Insônia

Insônia Marcelo Carneiro da Cunha




Resenhas - Insônia


41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3


Manu 03/06/2012

Meu momento da vida preferido
Claúdia é uma garota diferente das garotas da sua idade, ela gosta de outras coisas mais como ler livros assitir filmes antigos e tudo mais.
Ela cuida do pai porque a mãe morreu, ela tem que fazer tudo.
Mas quando faz uma viagem pra Florianopólis, ela encontra uma mulher muita legal chamada Andrea, elas viram amigas e Andrea se interessa pelo pai de Claúida...
Bom o livro é muito interessante pra garotas que gostam de ler livors sobre a vida e como ela é pricipalmente pra garotas de 13 á 16 anos que é uma faixa bem dificil, pelo menos acho que quem ler irá se divertir com o mundo dela e como ela passa uma fase meia dificil da vida .
comentários(0)comente



ManuSilva 16/07/2012

Avaliação
Achei o livro superinteressante.
Cláudia é uma adolescente moderna, ela mora com seu Pai, Pois sua mãe morrera quando pequena. Ela pretende ser cientista. Durante um passeio a Florianópolis, Cláudia conhece uma garota mais velha, Dea e a partir disso tudo começa a mudar em sua vida..
comentários(0)comente



Alanna 16/08/2014

Vida de gente grande
O livro Insônia de Marcelo Carneiro Cunha, conta a história da jovem Cláudia, que desde muito pequena leva muitas reponsabilidades. Vivia sozinha com o pai, perdeu a mãe quando era criança. Ele era um cientista muito ocupado, que acabava fazendo com que a filha fosse responsável por cuidar dele. Ela é diferente te todas as outras meninas da sua idade, não era muito de sair, nem de namorar, de festas, essas coisas. O negocio dela era cuidar das coisas do pai, cuidar da casa e estudar. Sempre diz que não tinha tempo pra namorar, até porque os meninos da sua idade eram um tédio na opinião dela. A única coisa que ela tinha de igual às outras garotas, é porque ela tinha uma melhor amiga, um pouco diferente dela, a Carla. Que gostava de festas, e sempre estava de namorado novo. Como diz a Cláudia, a Carla é meio vadia. Mas tudo bem, elas se entendiam e eram amigas, muito amigas. O pai sempre fazia viagens a trabalho, e quando era possível a Cláudia o acompanhava. Eles iriam a Florianópolis dessa vez, só que não seria uma viagem qualquer. Foi nessa viagem onde a Cláudia conheceu a Andrea, uma moça de mais ou menos 28 anos, bonita e muito simpática. Logo ficaram amigas, e a Cláudia achava isso demais, pois nunca tinha tido uma amiga mais velha. No meio disso, a Andrea acabou conhecendo o pai da Cláudia e consequentemente se sentiu atraída por ele, sem saber do parentesco entre os dois. Dias depois da viagem, todos de volta a rotina a Cláudia resolve ligar pra Andrea, e combinam de sair, pois moravam próximas. E assim foi elas começaram a sair todos os dias, e se divertiam muito juntas. E nisso, o pai da Cláudia o Rafael acabou se apaixonando pela Andrea, e a menina amou isso. Pois queria a felicidade dos dois, e acima de tudo sabia que Andrea era uma ótima pessoa. Mas tinha uma coisa que a menina não sabia que tinha um garoto que gostava dela. O Daniel, cujo ela conhecia por Homero. Pois já fazia uns dias que eles conversavam pela internet e ela gostava muito de poesia, eis o porquê do apelido. Depois de um tempo, eles se conheceram pessoalmente, e aquela garota que antes não queria se envolver com ninguém, agora pensava de outra forma. O livro é muito bom, mostra a realidade da vida de uma garota que tinha muita responsabilidade, e que não pensava em si mesma, mostra que não existe idade para amadurecer, as pessoas simplesmente amadurecem.
comentários(0)comente



