Cerberus

Cerberus Leonardo Monte

Resenhas - Cerberus

Thunder Wave 29/10/2015

Cerberus- Entre Cobras e Ursos é o primeiro volume da trilogia, seguido por O Diabo Pede Carona e Gritos em Silêncio.

É raro encontrar obras de terror nacionais, e fique muito feliz em encontrar Cerberus. Leonardo Monte investe no terror usando de argumentos bem plausíveis, a miséria humana em um cenário decadente, com uma pitada de sobrenatural.

Cerberus se passa em um mundo caótico, onde criaturas dignas de filmes de horror são reais, juntamente com a fome e surtos de doenças. A única solução encontrada para lutar contra esse desespero é criar as chamadas Academias de Caçadores, a mando do Vaticano. A sede do Brasil é a Cerberus, nela são treinadas crianças doadas para esse propósito, que são treinadas com punho de ferro nesse lugar sombrio.

O foco maior do livro está no protagonista Renan e seu grupo composto por Caio, Mônica, Sebastian, João Pequeno e Ilian, que nos mostram como é difícil o treinamento e a rotina de Cerberus. A estrutura da academia é muito interessante, lembrando bastante as escolas de outras obras, até mesmo a famosa Hogwarts, com o diferencial do treinamento pesado.

A narrativa me agradou muito, em nenhum momento a obra sai do ritmo, mesmo a metade final tendo mais ação. É um livro de fantasia e horror, por isso, algumas cenas podem ser um pouco pesadas, e foi exatamente dessas que mais gostei.

Veja mais no link

site: http://thunderwave.com.br/resenha-cerberus-entre-cobras-e-ursos-leonardo-monte/

RaissaNantes 26/10/2015

SURPREENDENTEMENTE ELETRIZANTE!
Achei o enredo eletrizante, cheio de reviravoltas e toda a mitologia criada pelo autor foi muito original e incrível. Se você espera encontrar vampiros cintilantes e romancezinhos bestas, pode tirar o cavalinho da chuva. Nossos jovens guerreiros, que tem entre 11 à 17 anos, não são criancinhas, o mundo criado por Leonardo Monte, não é para os fracos, é um mundo onde você mata ou morre, então a maturidade bate a porta mais cedo do que se possa imaginar. Então, prepare-se para ver personagens queridos morrerem, para presenciar as primeiras experiências dos garotos, assim como as cicatrizes que ganharão no decorrer da trama.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK ABAIXO

site: http://livrosromanticos.blogspot.com/2015/10/resenha-cerberus-entre-cobras-e-ursos.html

Priscila Marcia 19/04/2018

Uma surpresa gratificante.
Este livro me surpreendeu em demasia. Sua história, uma distopia bem elaborada, nasce após o apocalipse onde a maioria humana é exterminada e vários seres passam para a Terra. É uma trilogia, considerada de terror, e o primeiro livro conta a vida de um grupo de crianças/adolescentes que estão sendo treinados para acabar com estes seres nada amistosos. Serão caçadores ou então morrerão antes de chegarem ao último ano daquele lugar que também não tem nada de bom. Cerberus, apesar de toda dor envolvida entre suas paredes, é o único lugar que as crianças consideram como lar. Quem dá a palavra à história é um dos personagens, Renan, líder de um dos vários grupos de aprendizes. É uma narrativa que cativa o leitor, que se desenrola rápida. Sua trama cresce a cada paragrafo do livro, fazendo com que o interesse prevaleça na narrativa, onde a ação e aventura tem um corpo presente. É uma leitura que recomendo de coração, não irão se arrepender.

Pipoca Nerd 03/10/2019

Resenha do Livro Cerberus de Leonardo Monte!!!
O livro Cerberus é o primeiro livro do escritor brasileiro e talentoso, Leonardo Monte, lançado pela Editora Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira).

