Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Duarda13 05/11/2023

Clary se você fosse gente quem você seria?
Particularmente não sei se a leitura do livro é bem fluída ou o fato deu ouvir o audiobook quando precisava lavar louça ou fazer fitagem ajudou, todavia foi um livro que eu li bem rápido por mais que a autora enrole em termos de desenvolver a história em alguns quesitos, acredito que o fato de sempre estar acontecendo algo para fazer os personagens se deslocarem ajuda bastante.
Tudo que eu passei pano por causa da idade e imaturidade da Clary no primeiro livro eu retiro aqui, nossa que garota chata ela não aguenta ficar cinco minutos sem rivalizar com alguma garota ou inventa de se meter nas coisas só pra ser salva depois, tipo o dom dela é muito interessante e foi bem explorado nesse livro, mas poxa Cassandra Clare custava fazer ela lutar ou ser mais coerente?

Fora a protagonista todos os outros personagens tiveram um grande crescimento na história e foram ficando ainda melhores, Alec, Magnus e Isabelle são personagens que mereciam muito mais foco na minha opinião e espero que nos próximos livros isso aconteça. O Simon continua sendo meu favorito simplesmente adoro o jeitinho dele e tudo que acontece com ele nesse livro me deixou muito entretida, eu fico feliz que aos poucos ele foi ganhando um pouco de amor-próprio porque a Clary faz ele de gato e sapato durante os livros. Sobre o Jace ainda acho que ele me irrita as vezes, mas toda essa rebeldia dele tem uma explicação muito boa e as cenas dele de ação são ótimas, acho que vou acabar me apegando mais a ele durante a série.

O romance da Clary e do Jace me dá nos nervos pois a autora coloca constantemente os personagens para ficar dando voltas e não chegar a lugar nenhum. Admito que a situação deles é bem delicada, e alguns momentos de tensão deles são muito bons e eu consigo enxergar uma química que pode ser melhorada, mas todo esse rolê de irmãos me dá um asco sério que merda de plot é esse.

Os últimos capítulos foram muito bons por causa da batalha, achei que foram bem escritos e passaram a emoção necessária e espero que a tendência seja melhorar, eu gosto muito do universo dos caçadores das sombras porém não tinha planos de ler os instrumentos Mortais, mas eles tem se mostrado uma leitura agradável então pelo menos a primeira trilogia eu vou terminar. Acho que alguns plots já são meio óbvios, entretanto eu já peguei alguns spoilers do que vai acontecer então isso pode afetar meu julgamento. Enfim, eu gostei desse livro acho que se fosse ruim como muita gente fala eu nem teria conseguido passar do primeiro livro, tudo bem que tem muita coisa ruim que eu gosto, até o momento está sendo um boa experiência.

Danny56 05/11/2023

Amei...
Sou suspeita pra falar dessa saga, pra mim todos os livros são ótimos e apesar de eu ficar pensando que não teria mais espaço pra nenhuma polêmica, a Cassandra Clare vem e traz mais novidades pra história. Adorei

Mimim 05/11/2023

Cidade das cinzas
Achei esse bem melhor que o primeiro, que foi mais uma introdução do mundo, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, e consegui gostar um pouquinho mais da Clary, apesar de ela ainda ser um porre, também foi bom ver um pouco de desenvolvimento com o Jace, enfim, foi uma boa leitura, partiu continuar o maior esquema de pirâmide já visto

Maria1691 03/11/2023

Resenhas no Instagram
Resenha no Instagram Full_Resenhas_Books

bea.triz0 30/10/2023

Voltando
Gosto muito da escrita da Cassandra Clare foi tão fluída, esse livro passou voando.
Não acontece grande coisa, mas acontecem coisas importantes, mas foi tudo deixado para o próximo livro, então estou ansiosa.
Me mata esse "incesto" que a Clare escreve KKKKKK

juraissa 26/10/2023

"a bolha se erguia e sufocava as palavras"
Uma delicinha de historia.
simon, meu querido vampirinho... meu querido amado. malec quase oficialmente namorados e os pobis dos protas sofrendo de amor.
queria tanto que o roteiro da serie tivesse sido bem escrito pra ver as cenas desse livro na tv... mas enfim.
"não vivemos nem amamos em um vácuo" me pegou meio que fundo.
logo logo estarei lendo Cidade de Vidro! ?

fxzie 21/10/2023

Demorei para pegar o gosto
Sempre me esqueço que quando leio livro em que os personagens principais são adolescentes tenho que esperar que eles ajam como adolescentes. Então fico um pouco frustrada com os problemas de comunicação e a falta de terapia, por assim dizer. Mas o mundo ficcional e as cenas de ação são sempre muito boas. Espero ansiosamente para ler as sequências para poder ver os eprsonagens crescendo, evoluindo e poder classificar ainda melhor a história.

wailnetxer 19/10/2023

Intrigante
Gosto muito da forma como a Cassandra descreve as cenas de ação e esse é um dos principais motivos que me prende na saga; a escrita é magnífica. Gosto de ser surpreendido também, e esse final foi satisfatório o suficiente pra me fazer querer ler o próximo.

Leeh 11/10/2023

ME SURPREENDEU
A pessoa que me indicou este livro disse que muitos leitores consideram esse como o pior de toda a série "instrumentos mortais", após esse relato fiquei com um pé atrás. Mas ao começar o livro me surpreendi, talvez porque eu estava muito curiosa para saber o que aconteceria com a Clary e o Jace. E foi esse mesmo motivo que me fez devorar o livro em apenas três dias. Confesso que as partes que me desagradaram bastante foram as do triângulo amoroso, sério, eu só faltei revirar os olhos lendo. Mesmo assim, o final do livro foi tão bom e surpreendente que me fez dar nota 5. ??

rowangf 10/10/2023

Esse drama clace é algo que me deixa tao irritada, mds só queria meus filhotes tivessem mais livros felizes, enfim clary e Simon ?????? alec e magnus ????????

Lira 09/10/2023

Acho que esperava mais
Foi bem intermediário mas acredito que a culpa foi por que eu demorei mais de um mês pra ler esse livro kkkkk acho que eu só fui engatar realmente na história depois de uns 50%. A clary estava bem menos insuportável nesse livro e to gostando como a história está se desenrolando, muito ansiosa para ler o próximo.

(Espero que algumas coisas q não fizeram sentido pra mim, se encaixe

@emmzzzly 08/10/2023

Fillerr
Esse tem a síndrome do livro intermediário hein, nada acontece, fica o livro todo no mesmo suspense e nada se resolve