Escola de Espiãs

Escola de Espiãs Ally Carter

Resenhas - Escola de Espiãs

Camila 08/12/2009

Escola de Espiãs
Posso não ter avaliado o livro tão bem, mas a verdade é essa... Apesar de ter gostado do livro, não posso dizer que ele seja nada mais do que apenas bom! É um livro gostoso de ler, com uma proposta bem legal. Algumas abreviações me atrapalharam um pouco e as descrições de cenário me deixaram um pouco perdida. Por isso, em resumo, é um bom livro! Só isso!
Mih Del Debbio 08/08/2010minha estante
Concordo contigo... a questão das abreviações de materias foi pessima, eu nem sabia o que cada uma significava rsrsrs

Renatinha Araújo 02/02/2011minha estante
É verdade... Eu me perdi com as abreviações da matéria também...

Também me perdi um pouco com os nomes e sobrenomes dos personagens... A cada hora ela chamava os personagens de um jeito... rs...
Fora os codinomes, né?

Mas o livro é bom, possui uma proposta legal! Curti o enredo!

Beijos!

Laura 05/01/2010

An.. Tipo assim
O livro é um porre. Em poucas palavras. A autora sente nescessidade de em 5 em 5 minutos lembrar que a menina é uma espiã, que ela não conhece quase nada do mundo lá fora, que ela poderia derrubar um garoto muito mais forte que ela, ou que tem uma tecnica com o nome esquisito para se usar quando não se quer ser seguido por outra pessoa na rua. Isso deixa um porre.Há vários exageros como o logo do inicio: "Havia um letreiro em cima da porta, que dizia qual lingua falariamos hoje no jantar" Linguas essa que vão do frances ao persa. A situação - talvez apenas para romanticas incorrigiveis como eu - melhora quando aparece o par romantico da historia - que, sejamos sinceras, foi praticamente por isso que comprei o livro - o John. Nada de especial, o de sempre. A autora continua tentando ser engraçada, e a menina se prova uma completa tapada, - e isso inclui suas 2 amigas iniciais - a cerca de tudo da chamada vida real, especialmente meninos. A tal ponto de, quando uma menina que era "vivida" chega na historia, elas perguntarem o que significava o menino dar flores pra ela, o menino fazer tal cara, o menino dizer tal coisa, o menino marcar tal encontro. Enfim, coisas assim. O final, bom, mas nada demais. A historia é boa, mas a autora não sabe desenvolver de forma correta. Ao final da historia, já se sabe que vão haver outros livros, - o que a autora falta gritar pra vc - alem da obvia falta da historia do pai dela. Enfim. Se quiser ler, peça emprestado a alguem ou alugue.

Mandy Porto 19/11/2009

Quem nunca quis ser uma espiã? Quem não adora ouvir falar em CIA, NSA, FBI, MI6 e em todas essas corporações? Eu pelo menos sou uma que adora espionagem, sempre tive uma queda por isso. Então posso dizer que absolutamente amei Escola de Espiãs de Ally Carter. A abordagem do assunto 'espionagem' é mostrada de uma maneira incrível e poderosa. Esse livro é tipo um James Bond para garotas. É bom saber de como as garotas e somente garotas são treinadas desde cedo na adolescência. As garotas Gallagher são lindas adolescentes que vestem uma mini saia com meias até os joelhos, camiseta branca, toda a roupinha perfeita da capa do livro e estudam espionagem. Quem algum dia descobriria a verdade sobre elas não é?

Me relacionei muito com a garota principal: Cameron Ann Morgan, também conhecida por apenas Cammie. O livro é seu relatório de Operações secretas. Ela é uma garota tímida e gosta de se chamar de Camaleão, uma pessoa que praticamente é invisível. O que é bom para questão de espionagem. Bex e Liz são suas melhores amigas e também suas colegas de quarto. Adorei as duas em um todo, mas Macey a nova do pedaço é realmente um pé no saco.

A situação começa a ficar engraçada quando Cammie, Bex e Liz começam a investigar um garoto chamado Josh. Ele e Cammie se conheceram na primeira missão das três, mas elas não sabem se a intrusão dele foi apenas um simples interesse por Cammie ou se ele é na verdade um agente disfarçado para revelar os segredos da escola Gallagher. As três espiãs começam a usar os meios de espiagem que aprendem diariamente para buscarem a verdade, e isso sem nenhum dos professores e absolutamente ninguém saber de seu propósito.

Se fosse por mim esse livro já havia se tornado em um filme, ele possui uma história muito cativante e emocionante que as garotas iriam amar de assistir em carne e osso. Estou surpresa que ninguém tenha pego esse livro e não terem ainda filmado. Tudo bem RISCA o que acabei de falar. Acabei de descobrir que Escola de espiãs vai ser transformado para um filme da Disney. Eu estava certa afinal de contas; haha

Ficamos sabendo, afinal que Macey McHenry não é tão ruim assim para as meninas, ela começa a ser divertida e até respeitável. Ela aprende a ser o que uma garota Gallagher realmente deve ser e gostamos dela.

Escola de espiãs se destaca por ser uma escola diferente, a história não é daquelas super cliche que se passam em uma escola normal com garotas estudando matérias normais. Escola de espiãs é bom de ler porque nós mesmos conseguimos aprender de como é ser espiã e ainda conseguimos umas dicas de espionagem super maneiras. É uma leitura leve e divertida, um tipo de leitura nova que as garotas vão adorar. Eu adorei e aprovo... Mais um sucesso para Galera Record.

Mais resenhas em meu blog: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Isa Laviola 06/07/2021

Apaixonada pelas Garotas Gallagher
Não acredito que levei tanto tempo pra ler esse livro! Seria perfeito para a eu de 14/15 anos, mas a eu de hoje gostou muito, mesmo assim! O livro me fez rir bastante!
O universo das Garotas Gallagher é apaixonante e instigante, as personagens são todas muito interessantes e espero conhece-las ainda melhor!
E o mais importante desse livro sendo o primeiro da série é que já me deixou super empolgada (e até ansiosa) para as continuações!!

Dana 15/03/2011

Jovem e divertido!
Não é um livro profundo, não tem grandes pretensões, mas ainda assim é uma estória leve e divertida sobre meninas que estudam em uma academia que as prepara para serem espiãs.

Como se não bastasse todas as atividades em que está envolvida, em uma de suas missões Cammie conhece o super cute Josh e eles acabam ficando apaixonadinhos. Bem fofo.

Porém, a situação se complica já que o fato de ela estudar numa escola de espiãs é altamente SECRETO.

O livro é leve e engraçado com algumas tiradinhas irônicas e engraçadas, maquinações de adolescente nada comuns e demonstrações de amizade e companheirismo.

Não vejo a hora de ler os outros da série.

duartesamanda 22/01/2022

Li esse livro pela primeira vez alguns anos atrás, em uma época que eu ainda não levava tão a sério o que eu lia mas sabia que era um livro que tinha gostado do enredo e ano passado consegui comprar ele na feira do livro da minha cidade, junto com os outros 3 que foram lançados no Brasil.

O livro foca na história de Cammie e como lemos no título, ela é uma espiã assim como seus pais e por isso ela precisa frequentar uma escola focada em ensinar tudo que ela vai precisar aprender para se manter viva nesse estilo de vida, no entanto, quando ela encontra um garoto que não faz ideia de quem ela é, começa a perceber que talvez a escola não ensine tudo.

Cammie é engraçada e divertida, assim como suas amigas e sempre importante lembrar, tem somente 15 anos, então muitas das decisões dela que não consigo me conectar, ainda sim consigo entender porque ela age daquela maneira. Josh é um cara bem mediano, não consegui entender todo o amor que ela sente por ele, mas também, é um livro focado para adolescentes, tudo nessa fase é bem mais fácil.

