Acima de Nós

Resenhas - Acima de Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

CAlia.Cortez 10/01/2016

Emocionante!
Livro emocionante e exemplo de uma Fé que remove montanhas .
Tais Cortez 11/01/2016minha estante
Oiii, Dodoca
Obrigada :)
Vc e mami foram as primeiras leitoras e revisoras!
Que esta história ajude a aumentar a fé de cada leitor :)
Bjssss

Dri 07/01/2016

Continuo encantada com a escrita da Tais Cortez!
"(...) apaixonar-se por ele foi como estar debaixo de uma garoa fininha. Os pingos vieram aos poucos, quase imperceptíveis e, de repente, ela já estava completamente encharcada."

Nessa história somos apresentados a Laura e Rafael, jovens totalmente diferentes, que residem na mesma cidade.
Laura perdeu os pais e passou a morar com a tia e a prima, foi obrigada a largar os estudos e se dedicar ao trabalho para ajudar a sustentar a casa, mesmo com todas essas dificuldade sempre foi muito fiel em sua fé.
Já Rafael, nasceu em umas das famílias mais ricas da cidade, e após um deslise foi obrigado a trabalhar, teve sua mesada cortada e a vida passou a ser um pouco mais dificil para ele.

"-Nunca daria certo - balançou a cabeça - Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos.
Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando - a a olha-lo.
-Então, me dê asa."

Rafael e Laura acabam se conhecendo no trabalho e uma amizade que de inicio parece bem estranha passa aos poucos a ser um romance, porém a vida deles e todas as diferenças não são tão fáceis. Ambos tem uma jornada conturbada e a cada dia surge um novo desafio.
Nessa jornada linda e cheio de lições, Laura nos mostra a importância de acreditar e Rafael, nos mostra o quão dificil é para ele acreditar, e no auge de seu desespero nos faz entender a importância da fé!

"(...) Meu amor por você é a maior certeza que eu já tive na vida. Eu não conseguiria te amar mais, nem se eu tentasse."

Comecei a leitura do livro e com apenas 2 capítulos lidos, sai e acabei esquecendo o livro em casa... Assim que retornei retomei a leitura, e o resultado? Ficar acordada a noite toda!
Não foi possivel fechar o livro um instante sequer, senti muita curiosidade e um misto de sentimentos que me invadiram e não permitiram que eu desse ao menos uma pausa na leitura, após finalizar a leitura continuei a pensar.
A história foi tão cativante e impressionante que após a leitura fiquei horas pensando sobre a obra maravilhosa que eu tinha acabado de ler.
Não sou fã de ler livros relacionados a religião, pois muitas das vezes eles são um tanto quanto apelativos, por parte do autor mesmo, porém com "Acima de Nós"eu não senti isso. A leitura fluiu, foi agradável e emociante.
Os sentimentos dos personagens foram tão bem desenvolvidos que transpassavam na leitura, de uma maneira natural, parecia que eu estava participando da história a todo momento e me via apreensiva quando queria ajudar e não sabia como.
Os personagens, o crescimento deles e suas trajetórias, foi perfeito. Os detalhes de cada um dado na medida certa, nem mais nem menos.

"(...) Não falar sobre coisas tristes, sobre as quais não temos controle, é poupar-se de cutucar cacos de vidro dentro do coração. Não faz com que o problema desapareça, mas evita um sangramento desnecessário."

Percebemos que um autor é bom quando ele consegue escrever sobre diversos assuntos e te cativar em todos eles. Com a Tais é exatamente assim que acontece!
Esse é o terceiro livro da autora, e cada vez que leio um livro dela me surpreendo.
Romance, Fantasia e agora Romance Cristão, alguns gêneros podem até ser parecidos, mas a história não lembra em nada a outra, a única semelhança que podemos fazer é sobre a autora mesmo, que novamente conseguiu fazer uma excelente história!

