Perdido Maggie Stiefvater

Resenhas - Perdido

1 | 2 | 3 | 4

jeslendo 07/03/2023

Acabou. E ainda bem...

Eu detestei essa série. Não sabia o que esperar dela, mas não era isso. De todos os livros que li da autora, esses são os piores, com toda a certeza do mundo.

Me senti presa durante toda a leitura desse livro em específico, apenas para terminar com tudo. Foi tanta enrolação que me deu sono. Me obriguei a ler os capítulos finais o mais rápido possível, de outra forma não terminaria essa leitura nunca.

Eu tinha adorado o Cole e a Isabel como personagens secundários, e continuei amando como protagonistas, mas realmente achei que esse seria um livro totalmente diferente do que foi. Isso aqui é uma comédia romântica. E uma bem chata. Lobos? Do nada, não é mais um problema. O final é apressado e sem desenvolvimento. Senti que o livro corria, ou melhor, caminhava lentamente, para um final que foi totalmente mal feito.

O livro tem o seu lado bom, é claro. Ambos os personagens principais são magnéticos, tanto um com o outro como com o leitor. Dei muita risada com as situações que ambos se metiam.

Mas isso não muda que eu esperava uma história de lobo, em todos os livros. Eu sinto que isso foi deixado de lado, quando tinha tanto para ser falado e explorado.

Thamires Amorim 10/11/2021

Não espere tanto
Quando li a trilogia dos lobos de Mercyfalls, eu me apaixonei perdidamente pela insanidade de Cole (mas olhando agora, vejo que é só porque o romance do casal principal é muito calmo e amor pra vida toda) e a "pureza" de Isabel.

Eu realmente esperei bastante desse livro e não tive o prazer de sentir a emoção que senti na trilogia. Cole meio que muda pra agradar Isabel e Isabel continua infantil. Durante o percurso da história senti uma longa enrolação para terminar de forma extremamente curta. Não foi um grande final e nem o mais explicativo para o contexto da história.

A minha versão continha alguns erros de português bem gritantes, por vezes, deixando até as frases sem nexo. Tirando esses detalhes, a história vale a pena ser lida para colocar um ponto final na história do casal secundário.

Livros e Citações 09/10/2015

Não é sobre a aterrissagem. É sobre o voo.
Quando li a série d’Os Lobos de Mercy Falls, senti muita simpatia pelo casal principal, Sam e Grace. Mas confesso que o amor de casados-há-cinquenta-anos deles às vezes me deixava entediada hehe… Com o segundo livro, porém, Cole St. Clair e Isabel Culpeper, dois personagens “secundários” ganharam destaque e também meu coração. Então quando, algum tempo depois de ter lido a série, Maggie Stiefvater anunciou que estava voltando ao universo para escrever sobre Cole e Isabel, eu não queria saber de mais nada! TINHA de ler mais sobre os dois, especialmente porque ficou tão em aberto o final do casal ao fim da série…

"Não posso mudar a forma como fui feito. Sou um artista, um cantor, um lobisomem, um perdido."

Primeiro de tudo, acredito de verdade que quem não leu a trilogia não vai gostar/entender o livro. E quem não é shipper de Cole e Isabel (existe alguém assim?) também não vai se entreter muito. Eu estou no extremo oposto desses exemplos, tanto que li o original, Sinner, logo que saiu, e Perdido também, assim que pude pôr as mãos nele!

Esse livro começa algum tempo depois do fim da trilogia, com Isabel morando em Los Angeles, atualmente fazendo um curso preparatório de enfermagem antes de encarar a faculdade de medicina, e Cole cansando da vida de dono-de-terra-de-lobos e voltando para lá. Voltando pela Isabel.

Infelizmente, Isabel não acredita nisso com tanta facilidade, sendo a cética desconfiada que é. É mais difícil ainda depois de descobrir que ele também vai lançar um CD novo e assinou contrato com a produtora Baby North para fazer um reality do processo de gravação e montagem de uma nova banda. O fato de todas as pessoas com quem Baby North assinou terem tido crises e quedas catastróficas também não é algo animador, mesmo com Cole afirmando que sabe lidar com isso. Será mesmo?

“Por que você ainda volta aqui, Cole?” Toquei seu queixo. Esse lugar, esse lindo lugar, essa garota, essa linda garota, essa música, essa vida. “Eu volto aqui por você.”

O livro é uma montanha-russa emocional, não só pelo casal, mas por todas as circunstâncias cercando os dois. Somos apresentados a alguns personagens novos e outros que já conhecemos brevemente aparecem com mais destaque, e eles também têm o seu destaque, brilhando à sua maneira (leria algo mais sobre o Leon ou a Sophia sem pensar duas vezes).

Perdido foge da linha da trilogia (e do estilo da Maggie num todo) por ser algo mais contemporâneo, explorando mais o romance, a dificuldade de tentar ser alguém melhor de quem você foi antes quando o mundo não quer nem saber de seus problemas, é sobre superação e confiança. O lado sobrenatural e o fato de Cole ser um lobisomem ficam um pouco de lado; de fato, o lobo acaba sendo mais algo como um problema para ele carregar – e às vezes uma “válvula de escape” também.

O humor ácido da Isabel e a arrogância charmosa de Cole permanecem intocados, porém, e ambos são explorados em primeira pessoa com capítulos alternados, nos dando mais profundidade para compreender os motivos e desejos de cada um, o que aviva ainda mais a torcida para que tudo se resolva e eles aceitem de vez que, independente de quão mal podem fazer um ao outro, nada é mais certo do que ficarem juntos e a cura que precisam se encontra no outro.

"Não é sobre a aterrissagem. É sobre o voo."

site: http://www.livrosecitacoes.com/resenha-agirnow-perdido-maggie-stiefvater/

Lia 10/10/2021

Que vontade de bater com a cara da Isabel na paredeeee, que criatura mais indecisa! Mas amo esse casal, essa série. Pra me fazer gostar de história com animais no meio, precisa ser bom mesmo.

Gabi 20/07/2022

Não conhecia a autora... Ótima escrita
Comprei a obra achando que fosse um livro único. Mas, posteriormente, descobri que se trata da continuação de uma saga. Não influenciou na leitura, o romance de Isabel e Cole é praticamente autônomo. A parte sobrenatural serve apenas como pano de fundo, os personagens são extremamente interessantes e muito bem desenvolvidos. A escrita é fluída, o universo da música e a mídia são bem trabalhados.
Amanda2856 31/07/2022minha estante
Eu tbm comprei ele achando q era livro único, aí parei e tô voltando a ler agr dps de ler os outros livros.

Gabi 03/09/2022minha estante
Muito bom!!

Thuane.Larissa 31/07/2023

Queria que o final tivesse sido mais desenvolvido, confesso que me estresse um pouco com a Isabel mas no fundo me identifiquei com ela...

Sa.si 18/05/2020

Apesar de eu achar que a leitura seria boa por ser o último livro da saga achei o livro bem arrastado e a capa não e das mais bonitas que vi mais relevei por ser da série de calafrio (uma das séries que mais gosto)

Kelly Reis 11/10/2021

Perdido
Gente, que autora mais perdida. Até que esse livro tinha potencial, mas a autora simplesmente quis enrolar até.... nada, só acabou. Do nada. