O Labirinto Grego

O Labirinto Grego Manuel Vázquez Montalbán

Resenhas - O labirinto grego

ACASO (Ana) 05/10/2020

Agonizante
Terminei de teimosia! Linguagem mega difícil, detalhamento extensivo de tudo..enredo sem graça, termino catastrófico! Sério, um dos piores que já li...
Caio Pompeu 30/07/2023minha estante
Compartilho do mesmo ponto de vista. Há muito que eu estava a fim de ler algo deste autor e criei grandes expectativas. Frustrante.

Ricardo256 27/01/2021

Romance policial peculiar
A ficha catalográfica do livro apresenta como um romance policial. No entanto, a história transita em diversos assuntos que podemos dizer que a parte policial do livro é apenas um detalhe. Achei o livro um pouco disperso e a inserção de vários personagens sem muito aprofundamento deixou o livro confuso, deixando desejar a leitura. Há muitas referências para quais não encontrei relevância.

anarontani 05/07/2020

é o típico livro q poderia ser um conto !
só vale a pena pelas descrições de Barcelona.

Fabio Shiva 26/12/2017

inusitado e original
Um romance policial inusitado e muito original, protagonizado pelo detetive particular Pepe Carvalho, criação máxima de Montalbán. Pepe é uma figura e tanto, que dá o tom de originalidade à narrativa: ex-comunista, gastrônomo e intelectual às avessas, que compra livros apenas para atirá-los à fogueira, o detetive de Montalbán é exagerado e contraditório, mas de algum modo também muito cativante.

Em “O Labirinto Grego”, Pepe está às voltas com duas deusas em forma de mulher, que o fazem perambular pelos antros mais sombrios e marginais de Barcelona, tentando encontrar o homem da vida de uma e evitar que a outra se meta em maiores encrencas. Esse é o pretexto para um desfile de cenários surreais e personagens bizarros, entremeados por banquetes suntuosamente descritos e tiradas filosóficas pronunciadas com fina ironia.

A parte policial da história aparece quase que como um apêndice, por acaso. E acaba não fazendo a menor falta. A prosa de Montalbán é rica em adjetivos inesperados, que trazem um frescor poético e um olhar renovado ao velho tema do detetive particular.

site: https://www.facebook.com/sincronicidio