Segredos do Reino

Segredos do Reino Lucas Hargreaves

Resenhas - Segredos do Reino

Thalia | @proximocapitulo 01/11/2016

Segredos do reino
Clausius é o rei de Merquillian.
Um rei aparentemente bondoso que se importa com o seu povo.
Mas as aparências enganam e Clausius está longe de ser oque todos pensam.

A princesa Clarissa foi criada por Clausius desde que os pais morreram, quando ela ainda era um bebê. Clarissa assim como todos; não conhece a real face sadica do tio.

A reputação de Clausius é ameaçada quando Abrão se infiltra no castelo durante um jantar real com a intenção de recuperar suas terras confiscadas pelo rei, levando consigo seu vizinho e amigo Miguel.

É exatamente nesse jantar que a princesa percebe que estava todo esse tempo enganada a respeito do tio.

Miguel e Clarissa presenciam o rei matar Abrão com as próprias mãos e agora precisam fugir para salvar suas vidas.

Durante a fuga de Miguel e Clarissa o autor foi acrescentado personagens de muita personalidade e hilários. Todos eles tem uma coisa em comum: o desejo de desmascarar o rei.

Os personagens são um dos pontos mais positivos desse livro, sério. Eu amei todos, em especial o Abel; um velho monge amnésico que me causou muitas risadas, sempre se esquecendo de algo importante ou o nome de alguém.

O título do livro define muito bem a história! São muitos segredos, a maioria aqui escondem algum.
Segredos esses que vão sendo revelados no decorrer do livro.

Eu adorei os Flashbacks que mostram como Clausius chegou ao trono e as atrocidades que cometeu para isso acontecer.

O Lucas criou cenários maravilhosos e os descreveu com uma riqueza de detalhes incrível.
Talvez tenha faltado um pouco de coragem no personagem principal , Miguel passou o livro quase todo com medo, agora a Clarissa sim se destacou com sua coragem e determinação.
Mas é só o primeiro livro né, espero que Miguel tenha uma personalidade mais forte no próximo.

Falando em próximo... Estou tão ansiosa!
A chegada de um unico personagem capaz de causar medo em Clausius, já nos últimos capítulos de Segredos do reino me deixou com grandes expectativas quanto a sequência.

Recomendo para todos que gosta de um livro cheio de acontecimentos! É ação do começo ao fim, tenho certeza que não vai decepcionar 😉

Nota: 4,5/5

site: https://www.instagram.com/proximocapitulo/

Ju 12/09/2016

Segredos, muitos segredos!
O livro realmente faz jus ao nome. Somos apresentados a personagens cheios de mistérios e encantadores, histórias que não passam pela obviedade e que prende o leitor a cada página. Uma leitura inteligente e gostosa.

Ansiosa pelo segundo volume

Ana P. Maia 02/08/2016

Segredos do reino por The Queen's Castle
A primeira instrução para entrar no jogo – porque não há outra argumentação válida: o autor construiu um belíssimo jogo de xadrez nas páginas de Segredos do Reino –, é que estejas preparado para um banho de sangue.

Foi uma resenha difícil de articular, uma vez que os acontecimentos se intercalam de forma insana.

O rei Clausius assumiu o trono de maneira abrupta e trágica: sendo o caçula, tomar a coroa seria um tanto improvável. Nada que um bom plano, aliados e artimanha não fossem capazes de realizar. O ponto é que o rei mantém a máscara angelical e esconde o demônio da maioria da população. Clausius é, na melhor interpretação da palavra, sádico.

Clarissa, sua sobrinha fora criada com todo carinho que alguém como ele é capaz de dispor. Pelo que pode ser observado, no decorrer da leitura, aparentemente o afeto votado à princesa é legítimo. A menina é solitária, curiosa e bondosa, além de linda e capaz de arrancar sorrisos até dos membros atormentados da corte do Rei Clausius.

Distante da vida majestosamente opressora do castelo, Miguel vive calmamente dos rendimentos de seu antiquário/museu. Órfão, o garoto fora criado por amigos de seus pais, Abraão e Amélia.

Eis que um acontecimento desencadeia os fatos e lança o destino dos personagens centrais em veredas nunca imaginadas. Miguel segue a figura paterna, até o castelo, para que esse seja capaz de esclarecer um absurdo cometido pelo rei. Diante da audácia no homem, Clausius age da maneira costumeira em relação a seres inferiores a si. Acontece que Clarissa vê todo o desenrolar da cena e abre seus olhos para a verdadeira essência do tio.

É então, que de fato, o leitor é introduzido numa sequência de fugas, intrigas e muito sangue. A Rainha óbvia e habilmente esconderá os demais detalhes de vós, os instigando de forma veemente a abrirem o quanto antes o livro.

“Segredos do reino”, literalmente esconde segredos por todas as arestas possíveis. O Rei será surpreendido por aliados há muito desaparecidos, assombrado por lembranças esquecidas e queimadas. Personagens secundários com ares de protagonistas se farão presentes e ainda assim, faltará fôlego para todos os intentos presentes na obra. O mais impressionante, além dos capítulos relevando detalhes do passado, é que o primeiro volume é uma introdução rica dos verdadeiros acontecimentos. A maioria das intrigas e maquinações não se concluem aqui, e a vontade de “extrair os órgãos” do autor será verdadeira. Não faltarão descrições – nada enfadonhas – que vos transportarás para outros tempos, onde contos de fadas não estão assim tão distantes.

