Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

THALEX 31/01/2024

Já era apaixonado pelo universo antes de ler o primeiro livro... Confesso que em alguns aspectos eu fiquei incomodado com o desenvolvimento de alguns personagens, mas de modo geral ainda estou encantado.

Ana 31/01/2024

O livro é bom, e é incrivelmente engraçado. Já era fã desde a primeira temporada da série só que nunca tive coragem de ler os livros por ser uma série muito grande kkkkkk.

racheldsre 31/01/2024

Ok!
Um livro bom e rápido de ler, apesar das informações serem um pouco (bastante pra mim?) confusas, plot bom mas fácil de descobrir bem rápido.

manuns_ 31/01/2024

Eu ja tinha visto a serie e o filme antes de ler o livro, achei bem parecidos porem o livro tem mais detalhes obviamente
Quem está entrando no mundo de instrumentos mortais vai achar mais empolgante, eu ja sabia o plot então não foi uma novidade
Esse primeiro livro achei bom, ele é mais p construir o mundo e o enredo da história, mas como já conheço a história sei q os próximos serão melhores

Regiane177 31/01/2024

Juro que não gostava tanto de livros de vampiro e tudo mais... Mas esse aqui me encantou de uma forma que até eu mesma fiquei assustada haha. Eu amei esse livro e já quero o segundo.

Escritorzin 31/01/2024

Que livro mais doido é completamente maluco que eu li. Diferentemente da serie eu amei muito o livro, lembrei de várias coisas, mas a forma louco e mais detalhada que o livro tem me deixou mais interessado na leitura, a história dos filhos de Nephilim é algo perfeito.

Laura1406 29/01/2024

Todas as histórias são verdadeiras
Me vejo na necessidade de dizer o quanto isso é uma obra prima, empolgadíssima para ler o restante desse universo de Cassandra Clare

CLOUND 28/01/2024minha estante
amiga eles nao sao irmãos de verdade por isso ninguém comenta..

Zemgabs 28/01/2024

Releitura, dessa vez a protagonista me conquistou
Reler esse livro foi uma mistura de emoções. Sabe quando você volta pra casa da sua vó e experimenta aquela sensação boa de tranquilidade, nostalgia e a alegriazinha boba das coisas simples?! Apesar a história ser recheada de a ação é desse jeito que me sinto. Cassandra escreve de forma simples mas profunda, descrevendo emoções com analogias que é quase impossível não se identificar. Além disso o final desse livro me fez querer continuar os próximos o mais rápido possível.
Clary é uma personagem incrivel, tem decisões práticas além de ser bem racional, coisa que eu particularmente gosto muito. E através dessa personagem conhecemos um mundo incrível, e completo, rico em histórias e detalhes além de personagens extremamente interessantes. A trama familiar, os interesses e relações são muito bem entrelaçados, de uma forma que abre um leque gigante pra possíveis teorias a respeito de que seria verdade ou não dessa história, tornando tudo mais cativante ainda.
É um livro sim introdutório, e cumpre muito bem com essa missão inclusive; mas para quem quer saber se essa história tem uma continuidade emocionante, a resposta é com certeza sim. A fantasia criada pela autora é simplesmente apaixonante.
Aline.Oliveira 29/01/2024minha estante
Que bom que você gostou eu amo Os instrumentos mortais essa é minha série favorita da vida eu também gosto muito Da Clary ela é forte e faz tudo pelas pessoas que ama

Ale 28/01/2024

Gostei
Eu gostei, mas só dei 4 estrelas por que achei que enrolou demais em algumas cenas e a leitura não me prendeu tanto.

pretendo ler os outros livros dessa saga.

Paula1886 27/01/2024

Mano, acho que sou a única que não gostou desse livro e não conseguiu passar da metade KKKKKK. Simplesmente o livro demora muito pras coisas acontecerem e quando começa a desenvolver ela lança umas coisas sem nexo. Além de ser muito genérico e óbvio oq acontece, é muito muito detalhado (e olha q eu gosto de livros detalhados tipo Carina rissi..) mas esse não deu. Eu tento a máximo ler até onde der e não abandonar, porém se eu vejo q o livro não tá me trazendo nada de bom eu abandono e é issoKKKK

Rm14 27/01/2024

Eu já amava a série e o filme mesmo o povo falando que é ruim, esse universo sempre me cativou, anos depois tive vergonha na cara de finalmente ler o livro e logicamente é incrível.
Vitoria293 28/01/2024minha estante
Eu sou completamente apaixonada na série juro já assisti mais de 4 vezes tudo e eu não tô brincando kakakakak eu quero muito lê o livrooo??

