O Opositor

O Opositor Luis Fernando Verissimo

Resenhas - O Opositor

sandim_steh 28/04/2020

O Opositor
"As histórias extraordinárias são perigosas. Elas ameaçam as histórias ordinárias, as histórias de fachada, que são as que mantêm as pessoas ignorantes e sob controle. As histórias extraordinárias só são admissíveis como ficção, não como fato."

{RESENHA: "O Opositor - Luis Fernando Verissimo"} Nesta novela de suspense, vamos conhecer um jornalista de São Paulo, que é mandado para Manaus para fazer uma reportagem sobre plantas alucinógenas.

?? Quer ler mais da resenha, confira no IG: https://www.instagram.com/p/B_h9gsKDnQ9/?igshid=zwxmr1rcany4

Du 28/07/2010

Leitura rápida
O livro é muito atraente. Depois de iniciar a leitura só é possivel parar depois de ler a ultima página. Muito bom! Divertido...

Andre24 23/05/2018

Incrível. Ironia e suspense numa história fantástica que, conforme avança, vai tomando a forma de uma conspiração real.

Luis 29/03/2011

Uma história curta, divertida e despretensiosa. Está para teorias de conspiração como Ed Mort está para romances policiais. Contém vários elementos do gênero (dá até para comparar com Código da Vinci), mas parece ser muito fraco se for levado a sério. Mas quem procurar seriedade em Verissimo certamente está lendo o autor errado.

Edison.Eduarddo 17/07/2015

Crônica com fermento...
Adoro as crônicas do Veríssimo. Pra mim, um dos autores que melhor as escreve apesar deste livro, uma crônica com fermento, não me fazer ficar tão empolgado. Senti um pouco de enrolação em alguns trechos e uma certa "aura" de Dan Brown. Ainda assim, o livro diverte.

site: humor, crônica, Amazônia

Joca 05/03/2013

Uma História muito intrigate que aborda um assassinato e sobre um velho bêbado e suas histórias. Faz muito tempo que li, mas adorei. recomendo.

Drezza 15/02/2013

Li várias críticas a respeito, mas eu particularmente gostei. Uma estória intrigante contada por um bêbado, mas com muitas "possibilidades latejantes". O que não gostei foi que algumas coisas permaneceram inexplicadas, mas faz parte. E, devo dizer, senti falta do humor peculiar do Verissimo.

Ju 21/06/2010

Verissímo tem uma escrita maravilhosa e, neste livro não seria diferente.
Uma metáfora, cheia de ironias e sarcarmos com nossa realidade, mas sempre com bom humor.
Livro para se ler numa "lapada".
Jósef Teodor, o Polaco é uma figuraça, uma verdadeira caricatura, um Opositor, rsrsrs.
Quase tudo se passa no bar da Rosa, em plena Amazônia, e na pátria de Jósef - uma cadeira - as bebidas que lá são servidas para o jornalista que o entrevista são hilárias e com poderes.
Vale a pena.

Digão Livros 15/08/2010

Curti muito o livro!

O autor vai jogando informações aparentemente desencontradas, mantendo a atenção do leitor. E como tempo, o quebra-cabeças vai se montando, ganhando sentido, que faz com que o livro seja lido com mais atenção ainda. Até que em poucas páginas, tudo torna sentido e o final é inusitado!!!

Eu gostei muito!!!!

Recomendo!!!

Paula 17/09/2010

História abusurda, com personagens non sense e ambiente/situação super comum, ou seja ... tudo de bom e muito engraçado, de uma forma que só ele sabe contar uma história.

PS: me deu uma vontade louca de reler toda a obra dele ;)

Luciane 09/03/2011

É o segundo livro que leio do Luis Fernando Veríssimo. Gostei bastante. É uma leitura simples que flui bem. Recomendo.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante