Crise nas Infinitas Terras

Crise nas Infinitas Terras Marv Wolfman...

Resenhas - Crise nas Infinitas Terras

Lukas_Gabriel 18/05/2023

Maior evento cósmico dos quadrinhos de todos os tempos.
Definitivamente os quadrinhos da DC são imbatíveis. A arte é sempre muito boa e cheia de detalhes, os personagens mais do que inesquecíveis, histórias fantásticas, diálogos memoráveis, roteiros lendários e confrontos históricos! Crise nas Infinitas Terras levou 4 anos somente em pesquisa, mas é inquestionável o quão marcante se tornou, e não só paro o universo da DC, visto que foi o primeiro evento cósmico de uma HQ do mundo inteiro.

Desde o início, com a destruição da Terra 3, já foi possível tomar uma dimensão do que estava por vim. Lá já tinha dado início a convocação por parte do Monitor, com a ajuda da Precursora, com vários heróis e vilões de vários universos diferentes. Uma loucura, os personagens inolvidáveis reaparecendo nessa série, que surgiram ao longo de várias décadas diferentes, e para serem mortos pois o passado, presente e futuro foram destruídos num piscar de olhos.

Quando o Antimonitor apareceu... Que vilão! O Monitor e o Antimonitor vivem desde a origem do multiverso, o quão absurdo seria esse combate?! A DC mandou muito, colocou todo mundo pra brigar entre si pela primeira vez enquanto o outro estava recriando a aurora da criação. Finalmente vi a Doutora Luz ter seu momento, é definitivamente uma das minhas heroínas favoritas e muito esquecida no churrasco.

A missão é tão grande que é presenciado vários acontecimentos, tanta coisa se desenrola que seria insano resumir tudo, mas alguns momentos como o portal para o momento da criação do universo, o rompimento do tecido da realidade, a reunião de vários heróis extremamente poderosos, e outros momentos ficaram muito na minha memória.

Claro que o protagonismo do Superman não fica para atrás né, e completando 50 anos de edição obviamente vinha aí, mas foi muito agraciado. Depois disso a DC reformulou a origem de vários personagens principais, e definitivamente será muito difícil (até impossível) levar essa saga pro cinema, mas ficou imortal.

Irrevogavelmente, se não a maior, uma das fases mais grandiosas das HQ que lerei na minha vida.

Thiago 30/05/2020

Um marco no universo dos quadrinhos da DC COMICS, não quero levantar spoilers, por tanto leiam está já, pois é muito importante para entender os fatos da nova fase da DC comics

Lucas.Oliveira 28/04/2020

Espera mais, talvez seja mais proveitoso para quem já leu muitos quadrinhos da DC
Crises na Infinitas Terras, desque eu soube da existência dessa HQ eu quis ler, e tive a oportunidade durante a quarentena, começou uma leitura super empolgante, bem envolvente, eu estava morrendo de curiosidade pasa saber quem era o vilão e como essa saga cósmica iria se desenrolar, com o tempo essa empolgação foi se perdendo, foi apresentando mais e mais personagens, Terras e novas Terras, pequenos núcleos dos quais não me importei muito, que ficou até em certos momentos entediante.

A Crise para quem é fã da DC e conhece os personagens das eras de ouro, prata e bronze além do Multiverso talvez seja um pouco mais proveitosa, a crise é uma leitura muito verbosa, cheia de falas e pensamentos que na própria imagem já está representada (entendo que era o estilo da época), mas isso não muda o fato de que dificulta a leitura.

Pra mim o inicio foi bom, pro meio pro final, tirando um arco ou outro, foi difícil, mas a crise não é de toda mal, ela tem suas virtudes, mortes de personagens importante, muita ação, vilões e heróis juntos, todo aquele épico de uma história cósmica de pode acabar com todo Multiverso.

Eu estava esperando um saga como desafio infinito, mas não foi bem assim, não foi tão bem construído.

Sobre os fatores editoriais gostei do acabamento da obra, da capa, mas tem muito extras são umas 80 páginas de extras, confesso que só folheei.
Gabriel Farias Martins 28/04/2020minha estante
É uma saga complexa mesmo! Alguns persongens passam batido (mal temos acesso a historias recentes deles) mas são um marco para a nona arte (na minha opinião)
A intenção da editora foi tentar organizar um pouco da bagunça que estava o multiverso.. e sem duvidas não seria simples kkk
Mas veja o lado bom, futuramente conforme for desbravando novas historias da editora, vai reconhcer mais personagens e lembrar que tiveram passagem pela crise
E acumular mais vivencia do universo DC
Toda experiencia é valida! E o fato de vc ter lido essa saga é de enorme peso! :)

