O Lobo das Estepes

O Lobo das Estepes Hermann Hesse

Resenhas - O Lobo das Estepes

Gabe 05/02/2021

O lobo da Estepe
Bem primeiro livro clássico finalizado, começo essa resenha dizendo que despendi inúmeros 3 meses para a conclusão de um livro tão curto e os motivos seguimos adiante:
A obra em si é muito densa fazendo com que a leitura se torne extremamente complicada, o autor com maestria mistura temas como psicologia, filosofia existencial e mais diversas coisas. A obra em geral e curta e gira em torno de Harry Haller o protagonista de uma pós guerra que agora não consegue se conciliar com esse novo tipo de mundo e se recusa a aceitar as mudanças por concilia-las como resultado da guerra, é um livro denso que gera inúmeros abandonos na leitura (o próprio autor concorda com isso) mas que acima de tudo cumpre seu papel nós instigando a refletir a pensar. Termino essa pequena resenha/análise com a frase de Herman ao final de seu livro que mesmo escrito a 94 anos continua a exercer um papel muito importante nós dias atuais, para que em momento algum desistamos de lutar pelo que acreditamos.
"não é o livro de um homem em desespero, mas o de um homem que crê. É claro que não posso nem pretendo dizer aos meus leitores como devem entender a minha história. Que cada um nele encontre aquilo que lhe possa ferir a corda íntima e o que lhe seja de alguma utilidade! Mas eu me sentiria contente se alguns desses leitores pudessem perceber que a história do Lobo da Estepe, embora retrate enfermidade e crise, não conduz à destruição e à morte, mas, ao contrário, à redenção."

Atalita.Zonzini 28/04/2022

Expectativas
Eu quis tanto ler esse livro por causa das resenhas que eu li que acho que "cheguei com muita sede ao pote".
O livro é bom, a escrita é boa, mas eu esperava mais :/

Fernando Antinelli, descobri de onde vem o nome e o slogan do seu grupo ;)