Estrela Píer

Estrela Píer Kamila Denlescki

Resenhas - Estrela Píer

Srta. Camilla 05/06/2010

Imperdível!
O início de "Estrela Píer" nem de longe nos prepara para os fatos que ocorrem a partir do meio do livro (não posso falar sobre isso, seria um super-hiper-mega spoiler!)... A autora vai deixando pistas bem sutis, mas nada que faça com que imaginemos quem são os verdadeiros vilões da história e o que poderia significar aquela estranha marca de nascença em algumas personagens. Gostei bastante disso!!! Além disso, Kamila tem um jeito poético de escrever, utilizando metáforas que encantam pela delicadeza;

Acho que qualquer pessoa que goste de livros (o caso de várias pessoas queridas nessa blogosfera literária...) vai se identificar com a Lucia, com seus livros amados. A personagem é encantadora, ainda que seja bastante condescendente com o Carlos (eu já o teria mandando 'cheirar mulambo', como dizem por aqui! rsrs), mas ela amadurece bastante do meio para o fim da história;

Outro detalhe admirável é a união entre os membros restantes da família Píer, a avó Marisa, Lucia e a pequena Lara. A relação delas é muito amorosa... Inclusive destaquei várias partes de tocar o coração entre as três, uma delas pode ser apreciada nos destaques românticos.

Richard Clevehouse é um mocinho 'dando pinta' de vilão, mas que nos inspira a vontade de cuidar de seu cabelo cor de chá de erva-doce desgrenhado. Com seus tiques nervosos e a 'retaguarda' totalmente apreciável, ele foi criado para ser o rival, o anti-herói da história, disputar o amor de Lucia com seu próprio irmão, também ator, Kim Laurel

Leia mais: http://livroscomcoracao.blogspot.com/2010/05/kamila-denlescki-estrela-pier.html

Cíntia Mara 09/05/2010

Estrela Píer - Kamila Denlescki
Se eu tivesse que definir Estrela Píer em uma palavra, esta seria fascinante. Antes de ler eu já sabia que ia gostar, no mínimo, de Richard. E a cada vez que eu lia em alguma resenha um comentário do tipo “um mocinho que parece vilão” minha certeza aumentava. Existe personagem mais encantador que um mocinho com cara de vilão? Fui com muita sede ao pote, mas, como sempre, com receio de me decepcionar. Sabia que tinha um mistério e ficava pensando no quê poderia ser. Mas por mais que minha imaginação seja fértil, a Kamila me superou e muito!
A [...]

Continua em http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/estrela-pier-kamila-denlescki.html

Aline T.K.M. | @aline_tkm 06/03/2011

LEIA MAIS RESENHAS EM:

Em meio à onda Crepúsculo, devo confessar que, de início, o livro não me chamou atenção; parecia só mais uma história de amor proibido, vilão que é mocinho (ou mocinho que é vilão, como preferirem), e algo de macabro permeando os acontecimentos. De fato, Estrela Píer tem todas estas características, mas a obra não é tão previsível, e segue caminhos que chegam a surpreender e deixar um gostinho de “quero mais”.

O livro narra, em primeira pessoa, a história de Lucia Píer Eli, garota amante de literatura e que trabalha na biblioteca de uma escola. Sua vida com a avó e a irmãzinha parece normal e insossa, até que vence um concurso para conhecer o astro juvenil Richard Clevehouse em Londres.

O desenrolar da paixão entre Lucia e Richard é algo gostoso de ler, divertido, e é impossível não torcer por eles. O clima de tensão e perseguição se mostra presente durante todo o tempo, dando ao livro certo ritmo e fazendo com que não se torne entediante. Além disso, Londres e Santorini como background dos acontecimentos dá um colorido a mais e, ao mesmo tempo, uma sensação etérea, como se tudo estivesse perdido em algum lugar entre sonho e realidade.

