Bíblia de Estudo A Mensagem

Bíblia de Estudo A Mensagem Eugene H. Peterson

Resenhas - Biblia de estudo A mensagem

Ade1000de 22/01/2021

A MENSAGEM
Bíblia de Estudo A Mensagem, ótima escolha para quem quer ler a Bíblia de uma forma mais fácil!
Linguagem bacana, que leva a um melhor nível de compreensão.
Sem falar nos Estudos que nos auxiliam demais no entendimento das passagens, bem como abre nossa mente para os conceitos bíblicos.
Parabéns aos idealizadores pela obra.
Me ajudou bastante na leitura e compreensão da Bíblia!
Super recomendo...
#editoravida
#eugenehpeterson

Alexsandro.Soares 27/06/2020

Bíblia A Mensagem
Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Lâmpada para os meus pés ? é a Tua palavra e ? para os meus caminhos.

Pablo Marcelo 27/10/2022

A Mensagem
Essa versão do Eugene Peterson é fantástica, fácil, poética, amigável e gostosa de ler.

Textos clássicos com uma nova roupagem interessante.

Vale a pena, e é a Bíblia.

Lore 04/01/2022

O que mais Deus me ensinou esse ano, por meio da sua Palavra, foi a confiar nEle, e que sou completamente dependente da Sua graça.

Sthephany 19/07/2022

Leve, simples e didática
Essa versão da Bíblia tem a premissa de preservar o sentido da tradução original trazendo analogias modernas para contextualizar o leitor. A diagramação do livro físico é um diferencial em relação as outras Bíblias pois se assemelha a um livro normal(página inteira e não duas colunas como costuma ser).

Para quem nunca teve contato com a Bíblia em outras versões eu recomendaria ter outra versão para fins de comparação pois alguns textos marcantes da palavra acabam perdendo sua força ou são bem descaracterizados. Nada que diminuísse meu prazer na leitura, mas acredito que é importante ter como referência outra versão durante a leitura para que a compreensão seja completa em alguns versículos.

Os textos auxiliares são bem completos, fazendo reflexões muito precisas e didáticas.

Paulo474 30/12/2022

Ótima versão
A bíblia é um livro vivo que rege a conduta daqueles que creem em Deus, mas é inegável a dificuldade de entender alguns textos, essa versão vem pra mudar isso com uma linguagem mais simples e atual, mas mantendo a verdadeira essência da bíblia.

Mai 03/05/2023

Nasci cristã, mas só aos 25 anos li a Biblia completa
Nasci na familia crista, e a biblia foi por muitos anos o unico livro que eu conhecia. Mesmo crescendo indo a igreja e fazendo devocionais eu nunca entendi a biblia como uma grande historia.

A minha relaçao com a Biblia era mais como a de um Manual, na qual vc recorre para encontrar especifica instruções. Até que me ouvi sobre A mensagem no periodo do lockdown e aceitei o convite de ler a biblia por completo. Ainda bem que fiz isso!

Ler a mensagem foi pela primeira vez encontrar prazer na leitura, e também completar a "big picture" da história de Deus e seu povo. Ou melhor, a minha história.
Agora estou mais animada a me dedicar a ler outras traduções e até mesmo em outras línguas.

Joy 16/06/2023

Mais uma leitura Bíblica concluída com a graça de Deus. Toda glória a Ele que sustentou mais uma leitura!
Posso dizer que essa versão é especial pra mim, não é a primeira vez que leio nela e a cada leitura ela se torna mais apaixonante.
Claro que é ideal termos uma Almeida e buscarmos ler e conhecer a Almeida, mas para devocional e cronograma, essa Bíblia é incrível, leitura fluida.

Cristhian.Eduardo 25/11/2022

Bom, mas... Quais os perigos dessa tradução.
Comecei minha vida devocional a pouco tempo, quando comecei peguei a versão A Mensagem para estudar. De fato fui bastante edificado, porém ao comparar o mesmo texto em outras versões a dificuldade de entender era um pouco maior mas o sentido do texto e as várias interpretações do mesmo não estavam contidos em uma parafrase do mesmo.
A experiência foi boa, alguns textos mais complexos essa versão deu a luz de como explica-los para alguém mais novo na fé, porém recomendo a leitura acompanhada de outra versão.

KeityBarros - UniversosDePapel 22/12/2023

Quem me conhece um pouco melhor, sabe que, já há bastante tempo, procuro manter a prática de ler a Bíblia completa em seis meses, ou seja, concluí-la duas vezes por ano...

E mesmo depois de tantos anos, o dia de concluir o projeto é sempre emocionante para mim...

E mesmo já tendo percorrido esses caminhos mais de uma vez, eu SEMPRE vejo algo que ainda não tinha visto em meio a essas páginas. E SEMPRE sinto Deus me ensinar algo que eu ainda não sabia. E SEMPRE o percebo direcionando minha vida e decisões através da reflexão atenta nos trechos bíblicos mais improváveis e mais inesperados...

A Palavra de Deus tem sido a minha companheira nos momentos mais felizes, e minha esperança nas horas mais difíceis ao longo dos últimos anos; tem sido a voz Daquele que é meu Alvo a me impulsionar, quando a insegurança parece tomar conta de mim, e tem sido a correção do Pai cuidadoso, quando acho que sou crescida e boa o suficiente para andar sozinha...

Não sei o que 2024 me reserva, mas tenho conhecido o Senhor o suficiente para saber que cada uma das incomparáveis promessas que Ele me fez de Gênesis à Apocalipse, vão se cumprir, pois ainda que tudo nesse mundo passe, a sua Palavra continua sendo digna de confiança. Por isso, tenho me comprometido a guardá-la bem segura no meu coração e a meditar nela dia e noite, descobrindo cada minúscula frase que o Senhor queira falar comigo e vivendo sempre algo novo a partir dessa mensagem que é viva, eficaz e sempre cumpre o seu propósito!