceitos de bom e mau. Uma grata surpresa ter essa narrativa disponível no Kindle Unlimited. Indico não apenas essa, mas todas as outras obras do autor.
Lirieudo 09/09/2020minha estante
Eita. Já vou pegar no Kindle pra ler em breve.

Wilza.Alves 09/09/2020minha estante
Inclusive também está disponível O sorriso da hiena, se não leu, eu recomendo demais, foi um dos melhores livros que li ano passado

Lirieudo 13/09/2020minha estante
Sim, já li. Gostei bastante.

Dany.Marques 04/09/2020

Gostei muito do conto apesar do final ser um pouco frustrante para mim. Esperava mais, mas o desenrolar da história é muito bom, me deixou curiosa

letíciavmf_ 02/04/2020

bem black mirror
Fiquei muito curiosa pra ler esse livro por conta da sinopse. Achei a premissa muito criativa, porém não foi aquilo tudo que tava imaginando, mas ainda assim foi uma leitura muito válida!
Mesmo com pouco desenvolvimento, consegui criar simpatia por algumas pessoas presentes na estória.
O final foi um pouco corrido, mas deu pra entender a mensagem que o Gustavo quis passar, e dá pra refletir bastante.

FeerVital 26/12/2020

Pá de Cal
Já na sinopse me interessei pela premissa da história. É uma leitura rápida, mas de qualidade! Amei toda a ambientação e a forma distópica que o autor tratou sobre moral, ética, humanidade e sustentabilidade. Em poucas páginas Gustavo Ávila nos coloca para refletir e questionar os limites da nossa existência. É meu primeiro contato com o autor e foi o suficiente para me fazer querer conhecer outras obras dele.
Chico Vampiro 26/02/2021minha estante
Sabe me dizer onde posso encontrar pra ler?

abmn_29 10/07/2021minha estante
Olá, tudo bem? Também estou querendo ler o livro, mas ainda não o encontrei disponível.. Como conseguiu um exemplar?

FeerVital 29/07/2021minha estante
Li ele pelo kindle unlimited!

fã do bolo de abacaxi 20/06/2020

minha nossa. uau. tão curto mas tanta coisa para absorver. realmente, me causou uma reflexão enorme. a escrita desse homem... meus muitos e muitos parabéns para você, gustavo ávila!! por ser você!!!! por ser... !!! caceta, você sempre faz isso, menino. sem piedade tu expõe a verdade crua e vermelha abaixo da epiderme humana, para o leitor. muito, muito bom!!!!

Carol.Macario 23/05/2020

Adorei a premissa, a história flui super bem e te prende, fazendo você querer saber o que vai acontecer nos próximos momentos e tentando entender o que está acontecendo por trás dessa peculiar situação, querendo desvendar todo o mistério, porém o desfecho não me convenceu, achei que deixou um pouco a desejar.

Aline.Sacramento 20/12/2020

Bem interessante
Gostei bastante, no início só me lembrei de Maze Runner, mas gostei das reflexões que o conto nos leva a ter foi totalmente diferente do que esperava mas de uma forma positiva.

Anne Ferreira 28/03/2020

Quase um episódio de black mirror
O livro tem uma premissa interessante. Deixa o leitor curioso para saber o que está acontecendo, o porquê das coisas.

Por ser um conto. Já imaginava que não teria como ter tanto desenvolvimento na história, mas eu esperava um pouco mais. Senti que faltou algo. Existem cenas onde é preciso parar e refletir, especialmente o final. Imaginar o que o cérebro é capaz de fazer, o quanto você pode mudar sem sua bagagem de memória da vida e o que uma pessoa é capaz de fazer pra recuperar quem ela é.

Maryann 09/05/2020

Leitura rápida
Gostei bastante, é aquele tipo de livro que dá pra ler de uma vez só. A história é bem instigante e diferente, faz gente querer descobrir logo o final e o porquê das coisas que acontecem na trama.

yomaeli 17/06/2020

"como ser alguém se você não sabe quem é?"
Desconhecidos e confusos, alguns sujeitos acordam num cenário cândido e artificial, projetado para algo que não entendem à primeira vista. Todos tem em comum uma carta com instruções, a falta de memória e o peso de decidir qual estrada escolher: o bem? o mal? fazer? não fazer? esperar?

Como conto, essa criação de Gustavo Ávila funciona muito bem, mas acho que também daria super certo como um livro de duzentas e poucas páginas, de modo que várias coisas poderiam se desenvolver melhor.

Gostei muito da escrita dele, tem simplicidade e qualidade, sabe dosar os mistérios, os sentimentos e faria dessa obra mais ainda se assim quisesse. O plot teve umas pontas um pouco confusas, porém é inegável que nos bota pra refletir sobre o que é inato, aprendido, o que é real ou forjado.

É um bom conteúdo para se iniciar nas obras dele - pelo menos foi o que eu fiz.

Jufs 30/08/2020

"Uma hora vamos colher as consequências do que plantamos. Cada um que se resolva com aquilo que escolheu fazer."

No início eu estava bem confusa, muita informação em um curto espaço de tempo.
Os personagens são identificados como 1,2,3,4,5 e 6. E acho que a falta de um nome real me deixou mais confusa ainda.
Com o desenrolar do livro as coisas foram ficando mais claras e comecei a curtir o suspense que o livro apresenta, a expectativa e curiosidade para saber o que iria acontecer, a apreensão.
No final acabei curtindo o livro, que faz uma crítica social que nos coloca a pensar "até onde vão os nossos valores?".
Vale a pena a reflexão.

"Quando a humanidade se dá conta ? disse o desconhecido ? de que não tem o controle de alguma coisa, ela faz o que sempre costuma fazer nestes casos: procura alguém ou algo para culpar."

@leitoradassombras 19/06/2020

Amei!
Eu li esse conto pq curti a sinopse na Amazon e amei! Inclusive no final eu chorei! (What? Mega culpa da tpm) mas eu realmente me coloquei no lugar do personagem e senti o peso e impacto que ele sentiu quando soube de tudo. Aquilo me destruiria. Favoritei