Como afirmado no início dessa resenha, Lorde Lucas soube posicionar suas peças formidavelmente no tabuleiro, resta saber se o leitor será capaz de prever a próxima jogada! Asseguro-vos, no entanto, ser imprescindível acompanhar de perto o desenrolar da partida.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2016/08/segredos-do-reino.html

Nanda642 28/05/2016

Aventura, humor, ironia e muitos segredos!
Primeiramente, gostaria de dizer como estou orgulhosa do meu amigo por estar realizando seu sonho e agradecida por poder ter passado por toda a fase de criação com ele, por ter sua confiança e reiterar meu apoio incondicional a seus projetos.

Segredos do Reino é o primeiro livro do Lucas Hargreaves, natural de Brasília, mas que cresceu em meio à “uais” e pães de queijo. E é talentoso esse menino! Eu já falei outras vezes sobre um preconceito que eu tinha com a literatura brasileira, que passou quando li “Perdida”, da Carina Rissi, e peço que se você tem esse preconceito, releve. A literatura nacional precisa de nosso apoio. São tantos novos talentos, assim como o Lucas que devem ser reconhecidos por seu trabalho! E mais uma vez não me arrependo de apoiar a literatura nacional. Segredos do Reino, que é o primeiro de uma trilogia, é maravilhoso e sei que quem gosta de fantasia, tramas, segredos, mentiras e traições, também vai gostar muito!

Clausius é o atual rei de Merquillian, amado por seus súditos e tio da linda e simpática princesa Clarissa, a quem ele criou como sua filha após a morte dos pais. Mas nem tudo é como parece, as aparências enganam e Clausius nada mais é do que um rei sanguinário, sedento por poder.

A princesa Clarissa foi criada em uma redoma por seu tio, a quem amava e respeitava, até Miguel, um colecionador de antiguidades da cidade, se infiltrar como artista em um jantar . Ambos presenciaram a morte do vizinho e amigo de Miguel, de forma brutal e sem motivos pelo rei Clausius. E é aí que toda a aventura começa. Miguel e Clarissa são perseguidos e começam sua fuga pela floresta.

O livro vai agradar e muito desde o público infanto-juvenil até os mais adultos que gostam desse tipo de história, de retomar a infância e o sentimento que esses livro trazem na gente.

Leiam a resenha completa no blog.
Geek Meow

site: http://bit.ly/GMSegredosdoReino

Fran @paginasdafran 24/04/2016

Sejam bem-vindos a Merquillian, um reino próspero regido pelo amado e adorado Rei Clausius.

Nesse fantástico reino longínquo, tudo vai bem até o fatídico dia em que Abraão, simplório morador de Mequillian, decide invadir o Castelo para tirar satisfações com o Rei. Levando consigo seu vizinho Miguel, eles se separam durante a procura pelo Rei e Abraão encontra Clausius primeiro, para sua total infelicidade. Num rompante de raiva, Clausius desconta toda sua fúria em Abraão e nem imagina que a Princesa Clarissa, sua estimada sobrinha, via toda a cena juntamente com Miguel.
É a partir desse momento que tudo vira de cabeça para baixo - o bondoso Rei passa a não parecer mais tão bondoso assim. A Princesa Clarissa, em total desespero foge as pressas do Castelo com Miguel e o Rei Clausius, com todo seu poder de influência, faz com que os papéis sejam invertidos e acusa Clarissa de ter se aliado a Miguel para o assassinato do próprio tio - o Rei.
Agora Miguel e Clarissa precisam, ao mesmo tempo em que fogem do Exército Real, provar sua inocência e o mau caráter do Rei de Merquillian. Para isso, irão enfrentar um caminho sinuoso do qual nem podem imaginar, mas as aventuras ( ou desventuras?) estão apenas começando!
Durante a fuga, Miguel e Clarissa acabam se perdendo um do outro, assim como perdendo-se no sentido real da palavra e acabam indo para lugares aos arredores do reino desconhecidos até então. Desse momento em diante, a história acompanha apenas a trajetória de Miguel, que não tendo mais notícias da Princesa, segue sozinho em sua fuga sempre com o aterrorizante Felix e a Guarda Real em seu encalço.
É nesse momento que os outros personagens vão sendo aos poucos incluídos na história, sempre com boas intenções e ajudando da forma como podem, como fez B-Lunar, ou mesmo que você perceba que algum bem lhe foi surrupiado às vezes, não é mesmo Aramilon? ou que... o que eu estava dizendo mesmo? A sim, que Abel, o Monge Amnésico pode esquecer-se de coisas triviais nos momentos mais inoportunos, confundindo mais ainda qualquer situação, mas como diria Jonas, não há nada tão ruim que não possa piorar. E os segredos estão apenas começando.
Aos poucos vamos conhecendo todo esse reino tão bem construído que é Merquillian, a forma como Clausius chegou ao trono e a pré-disposição para suas atrocidades que é, de certa forma, explicada.
Com uma escrita leve, Lucas Hargreaves nos introduz em um mundo cheio de tramas e mistérios, onde a imaginação nos faz ir além das páginas e a curiosidade de desvendar os segredos desse reino nos faz não querer largar o livro enquanto tudo não for devidamente explicado.

site: www.livrosemrabisco.com

Juliana.Bertolini 22/04/2016

Um livro com uma aventura viciante onde o personagem parte em um jornada épica em busca de verdade e justiça, pregando bons valores e desvendando um reino totalmente supreendente! Recheado de personagens divertidíssimos que deixam a história cômica em diversos trechos e cheias de mistérios!

