Escola de Espiãs

Escola de Espiãs Ally Carter

Resenhas - Escola de Espiãs

Amandha 04/12/2009

Eu costumo a ler livros sobre escolas de... não sei, vampiros? E quando eu vi que essa história era sobre um "escola de espiãs" eu me vi curiosa no mesmo instante.
Então eu comecei a ler, e a história me prendeu. Eu li em um dia e, realmente, estou louca por mais!
Me identifiquei muito com Cammie, A Camaleoa - afinal, é assim que às vezes eu me sinto: invisível. Amei o Josh, porque ele não era um príncipe encantado perfeito, ele era um cara normal, super fofo, mas com defeitos também.
O livro é demais! Sempre gostei de filmes de espiões, e se esse virasse um, eu adoraria!

Mandy Porto 19/11/2009

Quem nunca quis ser uma espiã? Quem não adora ouvir falar em CIA, NSA, FBI, MI6 e em todas essas corporações? Eu pelo menos sou uma que adora espionagem, sempre tive uma queda por isso. Então posso dizer que absolutamente amei Escola de Espiãs de Ally Carter. A abordagem do assunto 'espionagem' é mostrada de uma maneira incrível e poderosa. Esse livro é tipo um James Bond para garotas. É bom saber de como as garotas e somente garotas são treinadas desde cedo na adolescência. As garotas Gallagher são lindas adolescentes que vestem uma mini saia com meias até os joelhos, camiseta branca, toda a roupinha perfeita da capa do livro e estudam espionagem. Quem algum dia descobriria a verdade sobre elas não é?

Me relacionei muito com a garota principal: Cameron Ann Morgan, também conhecida por apenas Cammie. O livro é seu relatório de Operações secretas. Ela é uma garota tímida e gosta de se chamar de Camaleão, uma pessoa que praticamente é invisível. O que é bom para questão de espionagem. Bex e Liz são suas melhores amigas e também suas colegas de quarto. Adorei as duas em um todo, mas Macey a nova do pedaço é realmente um pé no saco.

A situação começa a ficar engraçada quando Cammie, Bex e Liz começam a investigar um garoto chamado Josh. Ele e Cammie se conheceram na primeira missão das três, mas elas não sabem se a intrusão dele foi apenas um simples interesse por Cammie ou se ele é na verdade um agente disfarçado para revelar os segredos da escola Gallagher. As três espiãs começam a usar os meios de espiagem que aprendem diariamente para buscarem a verdade, e isso sem nenhum dos professores e absolutamente ninguém saber de seu propósito.

Se fosse por mim esse livro já havia se tornado em um filme, ele possui uma história muito cativante e emocionante que as garotas iriam amar de assistir em carne e osso. Estou surpresa que ninguém tenha pego esse livro e não terem ainda filmado. Tudo bem RISCA o que acabei de falar. Acabei de descobrir que Escola de espiãs vai ser transformado para um filme da Disney. Eu estava certa afinal de contas; haha

Ficamos sabendo, afinal que Macey McHenry não é tão ruim assim para as meninas, ela começa a ser divertida e até respeitável. Ela aprende a ser o que uma garota Gallagher realmente deve ser e gostamos dela.

Escola de espiãs se destaca por ser uma escola diferente, a história não é daquelas super cliche que se passam em uma escola normal com garotas estudando matérias normais. Escola de espiãs é bom de ler porque nós mesmos conseguimos aprender de como é ser espiã e ainda conseguimos umas dicas de espionagem super maneiras. É uma leitura leve e divertida, um tipo de leitura nova que as garotas vão adorar. Eu adorei e aprovo... Mais um sucesso para Galera Record.

Mais resenhas em meu blog: http://mylittleworldofbooks.blogspot.com/