Corações de Neve

Corações de Neve Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Corações de Neve

Tainã 09/07/2016

Incrível e mágico
Neste livro da trilogia, Arzalum – um dos Reinos do livro- tem um novo Rei. Um Rei novo, para uma Nova Era. Um Era de paz e quietude? Será?

Existem poucas, bem poucas coisas pelas quais vale a pena viver e morrer. O amor é uma delas.

Como Arzalum vem enfrentando problemas desde o primeiro, no segundo livro, coisas mais estranhas continuam ocorrendo com nossos querido personagens. Dois irmão, João e Maria, terão de lidar com a terrível Magia Negra, os males que causou e ainda causa a sua família. Mas isto é apenas uma consequência que irão ter que arcar, pelo erro cometido por um membro da família no passado. Uma jovem descendente de bruxas, agora faz sua iniciação. Aprende sobre a magia boa -magia branca- e a magia ruim -magia negra- .

Antigas sociedades que há muito pensava-se estarem extintas renascem das cinzas e se tornam uma só. Essa união a torna uma sociedade ainda mais poderosa. Como de costume nesta trilogia, personagens de nossa infância aqui se mostram presentes. Um prisioneiro amargurado foge. Seu crime? Roubava o dinheiro e riquezas dos ricos para distribuir para os pobres – espero que entendam a referência-. Nosso querido e lindo príncipe agora está participando de um torneio de pugilismo, onde ganhar nunca foi tão importante. Uma nova tecnologia vem a Arzalum, uma tecnologia linda e perigosa. Trazida do Oriente para Ocidente a fim de transformar o Reino e o mundo.

“Aceitar algo que possa recordá-la, Maria Hanson, seria admitir a possibilidade de que eu poderia esquecê-la”

Draccon, aprofundou neste livro as histórias dos personagens do Vol I. Respondeu perguntas deixadas e mostrou como e porque aconteceram certas coisas na vida principalmente de João e Maria Hanson, Anisio , Axel, Branca e Snail. Questões familiares, decisões e obrigações que os levaram a serem quem são.

Como não era de se esperar menos deste incrível autor – sim incrível- , o segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Ser fã de Raphael Draccon é totalmente compreensível após ler seus livros – e imagino que quando você os ler, também será-. Como de praxe, a escrita e narrativa nos transporta para dentro de uma taverna em uma roda de pessoas, enquanto no centro se encontra Raphael nos contando as aventuras de Nova Éter.

Um livro assim cheio de aventuras, amores e segredos.
Renha original: https://bookspaceweb.wordpress.com/2016/07/09/dragoes-de-eter-vol-ii-coracoes-de-neve-de-raphael-draccon/

site: https://bookspaceweb.wordpress.com/

ale_aragao 16/08/2016

Bom, muito bom
Quem leu minha crítica ao primeiro livro viu como o estilo do narrador me desagradou. Felizmente neste segundo livro ele ficou menos "engraçadinho". Continuo gostando, e cada vez mais, da forma como ele misturou dezenas de personagens da nossa infância, histórias infantis e outros personagens de outros universos de forma coesa e interessante. A forma de narrar e apresentas as lutas achei espetacular.

Ainda não é um livro 5 estrelas, mas está mais próximo a cada volume que leio.

kunstkato 24/08/2016

Conheça melhor do que o primeiro.
Nada de narrador metido a engraçado. A história amadureceu um pouco.
Mesmo assim achei a leitura demasiadamente arrastada. Poderia perfeitamente diminuir as 200 primeiras páginas, deixando em umas 100. Ter melhorado o torneio e alongado um pouco mais as 50 últimas páginas.

Mesmo assim está melhorando. Veremos o terceiro, e derradeiro, desfecho no livro círculos de chuva.

Day 30/08/2016

Recomendo
Admito que comecei a leitura do primeiro livro mais empolgada que do segundo, o meio do livro tá muito repetitivo, cansativo até, pq já sabemos tudo que o narrador fala e não desenrola a história. Mas gostei da utilização dos personagens e teve algumas supresas boas no final que ficou um gostinho do que será que acontecerá no reino agora!

Mah 04/09/2016

Nem tudo é o que se imagina, ao ler o livro você aprende a ver outros lados da mesma história, coisas que nunca imaginaria.
Datada em uma época e reino distante o livro relata uma unificação dos contos de fada, de um jeito diferente, novo, uma leitura viciante.

Vi 02/12/2016

Corações de Neve
A sequência de Caçadores de Bruxas só faz o leitor se apaixonar cada vez mais pela história ímpar de cada personagem. Raphael Draccon entrou, por causa dessa série, na minha lista de escritores favoritos

Lari 19/04/2017

CORAÇÕES DE NEVE [DRAGÕES DE ÉTER #2] - RAPHAEL DRACCON
Após duas décadas preso e prestes a completar 40 anos, um ex-prisioneiro reconhecido mundialmente pelas ideias de rebeldia e divisão justa dos bens roubados de ricos entre pobres é libertado, desenterrando velhas feridas, ressentimentos entre monarcas e canções de guerra perigosas. O último príncipe de Arzallum resgata sombrios segredos familiares e enfrenta o torneio de pugilismo mais famoso do mundo, despertando na jornada poderosas forças malignas e benignas além de seu controle e compreensão.

E a tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando início a um processo que irá unir magia e ciência, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E o mundo mudará. Mais uma vez.

"Devemos não acreditar em nada do que escuta e apenas na metade do que se vê."

Esses livros estão acabando totalmente com meu emocional.
Terminei esse segundo livro em lágrimas.
Esse livro tem um ritmo melhor, consegui ler ele em uma semana, pois ele é meio grandinho com 495 páginas. E quando terminei fiquei triste, pois não estou com o 3º livro aqui comigo.

A história mais uma vez é contada por um personagem de fora, que está vendo os acontecimentos e narrando para o leitor.
Dessa vez os personagens se tornam os clássicos dos desenhos durante a narrativa, bem no começo ou até mesmo na sinopse já descobrimos quem é o primeiro, o famoso Robin Hood mas nesse livro ele é Robert de Loscksley que está preso em prisão perpetua pelo resto de sua vida, mas isso mudará ao longo da história. E bem no fim da história Maria Hanson se
torna a Cinderella quando deixa seu sapatinho de cristal na escadaria do castelo.

"Porque descobriram que o ser humano é dotado de sonhos tão poderosos, que são capazes de manter mundos vivos dentro de si. E muito além de dentro de si."

Anísio Branford se torna Rei, pois seu pai foi morto, e ele se casará com Branca Coração - de - Neve, filha da Rainha assassinada junto com o pai de Anísio. O acontecimento principal do livro é o Torneio Mundial de Plugilismo - que já expliquei é o nosso box atualmente - onde todos os Reinos comparecem em Arzallum para dá apoio aos seus competidores. Axel tem um grande peso nas costas pois é um competidor e está na sua cidade natal.

Nesse livro o romance de Axel e Maria sofre uma decaída, eles mal se encontram e no fim do livro tive uma vontade imensa de estrangular o príncipe, se vocês lerem o livro vão entender a minha raiva e frustação. Mas podemos ver mais a interação entre os irmãos Hanson, eles ficam mais próximos nesse livro e o pequeno romance entre João e Ariane evolui bastante, eles ficam muito fofos juntos.

"O amor só se encontra na liberdade. [...] Mas a liberdade é um ato interno. [...] Apenas para o homem que não vive de joelhos."

No meio disso tudo, as pessoas do outro lado do continente que o povo de Nova Ether não conhecem aparece durante o Torneio causando um grande rebuliço e deixando as pessoas curiosas em relação a essas pessoas que chegaram em um dragão voador, vamos assim dizer. Trazendo coisas que o povo jamais imaginaria possível e que pode mudar o futuro dessa civilização.