É interessante ver como a autora dá um toque de ficção científica à história, o que vi como positivo mesmo que, em vários momentos, sentisse falta de algo mais aprofundado sobre o tema. Finalizei o livro com muitas perguntas que não foram respondidas e, de fato, o livro termina de uma forma que sugere que a história ainda não chegou ao final. A percepção que tive é a de que o livro foi concebido já com planos de uma possível continuação. É inevitável não ficar curioso quanto ao futuro de Lucia e Richard e, se me perguntarem, diria que tenho vontade/curiosidade de ler uma “parte II” disso tudo; porém gostaria que mais detalhes tivessem sido esclarecidos e que mais respostas tivessem sido dadas.

Recomendo o livro, acho que está super dentro do molde para o público pré-adolescente e adolescente. A linguagem é simples e a leitura flui de forma nada cansativa, além do livro possuir diversas características que, em minha opinião, fazem com que o público se identifique facilmente.

Não posso deixar de comentar que a Kamila é uma fofa (recebi o livro autografado por correio há muitos meses atrás e peço sinceras desculpas por publicar a resenha somente agora). Aliás, o breve texto sobre a autora na aba do livro ganha a simpatia de quem o lê no mesmo instante.

Finalizo o post dizendo que torço pela carreira da Kamila. E tenho certeza de que não são poucos os leitores que aguardam ansiosamente por uma continuação de Estrela Píer!

LEIA MAIS RESENHAS EM:

Dica de Amigas 29/05/2010

Apaixonante *-*

Vou ter que falar pouco desse livro, pois senão acabo com todo o mistério que ele tem.

Lucia Pier é uma garota de 18 anos que trabalha como bibliotecária em uma escola e que adora livros e cinema (me ganhou fácil fácil aqui *-*). Certo dia, surge um concurso, ondealguém irá ganhar um jantar com Richard Clevehouse, um ator que ela tem uma queda sem nunca ter conhecido pessoalmente.
Lucia mora com sua avó Mari e sua irmã mais nova, Lara. Mari então, sem contar a neta, manda uma carta para a promoção e Lucia (sortuda, ou não) ganha.
Assim, então, ela viaja para Londres onde é muito bem recebida e lhe preparam para encontrar o lindo ator inglês.
O que tinha tudo para ser apenas um jantar, acaba se tornando um sequestro quando Richard, misteriosamente, diz que tem que tirá-la imediatamente do restaurante, fugindo pelos fundos. Tudo isso por causa de uma simples marca de nascença em forma de estrela no pulso de Lucia.
Digamos que Richard não tem uma ficha muito limpa, já que saiu muitas vezes nos noticiários falando sobre brigas com seu parceiro de cena, Kim Laurell.
Richard diz a Lucia que não pode contar o que está acontecendo, deixando ela cada vez mais perdida e sem entender nada.
Lucia nunca imaginaria que ganhar um concurso mudaria sua vida por completo.
Afinal de contas, Richard é um vilão?
E porque raios a sequestrou?
Deixarei essas perguntas para vocês, atiçando a vontade de ler o livro. Como eu disse antes, eu não poderia falar muito, pois estragaria todo o mistério da história.

Adorei a forma que Kamila escreveu o livro e o sentimento que ela colocou ali. Ri muitas vezes com coisas que Lucia dizia.
Ah, e dizem por aí que o livro terá uma continuação. Eu fiquei quicando aqui quando li o final e soltei um estrondoso 'OMG! EU PRECISO DE MAIS!!' D:

Carla Ferreira
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com/

Marcinhow 21/07/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Lucia Píer Eli é uma jovem bibliotecária que vive com a irmã e a avó em São Paulo. Vive a procura de um grande amor, mais a cada encontro, isso parece quase impossível. Mas tudo muda na vida de Lucia quando Marisa, sua avó, a inscreve numa promoção para conhecer o ator de maior sucesso na atualidade, o inglês Richard Clevehouse. E o que era para ser um simples jantar, se transforma em uma gigantesca aventura...