"(...) Quero ver o seu rosto antes de dormir e quando acordar. Não consigo me imaginar ao lado de mais ninguém e sei, com toda certeza, que você é a mulher da minha vida."

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/
Tais Cortez 08/01/2016minha estante
Oiii, Dri
Uau, que linda resenha! AMEI!
Adorei saber q passou a noite acordada lendo e que tenha ficado pensando na história após terminar a leitura!
Tb fiquei muito feliz com seus comentários sobre os sentimentos dos personagens que a fizeram se sentir parte da história!
Obrigada pelo carinho que tem por mim e meus livros!
Espero escrever muitas outras histórias para encantá-la!
Bjsss e sucesso ao blog!

Ariane 18/08/2016

Resenha
Quando vi esse livros à algum tempo atrás ele me encantou pela capa, e eu quase nunca erro quando escolho um livro que me encanta pela capa e fiquei muito feliz e louca para ler quando consegui a parceria com essa autora incrível e maravilhosa.

Como quase não leio sinopse eu não sabia o que esperar desse livro. Mas nem se eu lesse a sinopse imaginaria tanta emoção que viria a partir da primeira paina.

Que história, ual, eu estava precisando de um livro que me prendesse e me fizesse não querer parar de ler, e foi o que aconteceu já nas primeiras páginas, por ai eu já sabia que seria bom, o que eu não sabia é que ia mexer tanto comigo...

Rafael é aquele tem tudo, uma família amorosa, quando ele nasceu sua familia morava em São Paulo, porém seus pais decidiram se mudar para Catalina uma cidade mais tranquila, para cria-lo, sua família construiu um império, por isso Rafael tinha poucos amigos de verdade, a maioria só estava ao seu lado por causa do seu dinheiro.

Aos 18 anos seus pais só querem que ele escolha uma faculdade, qualquer uma, ou começa a trabalhar, o que eles desejam é que o filho tome um rumo na vida. É então que algo trágico acontece, entre bebidas e drogas, uma tragédia faz com que o pai de Rafael tire dele todas as suas regalias, ele não tem mais mesada, e precisa arrumar um emprego, mas a sua fama na cidade não ajuda muito, e fez com que ele fosse trabalhar na faxina do hospital.

Laura que também tem 18 anos, já não teve tanta sorte como Rafa, pelo contrario, desde pequena teve uma vida difícil financeiramente, mas não lhe faltou amor de seus pais, até o momento que sua mãe descobriu que tinha pouco tempo de vida, e seu pai que não soube lidar com essa perda, começou a beber, sua mãe logo faleceu, e não muito tempo depois seu pai também, deixando Laura adolescente com sua tia e prima mais nova.

Laura precisou parar de estudar para ficar com a prima enquanto a tia trabalhava, e quando completou 17 anos conseguiu um emprego no hospital, agora ela só quer estudar muito para conseguir uma bolsa no supletivo, terminar seus estudos e fazer faculdade de letras, para ter chance de algo melhor.

"...Ele me ama e sabe o que é melhor pra mim. Confiar em Deus é aceitar a parte boa e a parte ruim."

Mas Laura sempre teve um grande amigo ao seu lado, Deus. Mas foi por volta dos 16 anos que ela conheceu seu verdadeiro amor, e aceitou seguir o seu caminho. Laura era uma garota muito especial, todos a sua volta podiam sentir que ela tinha algo diferente, nada a abalava, muito menos a sua fé. Mesmo nas tribulações ela sabia que Deus estava ao seu lado. Laura aceitou que o amor de Deus e suas vontades são inquestionáveis, pois tudo que Deus faz é bom.

"Ela era definitivamente diferente de qualquer outra garota que ele conhecia. Quando chegava ao hospital, estava com roupas simples e mantinha o cabelo preso em um rabo de cavalo no alto. Ela não usava maquiagem e parecia não se importar com a aparência, embora fosse naturalmente linda."

