A Dança Cósmica das Feiticeiras

A Dança Cósmica das Feiticeiras Miriam Simos

Resenhas - A Dança Cósmica das Feiticeiras

Iara.Azevedo 23/02/2020

Bem explicado
Um livro bem detalhado, para se aprofundar um pouco mais no estudo da magia, a autora coloca vários exercícios para melhorar a meditação, a concentração, respiração, dentre outras coisas, gostei muito da explicação minuciosa que sana muitas dúvidas, um bom livro.

alex82 22/12/2023

Terminei em maio, mas também esqueci de escrever sobre.
é um livro muito bom, com muitas informações importantíssima sobre bruxaria no geral é vários feitiços muito bons. esse livro contém feitiços e rituais mais simples (ótimos para quem está começando) e vários mais complexos. se você trabalha sozinho e/ou em grupo, tem algo para você. também tem tabelas de correspondência muito boas e completas.
um dos problemas é que no meio/fim do livro ele fica muito focado em covens.

janaina.lagini 24/07/2021

Utilidade pública
Não tenho muito o que comentar, mas eu acho que esse livro é essencial para qualquer pessoa que se considera bruxa.

Moon 08/05/2020

Além de trazer alguns feitiços e rituais também fala do desenvolvimento, história da Arte e relatos e vivências da autora

Patriccia12 16/03/2021

Não é um livro de ficção
Um livro que relata a trajetória da autora na pratica da bruxaria, a relação desta com o empoderamento feminino e lutas feministas.
Para além, é um livro de leitura e releitura permanente uma vez que apresenta varios roteiros de rituais para quem está ou pretende iniciar as práticas de bruxaria.
Ainda, nesta edição somos presenteados com uma revisão da publicação de 10 anos do livro onde são revisados conceitos e interpretações.
Presente mesmo.

Evy 22/01/2021

Guia para iniciar a cultuar a Deusa
Esse livro é um ótimo livro para quem quer conhecer os fundamentos da Antiga Religião e iniciar a ritualística. Tem vários exercícios para aprendermos a nos centrar, concentrar e visualizar. O bom é que o nível de dificuldade é gradual e acho de fundamental importância pra quem quer cultuar à Deusa de forma mais litúrgica começar justamente assim com treinamentos básicos e graduais. É um ótimo guia apesar de não se aprofundar tanto na bruxaria, no entanto esse não é o objetivo da autora. Para o que ele se propõe é maravilhoso. ?

Ross 17/07/2022

No livro A Dança Cósmica das Feiticeiras Starhawk nos brinda com uma explicação da bruxaria como religião da Deusa, seguindo seu texto com descrição de Covens, Deusas, Deuses, Símbolos Mágicos, Rituais, e, também:

Exercícios
Invocações, Cânticos e Bênçãos
Feitiços
Amuletos de Ervas
Mitos

É um guia completo e de uso prático no dia-a-dia!

Stephanie162 03/05/2021

Amei
Demorei um pouca para terminar esse livro, mas eu gostei bastante e conseguir aprender muito sobre a bruxaria.

Tatiana221 03/11/2021

Um livro básico para todos que querem de alguma forma adentrar ao mundo da magia, seguindo os caminhos wiccanos ao não, extremamente bem embasado

Mousa 28/02/2022

Ótimo para consultas posteriores!
Livro simplesmente incrível!
Starhawk partilha não só dos ensinamentos da arte, mas também sua experiência de erros e acertos.
Senti falta de um conteúdo voltado para o praticante solitário, mas isso não anulou a incrível experiência que tive.

Lorrane 25/08/2022

Li faz um tempo e foi um dos melhores livros de bruxaria que tive o prazer de ler!
Considero ele introdutório, pois mostra bem a base dos Sabbats, feitiços, e alguns rituais. Amei por mostrar exercícios práticos para meditação e conexão.

Lucifer2 17/10/2021

Bom para iniciantes
Esse livro é sem dúvida uma referência pra quem está começando na Arte. Desde o início da minha caminhada, esse livro sempre foi muito bem recomendado para os iniciantes. E é exatamente isso que ele é...um livro pra quem está começando. Pra alguém com alguns anos de caminhada, o livro pode ser meio parado ou até mesmo entediante, mas pra todo o resto ele é excelente. Ele apresenta o básico sobre cada tópico e trás exercícios que completam os assuntos tratados em cada capítulo com a prática. Vários insights podem ser tirados daí.