Para continuar lendo, entre no meu blog:

Leninha Sempre Romântica 24/07/2010

Eu imaginava um livro totalmente diferente, na minha humilde visão a mocinha iria conhecer um astro de Hollywood, eles iriam se apaixonar, viver um grande e impossível amor... Leigo engano, o livro é muito mais que isso!! E se você acha que Estrela Píer fala de vampiros! Se enganou novamente!
Estrela píer é muito mais que isso, sem o vampiro é claro!!!

Logo no início do livro Lucia nos mostra o qual tranquila e calma é sua vida, até esse ponto a leitura flui lentamente, então chega o momento onde Lucia é inscrita pela avó num concurso para conhecer um ator Hollywoodiano, em Londres, e não é que ela ganha!!!
Lucia viaja para um mundo de onde ela nunca deveria ter saído, descobre muito do seu passado que jamais imaginaria ser possível, conhece pessoas que querem mantê-la em segurança, mas seria esse o destino que ela desejava. Logo ela, uma pessoa simples, sem grandes sonhos, de repente se vê num mundo totalmente novo e um pouco fora do real.
Gostei muito desse mundo que Estrela Píer me mostrou, um mundo relativamente novo, que se entremeia entre nós, mero mortais.

O livro nos mostra uma sucessão de novidades que não tinha visto em nenhum livro até hoje, a fábrica com seu mistério sobre ciência avançada me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Se prepare para ler um livro muito bem escrito, de uma criatividade única, com um final surpreendente.
E pelo final, já podemos esperar Estrela Píer 2, com ansiedade!
Adorei e recomendo!

Vanessa Meiser 09/08/2011

"Qualquer semelhança não é mera coincidência", rsrsrs.
Porque será que eu lembrei de uma outra história ao ler este livro?

O livro conta a história de uma menina chamada Lucia Píer, de 18 anos, funcionária de uma escola de ensino médio cuja função é ser a bibliotecária.
O apelido de Lucia no trabalho é "Traça", graças ao seu fascínio pelos livros (aí eu me identifiquei, hihihi)!!!!
A vida da menina vira do avesso quando ela vence um tão cobiçado concurso em que o
prêmio é uma viagem para Londres com direito a um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse, o galã do momento e que também é uma pessoa absolutamente misteriosa.
Lucia nem em sonha pode imaginar tudo o que vai acontecer durante e depois deste jantar....
Richard Clevehouse é o namorado mais que perfeito que toda menininha sonha em ter. Agora imagine ser "sequestrada" por este namorado dos sonhos?
Lucia teve esta sorte.
Não posso deixar de mencionar que há Kim Laurel, lindo de morrer e que disputa o amor de Lucia com Richard!!!!
Ficaram curiosos???
Natural, eu também ficaria, sempre que eu via capa curiosa deste livro ficava imaginando do que se tratava e se era mesmo tão bom quanto diziam ser, eu me surpreendi, as expectativas com relação a leitura foram totalmente alcançadas, o livro é mesmo muito bom, digamos que é o livro perfeito principalmente para aqueles adolescentes e pré - adolescentes que não tem o hábito da leitura mas que gostariam de experimentar, com a história de Estrela Pier com certeza o "não hábito da leitura" seria um caso solucionado.
Sabe aquele livro em que você pensa que a trama irá para um caminho, mas que surpreendentemente vai para outro e te deixa admirada? É Estrela Pier.
História suave e ao mesmo tempo eletrizante, melhor do que isto é impossível!
Recomendo, recomendo e recomendo.

31/05/2011

Bianca 26/07/2010

Semana passada fui surpreendida com uma história encantadora.

“Estrela Píer” de Kamila Denlescki, editora Novo Século, chegou em minhas mãos e o devorei em algumas horas.