Ta bom, já sei, você deve estar pensando lá vem aquela história de Príncipe e plebeia. Eu só digo uma coisa: prepare-se, porque tem muita coisa para acontecer, coisas que você nem imagina.

Uma noticia separadora...
Uma perda inesperada...
Uma descoberta devastadora...

Um cara que não acredita no amor de Deus, afinal ele vê tanta coisa ruim acontecendo, que o impede faz duvidar desse amor. Uma garota que tem tudo para não acreditar, porém sua fé é maior que qualquer duvida.

"É fácil culpar Deus pelas coisas que nós fazemos. Se você fosse pai, gostaria de ter um controle remoto para controlar seu filho, como se ele fosse um robô ou lhe daria liberdade para amar você e fazer suas próprias escolhas? com Deus, é a mesma coisa. Ele é nosso pai e não quis nos forçar a amá-lo. Ele nos deu liberdade de escolha, livre-arbítrio. O problema é que as pessoas escolhem seguir seu próprio caminho, desobedecem a Deus e fazem coisas ruins."

Será que com tanta coisa acontecendo esses dois terão suas vidas mudadas?

O livro foi escrito na terceira pessoas, mas de um forma tão perfeita, que conseguimos saber o que cada personagem está pensando e sentindo.

O que eu garanto é que esse livro merece ser lido, uma história tocante, marcante, apaixonante, cheia de ensinamentos.

"Com Laura, ele podia ser outra pessoa. Alguém melhor, de quem ela, seus pais e ele próprio se orgulhassem. Talvez isso levasse algum tempo e, quem sabe, ele nunca se tornasse a pessoa que desejava ser, mas precisava tentar. Mais do que isso: ele queria tentar."

Quando comecei a ler, não imaginava que precisaria de uma caixinha de lenços, durante a leitura, suspirei, fiquei apaixonada, fiquei tensa, com raiva, e quase fui até São Paulo brigar com a Tais (autora), mas não precisei, ainda bem rs. Não tem como não se emocionar com essa história, e não tem como não sair mudado depois dela.

É uma história independente de qualquer religião, acima de tudo é uma história linda que fala do amor de Deus, um amor que está acima de nós.

"- Eu queria entender o propósito de tudo isso.
- Está acima de nós."

Ah, só avisando, se você é como minha amiga que gosta de ler o final antes do livro, não leia. Você pode estragar uma linda surpresa, e perder de sentir muitas emoções.

Separe o lencinho, compre o livro, e embarque nessa emocionante e renovadora história. Não tem como você ser o mesmo depois dela, ta bom, pode ser que você continue o mesmo, mas eu garanto que uma sementinha de amor será plantada em seu coração.

Resenha completa com foto no blog

site: http://www.livrosdanane.com/2016/08/resenha-acima-de-nos-tais-cortez.html
Tais Cortez 18/08/2016minha estante
Uauuuuuuu, Ariane!!!
Estou até sem palavras depois de ler essa resenha tão perfeita!!!
O cuidado que vc teve na descrição dos personagens, enredo, da narrativa e em mostrar o impacto da sua história foi maravilhoso!
Tbm adorei os quotes Q vc escolheu!!!
Fico muito feliz em ver o quanto gostou e foi envolvida por meu livro.
Espero criar muitas outras histórias para encantá-la!
Obrigada pelo carinho!!!
Bjssss e sucesso ao blog :)

Rafa 01/05/2017

Uma história de amor e superação.
Quando percebi que se tratava de uma história de religião, fiquei apreensiva do que esperar.

Porém percebi que trata-se de uma história de amor e fé.

A autora soube introduzir a parte religiosa de maneira sutil, sem ofender qualquer religião, deixando claro sua intenção de demonstrar a fé da personagem, Laura.

É um romance sobre escolhas, fé, amor e redenção. Sobre acreditar em algo maior e sermos melhores aos outros. Aprendendo a perdoar e nos perdoar por nossas falhas.

