The Bourbon Kings

The Bourbon Kings J.R. Ward

Resenhas - The Bourbon Kings

Janise Martins 14/02/2019

The Bourbon Kings
Um livro ótimo, quase cinco estrelas, isso porque a escrita foi carregada nos detalhes. Cada vez que o personagem andava a autora retratava todo o lugar, uma canseira de detalhes dispensáveis. Sério, exagerado. A história, no entanto, é envolvente, amei cada personagem, até o mais horroroso. A trama é bem amarrada em seus mistérios, tragédias, segredos, romances.
São muitos personagens: toda a família Bradford, os donos da produção do Bourbon e os personagens secundários. Mais ou menos uns 6 personagens, todos têm participação ativa na trama e recebem atenção da autora, para deleite do leitor. É algo que dá para acreditar, tudo é muito “verdadeiro”. Poderia achar um jeito melhor de explicar, mas estou com pressa e preguiça.
Como é muita coisa, lá vai um resumo resumido:
• A família Bradford é a rica, famosa e não se mistura com a “ralé”;
• São quatro filhos, mas nesse livro somente três são comentados: Gin, Edward e Lane;
• Edward - o mais velho era o filho perfeito e passou a dirigir os negócios da família. Foi alvo de ciúmes do pai e isso gerou consequências sérias para ele;
• Lane – é o playboy que ultrapassou a linha e se apaixonou por uma empregada, mas caiu nas mentiras da ex e se viu “obrigado” a casar, mas não viveu com a esposa, se refugiou longe na casa de um amigo por 2 anos;
• Gin – é a caçula, mãe solteira, irresponsável. Uma verdadeira vadia;
• Lizzie – a empregada a qual Lane se apaixonou, assim que soube da gravidez da ex dele, terminou e não quis ouvir explicações. Ela dá uns vacilos feios, mas gosto dela;
• William – o pai, maior calhorda e motivo de todo mistério, morte, trapaça, traições, ou seja, toda a sujeirada surgiu dele. Um verme o cara;
• Ainda tem os personagens secundários que dão excelente sustentação a trama.

Edward está afastado da família sofrendo consequências sérias de um sequestro. Tem a Sutton, que sempre gostou dele, na verdade, os dois se gostavam, mas nunca tiveram a chance de um romance, por serem adversários nos negócios.
Gin é uma vadia burra que faz tudo errado e guarda em segredo quem o pai da sua filha. E é mistério porque ela não falou, acho que foi burrice mesmo! E a última burrice é aceitar se casar para manter seus luxos e o noivo já começou violentando-a. Taloko meu!!!
Lane está de volta a sua casa por causa da empregada que ele tem como mãe, que está doente. E aproveita para por sua vida em ordem: se divorciar da jararaca e reconquistar Lizzie, seu amor.
Uma história em movimento, e, envolvente. Personagens e argumento ótimos, vale a pena passar pela dissertação prolixa a autora. Recomendo.
E foi assim.
Bjoo.