Revolução Moral

Revolução Moral Kris Vallotton

Resenhas - Revolução Moral

Kelly Oliveira Barbosa 14/02/2024

Falar sobre castidade e pureza no mundo de hoje, infelizmente, é já esperar ser ridicularizado, zombado, cancelado e até perseguido. Porém, numa sociedade doutrinada pelo humanismo secular, que trocou o amor pela luxúria, que reconhece como “amor” todo tipo de perversão, não existem assuntos mais urgentes de serem apregoados. Especialmente, à geração mais jovem.

Revolução Moral: a verdade nua e crua sobre a pureza sexual, publicado originalmente em 2011 nos Estados Unidos, é um livro que propõe uma resposta a essa crise moral que estamos vivendo (piorada em muito em 13 anos do lançamento do livro). Os autores defendem uma nova revolução sexual para a geração fruto da Revolução Sexual da década de 60. Sim, o que vemos hoje, inclusive na sociedade brasileira, é o resultado do “amor livre”, “da liberdade”, do “sexo, drogas e rock and roll”, que desafiou o então padrão tradicional sexual ou da família, os valores e princípios judaico-cristãos. A conta sempre chega, e chegou já tem muito tempo.

A obra tem uma linguagem muito acessível para jovens e adolescentes, que são seu público alvo. No primeiro capítulo, eles trazem uma alegoria linda sobre o valor da virgindade e do compromisso do casamento. Nos capítulos de 2 a 5 e o 7, eles exploram várias questões relacionadas a pureza sexual, como: a diferença entre o amor e a luxúria, o propósito de Deus para sexualidade, o namoro cristão, as diferenças entre os gêneros: homem e mulher, etc.

O capítulo 6, de onde vem a citação inicial, traz uma verdade dura, os autores tocaram realmente na ferida. O Kris Valloton diz: “Uma coisa que todos nós precisamos entender sobre essa propaganda [pornográfica, da promiscuidade] é que ela não é realmente sobre sexo ou luxúria; ela trata mais de dinheiro. Os grandes promotores da versão mundana do sexo são, na verdade, homens de negócios que estão faturando bilhões com isso. Porque a luxúria vende…” (p. 132). Falou o que poucos querem admitir. A lógica é a mesma das redes sociais: qual ou quem é o produto?

E o deus mamom também é atacado no capítulo 9, quando também o Kris, resolve colocar na mesa a questão do aborto. Um assunto que muitos preferem desconectar da liberação sexual e de jeito nenhum aceitam que se diga que por fim, o que está em jogo é dinheiro. Muito bom esse capítulo!

Concluindo, sempre que o assunto é ou envolve a sexualidade segundo os padrões de Deus, o risco da hipocrisia ou da religiosidade é grande. Porém, achei os autores bem preparados, equilibrados. A obra não omite a verdade bíblica, mas não cai em extremos, e o tom é de Misericórdia e Graça, sempre apontando o caminho da restauração que existe em Deus para queles que perderam a batalha por sua própria pureza. Recomendo!

site: https://cafeebonslivros.home.blog/2024/02/14/revolucao-moral-de-kris-e-jason-valloton/

ray 18/07/2020

Simplesmente maravilhoso e cirúrgico! Direto ao ponto, linguagem simples, bíblico... Amei

Lillian 19/03/2022

Li o livro quando tinha 15 anos e me lembro que falou muito ao meu coração, agora com 21, causou o mesmo efeito. Embora tenha visto alguns pontos de vista e também palavras que me incomodaram e que penso que poderiam ser facilmente substituídas.
O livro abre os nossos olhos sobre como a pureza vai muito além do sexo, mas de uma vida santa, incluindo alma, corpo e espírito. Os assuntos abordados e as dicas dadas para que consigamos alcançar esse feito são muito boas e práticas.
É uma leitura leve e vale a pena se você luta contra algo ou simplesmente quer se "blindar" para fugir disso.

Aninha 28/10/2015

Maravilhoso!
Resenha Com fotos aqui: http://www.byanak.com.br/2015/10/revolucaomoral.html

Revolução moral é um livro que fala da nossa vida emocional, sobre a pureza. Os autores Kris e Jason nos faz refletir bastante em cada tema abordado como: Quem eu Sou? Porque manter a pureza até o casamento? o que Deus pensa sobre isso? Aborto, como nosso comportamento mostra quem somos? superar decepções, algumas ilustrações e histórias de vida. Através da opinião deles você vai poder tirar as suas próprias conclusões e tenho certeza que você vai se surpreender com seu novo modo de pensar depois de ler este livro.
O que achei de mais legal em revolução moral foi a maneira que os temas são relatados, eles (Kris e Jason) não nos impõe nada, eles nos faz refletir sobre os assuntos, e eu acho que essa foi a melhor maneira, muitas pessoas tem alguma resistência com certos assuntos e como o livro te faz refletir é bem difícil alguém ter esse tipo de conflito. Foi incrível conhecer historias de pessoas que tiveram a coragem de esperar e mostrar o quanto valeu a pena depois, aprender que você pode evitar muitos erros se você pensar bastante antes de agir, eu amei esse livro , é o primeiro que leio sobre relacionamentos e me deu muita vontade de ler mais sobre o assunto. SUPER INDICO!

site: http://www.byanak.com.br/2015/10/revolucaomoral.html

Natasha.Kubota 06/10/2016

Maravilhoso
Todos deveriam ler! Apenas.
O livro não é voltado apenas para o sexo, mas por todo universo de relacionamentos. No livro você entende qual a preocupação que Deus tem conosco quando nos relacionamos ou criamos expectativas em alguém ou por alguém.