O livro nos traz a história de Lucia Píer Eli, uma bibliotecária de São Paulo, que passa seus dias de forma simples até assistir a um filme com o astro de cinema Richard Clevehouse. Por mais que ela relute começa a se apaixonar por ele antes mesmo de o conhecer. Num joguete do destino, ela ganha uma promoção, em que foi escrita por sua avó, e tem a chance de encontrá-lo em Londres para um jantar.

Tudo deveria terminar aí se o mundo dela, de repente, não tivesse sido virado de cabeça para baixo. A vida de Lucia corre perigo e seu galã particular faz de tudo para salvá-la, esquecendo-se apenas de contar a ela do que estão fugindo.

O maravilhoso do livro é fazer com que nós, leitores, possamos ir descobrindo tudo aos poucos com Lucia, juntando as peças e montando esse quebra-cabeça engenhoso. Uma história cheia de amor, mistério e suspense. Recheada de perseguições, descobertas e a surpresa narrada através da ficção científica. A cada palavra sofremos com Lucia e Rick, sentimos o intenso magnetismo que os atrai, passamos por tudo com eles.

“- Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.

- Dois mundos devastados, então. – murmurei de forma inaudível.”

Quer exemplo melhor que esse diálogo?

Kamila Denlescki teve arte de nos tragar para dentro da história. Eu, particularmente, não consegui sair até terminar de ler a última palavra. E mais, ao chegar ao fim com total cara de espanto, comecei meu novo projeto: “Unidos pela continuação de Estrela Píer” rsrs

Brincadeiras a parte, uma continuação é, extremamente, necessária neste caso. Precisamos saber mais.

Agradeço de coração a Kamila por me presentear com esse livro único.

Em ritmo de Desafio Nacional, recomendo a todos que leiam.

Garanto satisfação total!

Mone 15/07/2010

Que loucuuuuuuuuuura! Acabei de ler... Pensei q fosse um romance comum, com um pouco de suspense, mas... Sei n! Mt louco! A maneira de escrever da autora é cativante. A trama é q é surreal ao extremo.

Betinha 03/08/2010

Estrela Píer
Estrela Píer nos traz uma história mágica e com muito amor no ar. Lucia Píer Eli é uma simples bibliotecária do Colégio Santa Rosa, a “traça” para os alunos que ali estudam. Como ela não tinha condições de pagar uma faculdade neste meio tempo ela resolveu trabalhar em um lugar que ela ama. Ela acaba descobrindo ao acaso que um concurso estava sendo promovido para viajar para Londres e ainda ter um jantar romântico com o ator mais cobiçado do momento … Richard Clevehouse … que homem … Somente em pensamento já deixa as pernas de Lucia bambas … Bem é claro que ela não vai participar, ela não é mulher de correr atrás de um ator que nem sabe que a gente existe não é mesmo … Porém nesta história toda entra o nariz metido de sua avó queria Marisa … ela é claro que não deixa a oportunidade passar sem ao menos tentar … e escondido da neta Marisa manda a inscrição para o concurso … “A esperança é a ultima que Morre”.

Lucia nem acredita quando recebe a noticia … Ela GANHOU o concurso da Sexy Diva … Wu queria estar no lugar dela … ah queria … Bem ela vai para Londres, fica em um hotel lindooo … Mas vejamos Lucia é uma menina de 18 anos muito tímida e envergonhada, nunca foi de se produzir … O pessoal do concurso fica Horrorizado com o estado do cabelo dela … ai vem a parte boa … ela tem um dia de princesa … com tudo que tem direito … Para o tão esperado jantar com o Galã … Ela então conhece pessoalmente Richard ( que momento ) … Bem no meio do jantar, tudo ocorria muito bem ( até o possível ) mas a Lucia tinha que dar uma gafe … Do nada ela fala para o ator … PRECISO IR NO BANHEIRO … ( Gente nessa cena eu me matei de dar risada …. muito cômica ) e como toda mulher que aprende este ritual aos 10 anos de idade quando se vai a um banheiro público … ela fez o que tinha que fazer … :D

