Ruah Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Ruah

Foxback 23/05/2022

Bom Mas Superficial
Padre Marcelo Rossi enfrentou problemas serios de saude ( fisica e mental ). Aqui nesta obra, ele fala um pouco sobre esses momentos e como conseguiu a recuperaçao. É um relato sincero mas pouco profundo. O livro é bem curto e possui algumas indicaçoes de receitas no final. Tudo muito simples e fácil de fazer. No geral achei bom.

Kelly 28/02/2024

Sobre Ruah
Eu não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro rs. Pela zilhonesima vez estou planejando uma mudança de vida (saúde, alimentação, exercícios) e esse livrinho mesmo pequeno me deu umas sacudidas. Nosso corpo é templo do Espírito Santo e devemos cuidar, amar e zelar por ele ??
#livros #leitura #livrosvidaelar #ruah #padremarcelorossi #santuariomaededeus

Larissa Alferes 20/08/2022

Simples
Leitura simples e rápida com o testemunho de quem sofreu com o peso, com depressão e conseguiu se recuperar. Um sacerdote exemplo de muita força e fé. Espero alcançar um pouco do que ele conseguiu.

Elzinha 14/05/2023

Ruah
Um livro muito importante, principalmente para quem valoriza a boa alimentação, pois nos ensina que podemos substituir remédios por alimentos e assim termos uma qualidade de vida muito significativa.

Karem7 28/07/2022

Não cumpro, mas queria...
O livro é maravilhoso, com detalhes importantes que merecem o respeito e a realização.

Mas eu vou fazer?

Não.

Por que?

Porque eu sou sedentária e não gosto de comida frecurenta kkkkk

Desculpa, acho super importante, mas arroz integral e todas essas coisas não me deixam bem... E eu sei, eu sou a errada, mas não vai gente! Não vai kkkkk

Porém gostei das frases bíblicas entre as explicações e a forma como tudo parece facil, quando trocamos...

Mas eu não sou muito de emagrecer. Passei anos sendo tratada como magrela, desnutrida e até hoje me chamam dessa maneira... Só queria que as pessoas aceitassem isso também.

Por isso me senti em casa lendo isso. Afinal Magreza não é doença. E todos deveríamos ter o direito de ser quem somos.

Mabia.Santana 27/07/2020

Os meus amigos mais íntimos sabem que tenho um amor muito grande pelo Pe. Marcelo Rossi e gosto muito dos livros que ele escreve. Já li Ágape, Kairós, Philia e agora Ruah.

O que muito me impressiona é que com uma linguagem simples, Pe. Marcelo consegue infundir em nossos corações o gosto pela oração. E com esse livro não foi diferente.

Para quem não sabe, ele teve problemas com a depressão e, também nesse período, com a obesidade. Buscou emagrecer sem acompanhamento médico e isso o levou à beira da anorexia.

Baseado em suas vivências, ele nos traz diversas informações sobre alimentação, exercícios físicos, os perigos de se automedicar (os dados de automedicação aqui no Brasil são alarmantes!), a importância do sono, entre várias outras temáticas que merecem ser abordadas, principalmente num país onde os cuidados com o corpo são buscados por mera estética e não pela saúde.

O capítulo que mais amei foi o que ele fala sobre a influência da fé na saúde (cientificamente comprovado, inclusive), onde percebi que com uma busca por Deus pela oração, adquirimos a sabedoria e a paciência para não pararmos nos processos, mas perseveramos para alcançar os resultados.

E ainda tem receitinhas no fim do livro! Apesar de poucas páginas, esse livro nos dá uma gama de informações que, se colocadas em prática, fará diferença na nossa vida.

"Ou não sabeis que vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo". 1Co 6,19-20

Vivi 08/04/2016

Padre Marcelo conta como foi seu emagrecimento e que quase chegou à anorexia.

Mari_Finco_Favero 19/06/2016

Aprendendo a comer...
Este livro do Pe. Marcelo Rossi é uma mistura de aconselhamento espiritual e aconselhamento alimentar. Esta que vos escreve gostou muito da leitura e das dicas que estão presente no livro, assim como nada na vida cai do céu por nada, emagrecer não é um milagre... exige disciplina e força de vontade.
Neste livro, o Pe. Marcelo explica sua luta com a balança e os problemas que enfrentou por não procurar um profissional para alcançar seu peso saudável!

Agora é procurar um profissional e colocar em prática as dicas... ;)

Jéss 06/07/2017

Muito além da influência religiosa esse livro traz muitas lições para construção de uma vida mais saudável: fala sobre saúde, alimentação, exercício físico, medicamentos, bom humor. Tudo isso numa linguagem simples, de fácil entendimento.

Buh 08/07/2017

Gostei muito dele,mesmo eu não estando nessa situação mas gostei muito do livro.
Segundo livro do padre que eu leio e to adorando.

Andrea 09/10/2017

Fácil leitura
Leitura leve, simplificada, mas que dá um entendimento sobre alimentação e a loucura de tentar se encaixar em padrões inventados por ai... É um livro para aguçar a vontade de saber um pouco mais sobre o assunto, e achar meios de se aprofundar e aprender! Também mostra que não existem milagres ou orações que façam emagrecer por si só, mas que as orações nos dão forças pra esta árdua caminhada em busca de um corpo mais saudável!

Antonio Maluco 06/02/2018

Livro Explicativo
o livro explica em versículos e textos o que devemos para fazer temos uma melhor qualidade de vida

Biblioteca Álvaro Guerra 25/09/2018

Ruah é a palavra hebraica que significa vento, espírito, alento, hábito divino, sopro de vida. Este livro vai ajudar o leitor a perceber que Deus também se preocupa com o seu corpo.
Cuidar da própria saúde é estar em sintonia com o amor do Pai, pois o corpo é o templo do Espírito Santo. Deus irá permitir que você modifique seus hábitos e tenha uma vida saudável.
Ruah, a força criadora que gera saúde força beleza e sabedoria.
Ruah, o sopro divino que nos alimenta.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-250-6180-5

Tami 23/01/2019

Ruah
Muito superficial, existem livros bem melhores sobre saúde.