Raffafust 23/02/2017

Há muitos anos atrás fui madrinha de casamento de uma amiga evangélica. Ela conhecia seu futuro esposo há poucos meses, todos comemoramos o namoro mas foi com espanto que recebemos a notícia e eu o convite para ser madrinha deles de casamento.
Éramos novas, me assustou a rapidez mas sabia que tinham se conhecido na igreja, que pelos preceitos eles não poderiam ter relações sexuais antes de casarem e pensei com meus botões que logicamente era essa a razão principal para se unirem.
Afinal, quem depois de fazer sexo aguenta ficar tanto tempo sem fazê-lo? Minha amiga não era virgem, tão pouco seu esposo, fiquei feliz com a união mas fui entender mais tarde que o sexo é importante mas não é tudo em uma relação e nem pode ser considerado errado o ato de casar com mais ou menos tempo, já que cada casal tem seu tempo. Os meus amigos estão juntos até hoje e formam uma família feliz. Quando me casei participei de um curso de noivas que dizia que Deus não é contra o sexo, que não é isso que a Bíblia nos ensina. Essa introdução é para dizer que mais uma vez um livro com temática para todos mas publicado por uma editora evangélica é uma obra que cabe a todos.
Escrito por dois homens, irmãos, que resolveram transformar em livro o que sempre dizem na Escola Bethel Supernatural Ministry, que o sexo tem a pureza e não deve ser considerado um pecado mortal.
Entendam que não é um livro de moral, mas sim algo dividido em capítulos que nos mostra que fazer sexo com quem amamos é um ato puro, mas transformar a vontade do ato em algo descontrolado e em excesso não pode fazer bem a ninguém. Posso citar para ser mais clara que eles assim como o padre de meu curso de noiva falaram que as relações com o marido não são indignas, mas aquelas sem compromisso mesmo que não ditas com todas as palavras são considerados atos impensados.
Ok, mas o que eu acho disso? Vou ser muito sincera, eu sou casada agora mas tive namoros longos antes e claro que se pudesse escolher e adivinhar meu futuro não teria me relacionado com boa parte dessas pessoas que me magoaram muito. Sendo assim, não sou eu quem vai julgar seus atos, mas que fique claro que a regra só é honesta se é válida para ambos os sexos. Não pode ser feio para mulher e lindo para o homem.
Capítulos menos polêmicos são os que mostram a importância do relacionamento, o que esperar - dar e receber - de seu companheiro, saber que namoro é sim um compromisso sério e que é importante conhecer a pessoa com quem está .
Por muitas vezes claro que o livro puxa para o lado de que "o que Deus quer", há por exemplo tópicos sobre a virtude de um dos autores como exemplo para se seguir ou não, criando o seu próprio, nada que tenha me feito não finalizar a leitura em pouco mais de um dia, é uma leitura em ritmo de conselho daquele tio mais velho. Cabe a você decidir que preceitos seguir. Me surpreendi positivamente com ele.
Nathaly Rodrigues 03/08/2017minha estante
sobre esse assunto de pureza. Eu adorei o da Lisa Bevere " Pureza é poder".

bia 28/04/2021

O livro tem boas lições, mas não concordo com a interpretação dos autores sobre alguns temas, indico o livro pois ele me surpreendeu e tem vários momentos de reflexão sobre nós mesmos e como nos mostramos pro mundo e não apenas sobre sexo.

Pamela.BrandAo 31/03/2023

É legal....
O livro basicamente vai falar sobre a pureza sexual..sobre se guardar pro casamento, o que envolve não cumprir isso..porque muitas pessoas não cumprem...
Ele tra histórias e exemplos legais..mas achei o livro meio razo e acho q ele dá à pureza uma importância como se ela fosse importante por si só... Embora ele fale do propósito de guarda-se puro pro casamento, acho que é razo ao ponto de acabarmos caindo naquele julgamento de "se eu sou puro eu tenho vantagem"... Acho q acaba tirando o foco de Cristo....embora ele TMB fale do resgate de Cristo... Enfim... Ele fala as coisas, mas acho q não dá a ênfase adequada pra colocar cada coisa em seu lugar...
Mas pra quem tá começando, talvez seja um bom livro..
Talvez eu seja a chata..

Nathaly Rodrigues 26/10/2017

Temos que resgatar a nossa essência.
Os valores foram se perdendo com o passar do tempo, as pessoas foram se acostumando a achar normal se relacionar sexualmente por aí, sem compromisso e com qualquer pessoa. E as igrejas ficam mais preocupadas e acelerar casamentos, pra os jovens "não se abrazarem", que os orientar de maneira sensata, sem estardalhaços e com sabedoria. O livro retrata essa realidade. Sobre esse tema, apesar de ter adorado esse livro eu ainda prefiro o da Lisa Bevere "Pureza é poder".

Luke 14/07/2020

Perdão e graça!
"Não há nada que você possa fazer que vá afastá-lo do amor e o perdão de Deus. Não há vida tão escura, pecado tão chocante, atitude tão má, sexo tão pervertido, relacionamento tão pavoroso, cova tão profunda e doença tão mortal, que não possa ser redimida por Deus. Ele é especialista no impossível! É tempo de sonhar novamente!" Livro maravilhoso que traz uma mensagem profunda de restauração, renovo e redenção em Deus. É tempo de vivermos uma Revolução Moral!

Isa 31/12/2021

Minha última leitura do ano pra fechar com chave de ouro, que livro incrível, mudou totalmente minha perspectiva sobre pureza e sua importância, recomendo muito.