Christine 19/03/2016

Crises nas infinitas terras
Gosto muito de quadrinhos num geral, como Crises é um clássico, resolvi ler.
A história envolve um grandíssimo contingente do universo DC, o que eu acredito ter sido o ponto mais característico da história: conseguir incluir personagens diversos, de diversas realidades e dar sentido a tudo isso num contexto geral.
A história é bem construída, porém, acho que a história ficou alongada demais nas famosas "pausas para explicação", mas colocando as grandes batalhas que houveram, posso dizer que compensou totalmente. De fato os embates foram todos épicos e emocionantes, coisas que hoje em dia não são tão frequentes.
4/5

Emerson 24/05/2022

A crise definitiva.
Está é considerada a história em quadrinhos mais importante de todos os tempos. É a mais épica história em quadrinhos da DC comics, com toda certeza. Mas reverberou por todas as outras editoras e trouxe influências concretas que sentimos até hoje.

Em meados da década de 1980, a DC publicou essa saga onde conseguimos entender o verdadeiro significado de heroísmo através dos atos do Flash e a Supergirl. Entender a grandiosidade do Multiverso DC, por meio das infinitas realidades de matéria em contraposição ao universo de antimatéria.

Recomendo a todos os amantes de HQs e mangás, mesmo para os novatos.

Drika 22/06/2021

Crise nas Infinitas Terras
Mundos viveram? mundos morreram? e as histórias em quadrinhos nunca mais foram as mesmas!

Escrita por Marv Wolfman e desenhada por George Pérez, Crise Nas Infinitas Terras apresenta na íntegra a saga que recriou o Universo DC! Uma ameaça trazida por uma irresistível força misteriosa obriga o semidivino Monitor a convocar superseres de diversos mundos para defender a existência de todas as realidades.

Show show show!!

Cosmonauta 19/02/2022

Épico
Mundos viverão, mundos morrerão, e o universo jamais será o mesmo!

Análise do Universo HQ ?

Luiz Henrique 10/02/2021

Um grande clássico da DC que tinha muita vontade de ler.
Nesse compilado de 11 quadrinhos que vai falar como aconteceu e as consequências da Crise nas Infinitas Terras ( que foi a primeira de muitas kkkk).

Luiz819 26/12/2020

Um quadrinho para fãs
Ao ler o quadrinho é evidente o trabalho de pesquisa envolvido, esse é o ponto que mais me chamou a atenção na obra. De fato, são muitos personagens e uma trama bastante entrelaçada no espaço- tempo. No entanto, isso acarreta um problema, pois dezenas de personagens apresentados eu nem mesmo conhecia.
Ademais, os textos do quadrinho são bastante densos e as transições temporais e espaciais são rápidas para um leitor iniciante.
Seguramente, um fã dos personagens DC que possui um conhecimento prévio irá aproveitar muito mais essa obra. Eu pretendo aprender mais sobre esse universo e fazer uma releitura, pois confesso que essa leitura sem conhecimento foi bastante cansativa.

Dan Nilo 13/02/2023

Evento megalomaníaco
A frase que me vem a mente é: tudo em todo lugar dando errado ao mesmo tempo. Muitos universos indo de arrasta pra cima, e uma batalha interminável para os que restam sobreviver, isso com uma porrada de personagens diferentes interagindo.

Xulio Mackfly 13/02/2021

Uma das hqs mais importantes
Um daqueles eventos das hqs de super heróis onde até os vilões se unem para enfrentar um mal maior, achei muito foda.

renatodsp3 13/02/2020

A maior saga dos quadrinhos de super-heróis
Em duas palavras, a definição de Crise é: clássico absoluto.

Com um evento construído ao longo de anos, através de uma pesquisa pesada e um time tanto criativo quanto editorial de primeira qualidade, Crise dividiu os quadrinhos de super-heróis em duas fases: antes e depois.

O texto de Marv Wolfman é bem trabalhado e amarra 50 anos de histórias não só dá DC como de outras editoras. Tudo issocom a arte fenomenal de George Pérez, a pessoa mais apta para desenhar trocentos personagens por página sem perder a qualidade.

Está edição em particular conta com um material extra riquíssimo, recheado de entrevistas e documentos que contam como foi o meticuloso trabalho dos artistas e editores por trás da história.

Para fãs e profissionais. Imperdível.

niphredil 31/05/2020

Uma ótima experiência para quem quer conhecer mais a fundo o universo da DC. A história é ótima, detalhada e com personagens incríveis! Uma das leituras mais legais!!