Jôh 27/08/2013

Minha primeira paixão pelos livros

Eu li esse livro há 7 anos atrás, e posso dizer que se hoje eu gosto de ler devo a esse livro. Nunca tinha terminado de ler um livro na vida, as professoras passavam trabalhos literários e eu achava que estava pagando algum pecado, não lia o livro e sempre pegava os "resumos" dos colegas que tinham lido. Até que um dia eu subi na biblioteca com umas amigas para pegar uns livros pedagógicos e então uma amiga que tinha o costume de ler viu esse livro e leu a sinopse, eu dei uma olha e logo de cara me chamou a atenção, a capa diferente com cores vivas e lindas, quando virei o livro e li a sinopse vi que trava de assuntos super juvenis me bateu aquela curiosidade de saber a historia.
Devo dizer que a historia me prendeu e me fez "comer" o livro não ler, e quando terminei eu já estava louca para ler mais livros.
Agradeço ao Marcelo carneiro por me apresentar o mundo da leitura e me envolver nele.
Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso!
E para os que dizem que Livros brasileiros são ruins só digo uma coisa "livros brasileiros são bons sim e esse é uma prova disso".


A história é narrada por Cláudia, uma garota que perdeu a mãe muito cedo e desde então tem sido a responsável pela casa, estudos, e ainda seu pai que trabalha muito e não tem tempo para muita coisa. Eles vão viajar juntos e lá Cláudia conhece Andrea, uma mulher mais velha e muito divertida, mas ela não contava que Andrea também gostaria muito de seu pai.
Cláudia tem um grupo de amigos na internet com quem fala sempre, e um admirador secreto no mínimo interessante.
Tudo isso compõe um livro super divertido de ler, que tem um ritmo ótimo, que você termina antes que perceba. É um daqueles livros que você adora reler.
Eu recomendo, para aqueles que querem uma leitura simples para as férias.
comentários(0)comente



Erica 17/09/2019

Insônia
Esse livro marcou minha vida, li ele a muito tempo atrás, a mais de 9 anos e nunca esqueci dele. Perfeito demais
comentários(0)comente



Maria Eduarda 24/10/2013

Insônia
A história é narrada por Cláudia, uma garota que perdeu a mãe muito cedo e vivi com o pai, ela tem um grupo de amigos na internet, e é lá que conhece um admirador secreto, que é um garoto no minimo bem interessante.
Cláudia vai a uma viajem de negócios com o pai, lá ela conhece Andréa,uma garota mais velha que começa a gostar de seu pai.Essa garota acaba virando sua melhor amiga e confidente e juntas elas se divertem muito, mas também encontram um desafio que elas terão que enfrentar muito unidas.
Eu sinceramente achei que o final me deixou um pouco a desejar, mas o decorrer da história é interessante e é um livro bem legal pra ler nas férias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kallyssa 29/08/2016

Bem adolescente
O livro descreve algumas aventuras de uma adolescente de um jeito divertido.
comentários(0)comente



Aline 15/06/2015

Claudia é uma jovem moderna que, por ter perdido a mãe aos seis anos de idade e por morar com um pai genial, mas completamente desligado, viu-se obrigada a amadurecer muito jovem. É ela quem toma conta da casa e, principalmente, de seu pai, a quem adora. Com estas atribuições, não tem muito tempo para curtir a vida como qualquer adolescente normal. Por isso, resolveu que a melhor solução para sua vida talvez seja encontrar a mulher ideal para seu pai, Rafael.
Durante uma viagem de negócios do pai, Cláudia conhece Andréa e vira amiga facilmente, mas o problema é que ela (Andréa) se apaixona por ele (Rafael) sem saber que se trata do pai da menina, que se encontra tão desesperada e não esclarece nada para nenhum dos lados. Só que sem querer o pai descobre a verdade e confessa para Andréa que era inocente não sabia de nada daquilo.
A menina volta para casa, e decide entrar num chat, eis que um tal de "Homero" começa a enviar mensagens para ela (poesias) e começa o mistério para descobrir de quem se trata afinal. Após os acontecimentos, Cláudia decide dar uma chance para o pai e convida Andréa para jantar, eles conversam e tentam se entender... Enquanto isso Cláudia tenta descobrir quem é Homero.
O livro é muito engraçado, linguagem bastante atual, tem algumas gírias conhecidas, o que cativa o publico-alvo. Não é daqueles livros poéticos que deixam uma lição de vida, pelo contrário, é mais para descontrair. Sem dúvidas recomendável para todas as idades, é de ler e reler no mesmo dia de tão divertido.