E outros dois personagens tem seu papel bem evoluído nesse segundo livro, Liriel e Snail, os ladrões do primeiro livro se unem, mas descobrimos que eles juntos vão ajudar Robert. Eu fiquei besta, pois não tinha qualquer ideia pra quê eles pegaram todos os jovens orfãos de toda a cidade. Acho bem interessante a ligação dos dois, não tem nada de romance, mas eles vivem discutindo durante a história.

E se lembram da Branca Coração - de - Neve? Bom seu pai, Rei Alonso Coração - de - Neve é enfeitiçado e se "apaixona" por uma bruxa má, mas já sabemos no que isso vai dar. Coisa boa é que não é. Mas o que acontece com ele e com todos os outros personagens eu não vou contar.

"Quantas guerras serão necessárias para que tenhamos um pouco de paz? Uma. No final das contas, será preciso apenas uma. Em longas trincheiras rodeadas por egos humanos. Dentro de cada um dos nossos mais diferentes corações."

Nycolle 31/05/2017

O que dizer desse livro...
Só não acho que seja o melhor livro da série porque sou uma pessoa muito nostálgica e amava a cada momento relembrar os personagens se conhecendo no primeiro livro.

Esse livro foi sensacional, de verdade.
Perdi as contas das vezes que chorei de emoção, de verdade, sensacional.

Acho que o momento que mais me desmontei em lágrimas foi quando o Axel ganhou o ''Punho de Ferro'' e o Muralha chegou com a bandeira do Rei Primo, nossa. Assim que o Axel se abraçou a bandeira do pai falecido e começou a chorar, eu chorei com ele. Não é a toa que é meu personagem favorito.

Eu achei esse livro muito mais fluente que o primeiro, eu li muito mais rápido, não conseguia parar. O autor começou a utilizar um modo de escrita que eu não vi no primeiro livro. Um modo que fazia a gente lembrar de frases antigas e que não faziam sentido, vindo em um presente onde a gente entenderia tudo, sensacional.

Esse livro fechou tão maravilhosamente bem com o primeiro que de verdade, suspeito que o autor escreveu esse dois ao mesmo tempo. A revelação que o Axel e o João já se conheciam antes da relação dele com a Maria, e a gente finalmente estendeu aquele ''esquerda, direita, esquerda, direita'', confesso que vibrei.

Mais do que nunca quero Snail e Liriel juntos, confesso que me assustei quando o personagem parecia que tinha ficado louco, mas depois foi explicado que ele só estava testando os limites dela, porque ele precisava dela.
E o porque dele precisar dela nunca nem tinha passado pela minha cabeça, Snail trabalhando com o Robin? Sério? Eu poderia querer coisa melhor do que isso?
Só queria dizer que eu sempre desconfiei do Will, nunca achei ele confiável forçando amizade com o Axel e ele ser amigo do Robin não me tranquilizou nada essa ideia.

Como nenhum livro é perfeito, é claro que teve as coisas horríveis, como o fim da relação do Axel e da Maria, que adianto, não tem volta. Eu disse que vocês deveriam guardar bem os momentos do primeiro livro.

O amadurecimento do João também e algo a ser comentado, é outro personagem gente. Confesso que estou e vou ficar pra sempre com saudade do João que ficava de briguinha com a Ariane, e a época em que os dois discutiam ao invés de ser um casal, mas bom, pelo menos um casal continua vivo e bem no livro.

Os gnomos chegando foi uma coisa que eu gostei bastante, mas acho que a tal princesa de Jade poderia ter aparecido pra causar por aí, eu amaria, mas o autor não soube aproveitar todas as possibilidades que tinha, infelizmente.

Também queria ressaltar que o motivo do Axel e da Maria não ficarem mais juntos não convenceu nada. Ele é um príncipe e ela é da plebe, então eles não podem ficar juntos. Sério? Não tinha uma coisa mais original? E convenhamos, se o Rei Primo já tinha prometido o Axel pra outra mulher a tempos, então porque todo mundo sempre soube da relação dele com a Maria? Então porque no final do primeiro livro o Axel terminou abraçado com a Maria no camarote do majestade, ao lado do Anísio, e ele nem pensou em falar pro Axel que aquilo estava errado já que ele já tinha uma noiva prometida? Horrível. O autor quis causar um conflito atoa, e um conflito que não conseguiu resolver a tempo, por isso acabou com o melhor casal do livro, afinal, o Axel nem seria rei um dia, o próximo rei seria o filho do Anísio, então porque o Axel teria de casar uma nobre?