É um ótimo livro para dar de presente para um pré adolescente e talvez aguçar a vontade de ler outros livros. Vou continuar a saga até o 4 livro que tenho impressos comigo e depois comprarei os dois últimos em ebook já que não foi lançado toda a saga no Brasil

leiturasvicks 24/06/2022

Eu queria ser uma ?Garota Gallegher?
Eu acho que clichês sejam TALVEZ meu "guilty pleasure" (hehehe) e como um bom e clássico dessa vibe de livros, por que não um de espião?!

O livro vai contar a história da Cammie, uma jovem moça, com um QI altíssimo, habilidades extraordinárias, fala mais de 10 línguas, e estuda na renomada Academia Gallegher.

Mas o que essa escola não ensina, é como lidar com o primeiro (E bem normal, bobinho) amor.

É um história beeem teen (Tenho 15 anos, então agora é a melhor hora pra eles). A protagonista é aquela mesma formulinha: sozinha, com as bffs delas, apaixonada por um boy, o de sempre, mas que surtei em algumas partes, confesso!

É bem legalzinho a história, fiquei curiosa pra saber como terminará essa coletânea. Como é uma saga (tem 4 livros no total), o final é beeem em aberto, a personagem, talvez, se deixou levar por aquele 1° amor.

Senti falta, e achei q ia ser um SHOW, ter focado mais na Macey e no entrosamento dela com as outras meninas, ela ficou bem secundária.

Dou 3.5/5. Li em uma tarde, sem nada pra fazer e tem uma vibe de "As três espiãs demais". Fofo vai!!

Cris 07/08/2020

História leve e descontraída, ótima para passar o tempo. Bem adolescente.

Ana 02/01/2010

Gostei muuito! Esse livro faz você querer sair por ai dando uma de espiã , falando um monte de línguas diferentes :DD
Recomendo para quem gosta de livros adolescentes com um quê diferente!

Mavi 12/03/2022

Estava esperando outra coisa
Bom, digamos que eu estava com raiva da leitura o livro todo.
Vamos de pontos positivos primeiro,
A escrita e boa, a autora tem criatividade, e fez muito bem as cenas de espionagem e criação da academia.
Pontos negativos: o nome do livro era escola de espiãs, eu sinceramente esperava mais cenas de espionagens, ou ao menos mais importância pra isso, que foi totalmente deixado de lado, e minha espectativa lendo o livro era ter em consciência que a protagonista era uma garota treinada em uma escola de espiãs, o quê também foi deixado de lado, óbvio toda hora ela se lembrava que, "eu sei falar fluentemente mais de 20 línguas" "aí fui treinada para isso" "e eu poderia derruba-lo agora "mas não rolou.

Acho os personagens mal construídos, o romance foi muito meia-boca a protagonista simplesmente se apaixona pelo primeiro cara que ela viu, ela é muito imatura e tudo bem ela é nova mas ela foi treinada para certas circunstâncias que deveriam a preparar para o novo mundo que ela tava testando, ela cria uma avalanche muito grande de problemas.
Os personagens não tem construção.
Dei duas estrelas porque eu gostei das cenas de espionagem, eu tinha conhecimento que teria um romance no livro mas eu não tava esperando que esse romance viria de uma forma tão inesperada, e atrapalharia tanto as minhas expectativas.

Talvez para pessoas que querem ler um livro de romance e não tem expectativas altas para isso, seja um bom livro.

Amandha 04/12/2009

Eu costumo a ler livros sobre escolas de... não sei, vampiros? E quando eu vi que essa história era sobre um "escola de espiãs" eu me vi curiosa no mesmo instante.
Então eu comecei a ler, e a história me prendeu. Eu li em um dia e, realmente, estou louca por mais!
Me identifiquei muito com Cammie, A Camaleoa - afinal, é assim que às vezes eu me sinto: invisível. Amei o Josh, porque ele não era um príncipe encantado perfeito, ele era um cara normal, super fofo, mas com defeitos também.
O livro é demais! Sempre gostei de filmes de espiões, e se esse virasse um, eu adoraria!