A capa do livro é muito bonita e a frase abaixo além de definir bem as equipes, também é um grande incentivo para começar a leitura:
“O destino os fez guerreiros, a amizade os fez irmãos, o sangue os fez heróis”.

É fácil identificar algumas referências do autor, tendo em vista que a história do livro circula pelo universo das sombras. Instantaneamente fui remetida para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde o bruxo mais amado do mundo viveu.

Pois bem, a história se passa no nosso país tropical e bonito por natureza, ou seja, em terras tupiniquins, todavia em um mundo pós-apocalíptico em que seres sobrenaturais transitam nesse plano com os sobreviventes.

E como sobreviver em um mundo com demônios, vampiros, bruxas?
Estudando.

Estudando onde? Ora bolas, em um colégio normal como qualquer outro, com professores, matérias, carga horária, jogos internos e muitas PROVAS.

É desse jeito mesmo, Cerberus é o nome do colégio que estudam Renan, Caio, Mônica, João, Verber, Max, Alfredo, Samuel e Julius. É um colégio interno e os alunos têm aulas, provas e tudo mais.

O objetivo da Cerberus é formar equipes capazes de enfrentar o mundo sombrio, pois depois que terminam o colegial, as equipes saem do colégio e precisam estar bem preparadas para lidar com qualquer tipo de criatura.

Minhas matérias preferidas seriam as de Demonologia I e II e de combate que são algumas das matérias lecionadas na Cerberus. O colégio interno possui um Diretor que é responsável por tudo que ocorre por lá que é o professor Izidro.

Renan é um adolescente de 12 anos que está em processo de montar uma equipe e que tem grande predisposição para ser o Corso e seus companheiros são Mônica, João, Caio e Ilian (meio vampiro). O grande desafio é encontrar um Padre para a equipe. Os padres são tão ou mais importantes do que os cães de guerra que é como são chamados os jovens guerreiros e ávidos por combate. Em algumas batalhas de nada adianta força física, somente a fé é capaz de salvar a equipe, não se esqueçam que estamos falando de todas as criaturas do universo das trevas.

A equipe de Renan é instada a ajudar a equipe dos Ursos Vermelhos composta por Verber (armeiro), Samuel, Julius, Max e Alfredo que são garotos mais velhos em torno de 16 anos. A irmã de Samuel desaparece depois de realizar um ritual demoníaco com Sebastian e por conta desse episódio a equipe de Renan segue para ajudar a Equipe de Samuel para encontrar a garota. Depois disso, instaura-se um grande mistério a ser desvendado durante a drama.

O livro não te deixa ter fôlego, tem uma aventura atrás da outra. A escrita de Leonardo é excelente e muito empolgante. Infelizmente o livro não é tão conhecido ainda, pois não deixa a desejar em nada de outras obras estrangeiras do mesmo gênero.

Para entender o subtítulo do livro que é “entre cobras e ursos”, só mesmo no final do livro com a revelação do suspense.

Tenho apenas duas críticas ao livro. Infelizmente o capítulo dedicado à revelação do grande mistério do livro que consequentemente é a revelação do vilão da história não teve todo o peso de uma revelação, do meu ponto de vista faltaram detalhes, ficou um pouco solto, não fez muito sentido. E a outra crítica seria de edição, pois em dois momentos são citados personagens em um local sendo que tais personagens estavam na verdade em outro lugar totalmente diferente, por exemplo, é trocado o nome de Verber pelo de Samuel e esses são detalhes que um leitor atento percebe.

O livro é muito bom, passeia por muitos temas, romance, terror, suspense, drama e isso tudo enriquece a leitura.

Sinopse: O terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana. A esperança como uma vela de pavio curto morrendo aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente destruindo, aterrorizando e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância.

Cidades viraram ruínas, as pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais o medievo voltou a era das trevas flagela novamente a Terra.

A humanidade está a ponto da extinção. Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores. No Brasil criou-se a Cerberus.
Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extra planares. Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus…

Você está preparado?

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-cerberus-de-leonardo-monte/