Gostei muito dos personagens, passaram muitas provações.

Gostaria que alguns temas tivessem sido mais aprofundados.

De maneira geral me surpreendeu a leveza da história, embora seja bem previsível.

Indico para quem quer ler um romance com foco nos personagens principais e se emocionar com história do mocinho e da mocinha.

Guinho 19/05/2018

VAMOS FALAR DE... ACIMA DE NÓS - TAIS CORTEZ
Uma das coisas que mais procuro evitar é a comparação de livros, pois cada um tem a mensagem em que o escritor quer passar para o leitor com sua história. Entretanto, como esse é o segundo livro cristão que meus olhos encontram, vou fazer isso com A CABANA, o primeiro livro nessa linha que li.
O livro de William P. Young tem é lindo, porque traz palavras de amor, esperança e fé; ajudando a aliviar o perdão para pessoas que viveram o mesmo tormento que o protagonista. Em contrapartida, é impositivo, religiosamente falando, na minha opinião e de algumas pessoas que falaram sobre a obra quando a resenhei. E isso não acontece em ACIMA DE NÓS.
Há mensagens cristãs no livro, pois o objetivo principal da autora, além de contar uma história era pregar o evangelho, mas achei nada muito forçado, pelo contrário, ele é gradativo conforme o enredo acontece. Como no trecho a seguir:

– Relaxa, é uma festa. Um pouco de bebida não faz mal a ninguém.
– Eu não bebo.
– Por quê? Sua religião não permite? - perguntou, em tom crítico.
– Muitas religiões dizem que é errado beber, mas eu não sigo o que os homens determinam, e sim a Deus. E a Palavra Dele diz que nada que entre no meu corpo pode me contaminar, e sim o que sai do meu coração. As pessoas inventam milhares de regras sobre o que podemos ou não fazer, mas Jesus nos deixou apenas dois mandamentos: amar a Deus em primeiro lugar, de todo o coração, alma e entendimento, e amar o próximo como a nós mesmos. - ela aproveitou a oportunidade para mostrar a ele que amar e servir a Deus era muito mais simples que ele pensava. – Eu sou livre para beber e fazer o que eu quiser. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém.
Esse ponto, sinceramente, foi um dos motivos que mais me fizeram gostar do livro, por que, como sou criado no protestantismo, estou acostumado a essa constante imposição religião e sair dessa zona, mesmo na leitura, foi uma sensação incrível e reconfortante.
Agora, vamos falar da história, certo?
Bem, na minha opinião, ela se resume mais a uma história romântica do que de cunho religioso. Ela nos mostra que o amor pode mudar qualquer ser humano, seja ele com personalidade, posses e crenças iguais ou diferentes das suas. Também poderia ser o relato de redenção de alguém ou, usando meu conhecimento de vida protestante, um testemunho de conversão.
O enredo é simples que foca grande parte da narrativa nos protagonistas Laura e Rafael, mas sem deixar os ótimos personagens secundários de lado, colocando-os sempre conforme a narrativa pedia. Também é tocante, tanto que você torce para que o casal passe por todos os desafios que a vida os prega.
A única coisa que me incomodou foi o motivo de Rafael ser descrente ter sido deixado um pouco de lado durante o andamento da narrativa, porém foi uma chatice minha que em nenhum momento me tirou da linda história de Taís Cortez.
Recomendo este livro livro e tocante com CERTEZA ABSOLUTA para protestantes ou não! Pois, há uma menção rápida de Harry Potter. Como no trecho seguinte:

– Vou pensar. Continuando: qual o seu livro preferido, o seu filme preferido e, se tivesse algum superpoder, qual seria?
– A marca de uma lágrima, de Pedro Bandeira. Orgulho e preconceito, que é um filme baseado no romance de Jane Austen. E o meu superpoder seria voar. Sua vez.
– Harry Potter, da J. K. Rowling. O filme... acho que Transformers. E o meu superpoder seria conseguir ler mentes.
NOTA: 9,5

site: https://presentedoslivros.blogspot.com.br/2018/05/vamos-falar-de-acima-de-nos-tais-cortez.html

