As Cem Linguagens da Criança

As Cem Linguagens da Criança Carolyn Edwards...

Resenhas - As cem linguagens da criança

Alessandra.Rodrigues 24/07/2019

Leitura enriquecedora!
Um livro denso, com muito conteúdo e ótimas reflexões educacionais. Deve ser lido sem pressa, de preferência em grupos de estudos. Se vc realmente quer entender mais e melhor sobre a abordagem educacional de Reggio Emilia, essa é uma indicação certeira!
Lu 18/04/2020minha estante
Como faço para ler aqui??

Renata.Almeida 12/10/2020minha estante
Pessoal preciso muito ler este livro é para um concurso .Quem já leu poderia me dizer se tem disponível em PDF O VOLUME 1 E 2.

Fabricio.Macedo 14/01/2022

Já faz um tempo que a sociedade brasileira expôs a ideia da educação da criança como um direito. Reconhecimento. Dever do estado. Beleza! Mas até hoje, e já temos aí mais de 30 anos, não implantamos um sistema de qualidade, de excelência; um sistema público de educação. Os bons exemplos pipocam. Um aqui, outro ali. No mais, só política de governo mesmo. A história do sistema de educação em Reggio Emília é invejável. E para que aprendamos ou ao menos nos sensibilizemos com essa experiência, a educação pública nesta cidade italiana nasce da vontade e poder do povo e propõe as crianças como protagonistas. Hoje são "modelos" para o mundo.

Aline J 01/08/2022

Conhecimento extraordinário
Sou pedagoga e estava trabalhando com alfabetização e com crianças autistas. Ler esse livro foi libertador, pois muito do que acredito em Reggio Emilia foi comprovado.

O livro te explica como uma escola de educação infantil precisa trabalhar para obter os resultados tão positivos como quando iniciaram com seus métodos...

Achei um pouco chato somente o final, quando vários educadores que participaram do desenvolvimento da metodologia começam a compartilhar suas experiências... mas mesmo sendo chato e repetitivo, é interessante ver a atuação do sistema de ensino deles por vários ângulos.

Indico para todos que trabalham com educação infantil!!!

Hanna 20/12/2023

Um livro cheio de ideias e formas diferentes de ver a pedagogia, a infância, a arte, os registros. Importante para quem trabalha e até para quem convive com crianças.