Contudo, o livro ainda foi 5 estrelas pra mim, até essas coisas eu posso superar com os outros momentos emocionantes do livro.
Corações de Neve foi o livro mais bem fluído da série, vale muito a pena.

Melvis 15/08/2017

Vale apena 1,2 e 3
Do início ao final uma nova descoberta, lembranças enequesiveis ,um amigo para sempre,um amor e magia vinda do éter.

Sarah 06/03/2018

Bem lento
O livro é legal mas nada demais, as vezes ficava bom ou ruim, acreditei que fosse aventura mas é um romance quase parado, draccon deveria aprender com o spohr.

Marriete 20/08/2018

Dragões de Éter (Corações de Neve ? Vol. II) ? Resenha Autor: Raphael Draccon Editora: Leya ISBN: 9788562936012 Pág: 495
E um novo rei sobe ao trono de Arzallum. Após a partida de Rei Primo e da Rainha Terra, Anísio assume o poder e todas as incertezas e dificuldades que ele traz. É seu dever proteger a nação e fazer escolhas sábias e coerentes para que a paz reine, mas, ele enfrentará adversidades. Como se seus conflitos internos não fossem o suficiente para atormentá-lo, uma guerra está prestes a ocorrer e será quase impossível evitá-la.

Já Axel, o príncipe, tem pela frente o maior desafio com que já se deparou. Amado por seu povo, ele precisa ganhar o torneio do Punho de Ferro para provar a supremacia de sua nação, mas, encontrará pela frente adversários dignos de respeito e que lhe trarão algumas surpresas, desejadas e indesejáveis. Além disso, Axel também terá que fazer duras escolhas que lhe mostram um futuro incerto no campo amoroso.

João e Maria Hanson farão uma triste descoberta que envolve sua família e que poderá desestruturá-los para sempre. Descobrirão que nem sempre as melhores escolhas são as mais fáceis e sofrerão com isso.

Ariane dará continuidade a seu treinamento e começará a ter mais conhecimento sobre seu poder, embora, ainda não saiba o que fazer com eles. Ela vai usar todo o seu coração nessa caminhada.

Muitos são os fatos que podem mudar a vida de nossos amados personagens, a magia e a tecnologia andarão de mãos dadas nesse novo momento e o que pode resultar daí só o futuro dirá.

Mais uma vez Raphael nos envolve com uma narrativa digna de cena de cinema, onde seus personagens tem vida própria e se sobressaem a nossa imaginação. Ele nos traz mais personagens de contos de fadas e de contos clássicos em uma releitura atual e jovem, com linguagem cativante. Ele é indiscutivelmente um dos autores mais fantásticos da atualidade nacional.

#DragõesDeÉter#CoraçõesdeNeve#RaphaelDraccon#Resenha#MarryAquinnah#AutorNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaFantástica#AmoLer#Instabooks

Raphael 03/09/2018

Gostei do livro, apesar de ter achado o primeiro melhor, esse tem personagens evoluindo e amadurecendo.

Cabral 17/11/2018

O segundo volume de dragões de Éter não foi pra mim o melhor. Achei que o autor enrolou do início ao meio da história sendo que poderia ter contado em menos paginas. Mas o final foi de tirae o folego, com releituras dos contos de fadas que tanto amo e me deixou querendo logo o 3 livro.

Liliane 16/04/2019

Corações de Neve amplia os horizontes de Dragões de Éter, mostrando novas terras e personagens inusitados. Gênios, minotauros, Robin Hodd e Branca de Neve e os 7 anões se misturam na mesma trama, com bruxas e a espada na pedra do tribunal de Arthur e sim, tudo junto dá certo. Apesar de sofrer um pouco com a "síndrome do livro do meio", deixa boas possibilidades para o livro final da trilogia.