Aline.Oliveira 29/01/2024minha estante
leia os livros você vai amar são incríveis e tem final feliz

Foxye~ 27/01/2024

Cidade dos Ossos
Clary Fray era uma adolescente normal que tinha uma vida normal. Ela e seu melhor amigo Simon tinham tudo o que meninos e meninas de 16 anos poderiam querer. Clary tinha uma mãe amorosa, um melhor amigo incrível, estava prestes a cursar o que queria e desenhar o que tanto amava. Tudo estava tão perfeito até que aquele rapaz misterioso apareceu e virou a vida dela de cabeça pra baixo.

Confesso que sou suspeita pra falar dessa saga porque eu sou uma fã de carteirinha de shadowhunters. Amo todo o universo e amo a escrita da autora então minha opinião não será nada imparcial.

Esse primeiro livro tem muito do que estamos acostumados a ver em "primeiros livros" de fantasia. É bem arrastado no começo e cheio de explicações as vezes até chatas sobre como funciona o universo. Ainda assim preciso admitir que gosto dele.

Apesar de só ter conseguido ler ele inteiro agora que tenho físico, tenho que admitir que a leitura diversas vezes foi bem arrastada. Minha avaliação final se deve principalmente a isso. Sei que muitos não vão gostar pelo plot principal desse primeiro livro, mas eu por já conhecer a história toda não me incomodei em nada até porque eu sei a verdade skkssk.

Acredito que Instrumentos Mortais é uma leitura diferente pra cada pessoa, por isso, apesar de recomendar e de amar muito, entendo que cada um só vai saber como é quando ler. Depois de anos acompanhando essa saga, acho que finalmente alcancei meu maior marco e achei o meu parabatai então obrigada Cassandra por me ensinar o que significa isso.

3,5??
Vitoria293 28/01/2024minha estante

Foxye~ 28/01/2024minha estante
Eu sou assiiiimmm mds esse universo me conquistou total ???

Jess 27/01/2024

Releitura
Tentando pela segunda vez ler essa série.
Sigo achando que é muito drama para pouca coisa, sem contar a protagonista segue um porre.

Juliana2362 27/01/2024

O que você vê?
Se você cresce como um mundano, tem uma visão limitada, e não estou falando de Miopia.

Se cresce como um mundano, aprende apenas a enxergar as coisas ao seu redor, o que o olhar superficial pode te oferecer, um vislumbre, um brilho mais acentuados, uma luz bem longe; mas se você pudesse enxergar de verdade o que está bem na sua frente... Podia ver um Loiro, gótico, tatuado, tentando matar um demônio, e o seu mundo não seria mais o mesmo. Por causa do Loiro? Também, mas a parte dos demônios é bem complicada.

Foi o que aconteceu com a Clary, quando decidiu entrar na boate do Pandemônio, junto com o seu melhor amigo Simon. Depois desse dia, Clary descobriu que sua vida inteira foi construída por mentiras, criadas para protegê-la, pela sua mãe, mas que no fim custou muito para as duas. Sabe o Loiro? Se chama Jace, e ele é um Caçador de Sombras, soldados que foram criados a partir da junção do sangue de humano com o de anjo, e que vivem para proteger o nosso mundo das criaturas que vivem sob as sombras da nossa visão limitada.

Após esse encontro dos dois, Clary começa a questionar seu passado, sua vida inteira. Quem ela era de verdade? ela também seria uma Caçadora de Sombras? Com alguns esclarecimentos e mais perguntas do que nunca, ela descobre o mais importante: todas as histórias são verdadeiras.

É muito fácil perder a noção do tempo na leitura, poque você se apaixona pelos personagens, pelo mistério que envolve tudo e todos, e tem sempre uma reviravolta. Eu gostei muito da leitura, passei para o próximo livro em seguida, e sigo sem arrependimentos.