comentários(0)comente



Gisa 08/12/2014

Esse é um livro bem antiguinho (1996).
Eu já tinha lido esse livro quando tinha uns 12 anos. Eu não lembrava a história, mas sabia que tinha gostado muito.
Então quando eu fui na biblioteca e vi esse livro ali, paradinho, peguei para ler.
E minha surpresa ao ler a capa, eu descobri (porque eu nunca tinha parado pra olhar) que o autor é o Marcelo Carneiro da Cunha, escritor gaúcho Só tem talento nesse meu RS lindo, autor de Codinome Duda que é um dos melhores livros infanto juvenil que eu já li e eu li vários, porque eu me amarro
Inclusive, no meu livro Justa Causa há uma citação do autor "Mas saber a gramática é uma coisa. E eu acho que é super importante. Contar histórias é outra. Às vezes, elas se juntam sem problemas, às vezes, não."
Quem já leu algum livro do autor, vai entender bem essa frase. Marcelo escreve, como se estivesse contando a história para um amigo.
Mas vamos parar de enrolar e conhecer essa história???
Nesse livro, nós somos apresentados a Cláudia, uma menina de uns 16,17 anos que mora com o pai, Rafael. A Cláudia é diferente de todo o mundo (pelo menos na concepção dela, já que é a narradora principal) que estuda com ela. Ela gosta de ler, quer ser cientista, gosta de ficar na internet acho que em 96 isso era ser diferente. Mas hoje, em 2014, se você não acessar a internet, você é que é o diferente. Então ela tem uma turma virtual que ela conhece e conversa todos os dias.
Em uma viagem com o pai dela, ela acaba conhecendo a Déa (uma mulher bem mais velha) e o Homero (um garoto que também narra a história e que aparece misteriosamente na sua turma da internet). O problema é que tudo começa a ficar confuso quando a Déa depois de se tornar sua melhor amiga se apaixona pelo seu pai. E Homero depois de se tornar um grande amigo, confessa estar apaixonado por Cláudia. Até onde é possível levar a amizade? E quando um relacionamento acaba, também acaba a amizade?

Bem, galera, é bem difícil falar desse livro. A história é isso aí mesmo, nada muito complexo.
Mas percebi ao ler esse livro, como a nossa percepção muda com o tempo. Como eu disse, eu li esse livro quando tinha 12 anos e adorei. E agora, aos 21, casada, mãe de família tenho uma gata isso já conta, depois de viver e perder amores, não curti nada a leitura.
Acho que eu virei meio cricri, mas o livro traz algumas críticas que me incomodaram. Como, por exemplo, quando a Cláudia conhece a Déa e ela diz que não lê só porcaria do tipo Sidney Sheldon. E que fique claro que eu nunca li nada desse autor; mas achei essa atitude uma tremenda falta de respeito.
Há outros casos também. A Cláudia se acha super moderna, mas quando ela vê um casal gay se beijando Ó!!!! Eu sei, eu sei. O livro foi escrito em 1996. As coisas eram diferentes. Tenho certeza que a minha resenha da época em que li pela primeira vez seria outra, mas agora é essa.
Ah e as gírias genteeeeemmm. Sou TOTAL cricri por achar isso. Vocês já devem estar TOTAL cansados dessa resenha longa. O Marcelo se lesse isso ia ficar TOTAL chateado. Galera, tem alguém aí que foi adolescente em 96? cara, vocês eram chatos hein!!!
De positivo, tenho pra dizer que o livro é muito fácil de ser lido, a Déa é uma personagem incrível e as narrações do Homero são as melhores.
Então para finalizar, eu não indico para quem já tem mais de 20, tem casa, família e todas essas coisas. kkkk. falando TOTAL sério agora não ia perder a piada , indico para quem está começando a adolescência e goste de leituras leves. Mas definitivamente, não é uma história para quem espera personagens e enredo maduro.


site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/12/insonia-marcelo-carneiro-da-cunha.html#comment-form
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3