Cinthia 22/03/2016

A esperança de uma vida: só o amor pode fazer as prisões se romper.
" - Antes de conhecer você, eu não me lembro de acreditar no amor. Não no sentido que eu conheço hoje. Eu achava que era um sentimento forte, que envolvia paixão e amizade. Agora percebo que vai muito além disso. É perder o fôlego e ficar com o coração apertado.É quando a outra pessoa faz parte de você e se torna tão essencial quanto um órgão do seu corpo."

Ler esse livro me fez muito bem, uma leitura doce e muito cativante, que trouxe muita serenidade e mexeu muito comigo. Passou a ser um dos meus favoritos e um dos melhores lidos até o momento nesse ano.
Muito dele me lembrou do filme Um Amor para Recordar – Nicholas Sparks – e Orgulho e Preconceito – Jane Austen -, mescla atitudes singelas descritas na Bíblia com o romantismo e o preconceito de uma sociedade em aceitar pessoas diferentes, mas apesar de lembrar, não é algo igual, há muita diferença. Uma mescla dos dois que formou um texto lindo, coeso, que mexeu comigo de uma forma única.
O enredo dele nos trás Rafael Mazolini, um rapaz milionário que teve sempre de tudo – de amor a bens materiais, de educação a respeito por todas as classes sociais – mas que aos 16 anos começou a se envolver com as pessoas erradas, e durante dois anos seguidos mexeu com drogas, álcool e festas nas quais ele bancava todos os seus “amigos”. Em uma dessas festas, já com 18 anos, um dos convidados morre. Seus pais ficam cientes de suas festas às escusas e senhor Antonio, seu pai, retira tudo dele, só deixa o carro, exige que arrume um emprego para se sustentar e volte a estudar.
Sua fama é tão grande na cidade que ele não consegue o emprego, quem quer contratar um mulherengo, irresponsável e que nunca fez nada na vida? Só alguém que não conhecia sua fama. E isso ocorre, uma senhora nova na cidade dá um emprego para ele no hospital.
Nesse hospital ele se depara com Laura, a recepcionista, uma pessoa sempre agradável, não tão bonita quanto suas antigas companhias, que anda sempre com o cabelo preso em um rabo de cavalo e possui lindos olhos azuis.
A vida de Laura é completamente diferente da sua, muito pobre, sem pai e nem mãe, só tem a tia e a prima, e que começou a organizar a vida a pouco tempo por ter arrumado aquele emprego de recepcionista. Uma pessoa crente, que frequenta uma igreja próxima de sua casa e que acima de tudo em sua vida, ama e teme muito a Deus.

"- Nunca daria certo. - balançou a cabeça. - Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos.
Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando-a a olhá-lo. - Então, me dê asas. "