Dani 08/10/2010

A premissa é bem legal, porque, convenhamos, fala sobre uma escola para espiãs. Mas, na minha opinião, o livro dá uma viajada. Ter que jantar falando uma língua diferente a cada dia? Eu entenderia se fosse pra ser uma coisa mais satírica as diversas situações absurdas, mas não me convenceu. Outros fatores que deixaram a desejar foram as siglas confusas para cada matéria que elas tinham na escola e as cenas que envolviam cenário e ação mal descritas, que diversas vezes me deixaram perdida durante a leitura. Fora que às vezes eu me sentia lendo uma fanfic amadora, porque a autora apressava muitas situações e os diálogos pareciam forçados.

Porém, o que mais me irritou no livro foi a paixãozinha de Cammie por Josh. Foi uma coisa muito infantil, do tipo "AIMEUDEUS, ELE OLHOU PRA MIM!", e ganhar ataque de pelanca por qualquer coisa. Ela o viu pela primeira vez e já começou a sentir "algo" diferente. Qual é! Então temos o livro centrado em Cammie tentando descobrir mais sobre a vida de Josh. Fazendo coisas como hackear os e-mails e fuçar o lixo dele [ALÔ, stalker!].

Fora isso, outras coisas até que me agradaram. Uma delas foi o professor Joe Solomon, a outra, a forte amizade entre as meninas da Academia Gallagher e lealdade que uma tem pela outra. Em suma, Escola de Espiãs é um livro para ser lido se você não tiver mais nada para fazer (como no meu caso).

Resenha completa: http://danificavel.blogspot.com/2010/10/escola-de-espias-de-ally-carter.html

Babi 27/01/2011

Eu AMO esse livro. É um dos meus favoritos, que eu li no ano passado, mas não conhecia ninguém que tivesse lido. Então, esse ano eu mostrei para a minha amiga, que agora também adora.

Cammie Morgan é uma estudante brilhante. Ela estuda na Academia Gallagher para Garotas Superdotadas, um colégio interno em Roseville, Virginia. Qualquer um pode passar pela Academia Gallagher e pensar que é só mais um colégio normal, somente para garotas. É claro que é muito além disso. Digo, um colégio não pode ser considerado normal quando oferece aulas de Operações Secretas, Cultura e Assimilação e Criptografia Avançada, pode?

A Academia Gallagher é a Escola de Epiãs, e o lar de Cammie. A academia prepara as garotas Gallagher para tudo: disfarces, lutas, mentiras... exceto se apaixonar. No segundo ano, as Garotas Gallagher começam a aprender Operações Secretas, que é seu primeiro "trabalho de campo". E é nessa primeira missão que Cammie conhece Josh. Josh (também conhecido como o garoto Diga-a-Suzie-que-ela-é-uma-gata-de-sorte) é um garoto normal de Roseville, e é exatamente esse o problema: ele não sabe sobre os segredos da vida de espionagem de Cammie.

Mas, mesmo assim, Cammie se apaixona por Josh; e se quiser ficar com ele, vai ter que esconder os segredos da Academia Gallagher de Josh e Josh da Academia Gallagher. E, embora possa desvendar códigos dificílimos, derrubar um homem com um só golpe e falar fluentemente 14 idiomas, ela descobre que se apaixonar é muito, muito mais difícil. Pelo menos, quando se é uma espiã.

Posso dizer? Essa é minha série favorita. Eu recomendo para todo mundo!

P.S.: eu vi que algumas pessoas se decepcionaram pelo livro não ser parecido com aquele desenho, 3 Espiãs Demais. Não é mesmo. E na minha opinião, é muito melhor.