Mas tudo muda quando Richard ao acaso vê uma pequena estrela que a garota tem no pulso ( marca de nascença ) e justo por causa desta estrela tudo muda … Lucia nunca mais será a mesma pessoa … O ator que estava todo controlado surta e “seqüestra” a coitada da Lucia … ( eu disse que queria ser ela ) … Bem a Lucia se desespera é claro, como toda mulher normal … mas o Rick não diz o motivo do seqüestro …

Nos próximos dias e horas Lucia sofrerá de tudo … Mas uma paixão aparece lá no fundinho do coração dela … Richard é um homem perigoso, mas ela sente e sabe que com ele, ela estará protegida … E assim começa uma aventura alucinante … segredos serão desvendados … tabus serão quebrados … muita adrenalina e suspense está no ar … Lucia conhece pessoas novas … algumas bem indesejadas e outras que se tornam amigos … E no meio de tudo isso ela conhece Kim Laurell “irmão” de Rick que também luta pelo amor da meninas … mas isso eu não vou contar …

“ – Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou o meu mundo.

- Dois mundos devastados então. – Murmurei de forma inaudível.”

Ameiii este livro … Uma história muito gostosa de se acompanhar, jovem, engraçada e com aquela pitada de segredo que faz tudo mágico … Lucia é adorável com seu jeito meigo e muito engraçado … ela é igual a nós mulheres … com seus sentimentos … suas “regras” e suas dúvidas … tem o coração partido deste pequena pois os pais a abandonaram … mas assim que conhece Richard tudo muda … e ele um cara muito bonito, com seus jeito reservado, perigoso sim … mas apaixonado … Será mesmo que o vilão da história é o Richard ?

Kamila tem talento, desde pequena ela escreve … a que história esta mulher nos trouxe, muito apaixonante … Estrela Píer fez o coração da Betinha aqui bater mais rápido … A narrativa do livro é muito boa … bem tranquila … nada monótona e sem sentido viu … muitas partes são bem engraçadas … eu me diverti realmente lendo este livro …

Estrela Píer é um livro que agrada a todas as idades e tanto meninos como meninas vão adorar ler ele … pois a história tem aventura, amor, paixão, brigas, suspense e fantasia … vários sentimentos são explorados durante está leitura … A história toda é contada aos olhos de nossa querida Lucia … então sabemos o que ela pensa, seus sentimentos e seus receios …

Recomendo com certeza este livro … não só por ser nacional mais por que é de qualidade … A autora escreve com o coração …

O final da história é enigmática e supera as expectativas do leitor … então aguardem que talvez teremos uma continuação para nosso casal …

mile47 14/01/2011

Estrela Pierela!
Mas o que falar sobre Estrela Píer? Primeiro muito fofo, segundo uma grande surpresa.

Como eu estava sem tempo, eu lia o livro nas voltas e idas para casa, no ônibus. Eu passei cada coisa com esse livro, cada mico. Meu Deus.

Não vou colocar spoiler aqui, mas vale a pena ler muito gente, eu espero o dois muito ansiosa.

Me apaixonei por Richard clevehouse, eu o imaginava sorrindo pra mim com o cabelo todo bagunçado, eu sorria sozinha quando ele sorria pra Luh, imaginem isso no ônibus? Nada normal não é? Acho que as pessoas me olhavam, tipo " essa garota é biruta, não é?" Mas eu nem ligava, só um pouco. Eu também prefiro os vilões e fiquei surpresa com o rumo da historia, romance, comédia, ficção cientifica. Eu amei muitooo, só parava de ler quando desmaiava de sono. A historia me ganhou e virei fã de carteirinha da Kamila Denlescki! Minha idola!

Bom, é isso. Agradeço muito por ter ganhando o concurso e mais ainda por ter recebido o carinho da Kamila, pode ter certeza que meu coração não parou de bater forte a cada linha do livro.