Dois mundos diferentes se chocam – Laura e Rafael – depois que ele a salva de um ataque de um ladrão passa a leva-la para casa com o intuito de desvendar aquela garota pobre que não tem nada e que sempre tem um sorriso no rosto e gentileza para com todos ao redor.
Situações diversas ocorrem e acabam tendo de enfrentar um relacionamento de mentira – mentem que são namorados – e essa mentira acaba mostrando aos dois que há muito mais que nenhum podia imaginar e que os planos deles são bem diferentes do que os determinados por Deus. Um amor que para ser consolidado haverá a necessidade de muito desprendimento de seus “eus”, de enfrentar a todos e tudo – sociedade e o que o destino lhes reserva - dentro de um mar de incertezas, desilusões e problemas que colhem devido às circunstancias e próprios erros.
Tudo ocorre muito bem entre a mentira de Laura e Rafael até o passado dele começar a sair do baú e infernizá-lo. Até Natália, sua ex-namorada começa a ser uma perseguidora. Nem mesmo Laura pode ajuda-lo, ele terá que passar a acreditar no que menos acredita, pois não há esperança para a solução de seus problemas, a não ser um milagre de Deus.
Durante todo o momento, a autora mostra o melhor e o pior nos personagens, não há nenhum santo aqui, e nenhum perdido para o qual não tenha salvação.
Há muitas reviravoltas durante o romance, muito acontece entre eles e com os que os rodeiam, não é uma leitura parada e entediante, o li de madrugada e não tive sono.
É muito lindo, fiquei muito tocada em muitas partes, principalmente por Rafael não acreditar no amor, apesar de seus pais terem dado muito amor a ele e de se amarem apaixonadamente. Era de se esperar alguém menos cético e mais amoroso, mas ele é impetuoso, ansioso, perdido na vida, com o detalhe de ser lindo, ter lindos olhos verdes chamativos, um corpo escultural e um cavalheiro. Laura não perde em nenhum quesito e apesar de não ser linda em cada poro dela emana gentileza, amor e carinho, uma altruísta, muito decidida no que quer, e com uma língua afiada para dar respostas sinceras - odeia mentir.
Laura e Rafael se alternam na narrativa, o ponto de vista dos dois nos dá uma visão geral do que ocorre com todos, porque a autora consegue inserir todos os personagens na história de forma coesa, e dar vida a todos eles, com diálogos maduros. É uma narrativa dinâmica e a leitura é rápida, não consegui parar de ler até terminar a leitura.
Há muito da bíblia nele, por ser um livro Cristão, e muitos preconceitos são levantados e dado as respostas. A leitura me trouxe muita paz, mostra o amor de Deus por nós, fala sobre a importância da família, de conceitos esquecidos por muitos, do respeito ao próximo, e de como enfrentar as dificuldades sem murmurar ou desanimar. Não é um livro de superação, ele transborda superação em cada linha, e traz esse sentimento em seu conteúdo. Simplesmente magnífico!
Recomendo a leitura até para aqueles que não acreditam em Deus, e os que não são Cristãos, pois acredito que desmistificarão alguns dogmas passados como certos.
Um romance belíssimo que ao ler me deixou com o coração mais leve e alegre! Simplesmente perfeito!

"... Ás vezes, coisas ruins acontecem em nossa vida, porque fazem parte do plano de Deus. E nossa visão é limitada demais para entender o que Ele preparou para nós.
- Eu queria entender o propósito de tudo isso - pensou em voz alta.
- Está acima de nós - ela o beijou no rosto, recostando a cabeça em seu ombro."

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/03/acima-de-nos_22.html#comment-form

Tais Cortez 25/03/2016minha estante
Querida, Cinthia
O que dizer de uma resenha tão perfeita???
Vc encheu meu coração de alegria!
Adorei saber q a leitura lhe trouxe serenidade, paz e que a deixou leve e alegre. Quantos sentimentos bons!!!
Tbm gostei quando disse que não é uma história de superação, mas que transborda superação em cada linha.
Uma honra tbm saber q ele se tornou um de seus favoritos!
Obrigada pelo carinho! Significa muitooo...
Bjssss e sucesso ao blog!

Hísley 22/05/2023

Me fez sentir raiva, esperança, tristeza, em questão de minutos
Esse livro veio para aquecer meu coração! A história bem contada, os diálogos bem desenvolvidos, a forma em que a fé e religião foram abordadas sem tanta imposição, o amor dos personagens, tudo é extremamente incrível!
Li em 1 dia, o final me deu um certo desespero, mas fiquei bem feliz em ter visto o desfecho. A escrita nacional deveria ser mais valorizada, os melhores livros e mais emocionantes que eu leio, sempre são de escritores brasileiros.
Super indico e pretendo reler daqui um tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5