Stephanie Mendes 05/01/2016

Surpreendente
Tive a oportunidade de ler Segredos do reino em primeira mão, obra que desde o início me surpreendeu positivamente. Confesso que, antes de iniciar a leitura, pensei que seria apenas mais uma dessas histórias clichês sobre reinos, mocinhos ingênuos na incansável luta contra o mal e todo esse blá blá blá. Felizmente eu estava enganada!
A história começa com Clausius, que mantêm muito bem sua imagem de rei bondoso perante o reino, principalmente para a princesa Clarissa, sua sobrinha. No entanto, sua reputação fica ameaçada após Abraão, inconformado por ter suas terras confiscadas pelo até então generoso rei, invadir o castelo no jantar real, levando consigo Miguel, seu vizinho.
O caos se estabelece após um acontecimento inesperado nesse jantar, onde Clausius acaba revelando sua verdadeira identidade para todos os presentes, incluindo sua sobrinha Clarissa. Em poucos minutos, tudo muda: A princesa percebe ter sido enganada durante toda a vida, além da reputação de Clausius passar a ser ameaçada. E é assim que a aventura de Miguel e Clarissa, agora fugitivos do reino, tem início. A partir daí, cada página do livro se torna instigante e fica impossível parar de ler.
Na fuga contra o rei, muitos mistérios são gerados a cada capítulo, me deixando bastante curiosa para saber o que Clausius e o reino escondiam. Os segredos vão aos poucos sendo revelados, assim como novos personagens adoráveis (Sabe aqueles personagens que são tão envolventes a ponto de você querer que se tornem reais?) vão aparecendo. Abel, um monge amnésico dá um ar cômico ao livro, levando leveza na medida certa para as cenas mais tensas. Já Jonas, um homem em miniatura bastante pessimista, pode te fazer se perguntar: “Será que eu reclamo muito da vida, mas meus amigos não tem coragem de falar?”. O mais legal é que cada um deles, com suas características diferentes e personalidades marcantes, realmente se completam de maneira admirável.
A princípio, os capítulos que narram acontecimentos do passado, podem parecer um pouco confusos, mas ao decorrer da história vão fazendo sentido e se conectando ao presente. Os diálogos são bem construídos e a descrição dos detalhes não é exagerada, de forma que sua leitura não fica cansativa.

POR QUE LER?
Segredos do reino é um livro muito bem escrito, com personagens bem desenvolvidos e enredo cativante. Impossível não se identificar com algum personagem ou ter a curiosidade atiçada para descobrir os misteriosos segredos.

BEATRIZ X CLARISSA
Durante a leitura as diferenças entre as duas personagens me chamaram a atenção, o que me deixou com impressões opostas.

BEATRIZ
Beatriz é a minha personagem preferida. Uma pintora de personagem forte e agradável, que acabou roubando a cena no livro. É impossível não se apaixonar por B. Lunar. Sua independência e coragem deram a ela destaque a cada capítulo em que estava presente. Mesmo a pintura sendo considerada uma atividade masculina na época, Beatriz não hesitou em exercitar seu talento natural, atitude que me fez simpatizar de cara. Seu jeito de falar é firme e deixa evidente que a personagem não é manipulável. Sua personalidade é única.

CLARISSA
Clarissa é uma jovem meiga (meiga até demais) que vive em um mundinho cor de rosa, lendo romances melosos e sonhando com finais felizes. Aliás, caso vivesse nos tempos atuais, não consigo imaginar Clarissa de outra forma: uma patricinha que só veste rosa e grita “OLHA MINHA UNHA DA SEMANA”, que passa esmalte 24 horas por dia, falando com voz entediante. Definitivamente não é uma personagem capaz de preencher uma cena apenas com sua presença.

Maria.Paula 19/01/2021

Vitoria.Garcez 04/12/2022

É um livro nacional que me surpreendeu, a história é adulta, porém a leitura te dá a sensação de ler um conto, a história é envolvente e cheia de mistério a leitura é fluida
Conta a história de um garoto no lugar e hora errado, um rei perverso, uma bela princesa um anão um monte uma trupe de ladrões e uma pintora um tanto estressada que vivem uma aventura relaxante e Divertida.
É um livro nacional e por causa da má fama que os livros nacionais possuem merece uma resenha por ver tão bem escrito deixo ao escritor meus parabéns.
Mal posso esperar pra ler o próximo livro !!!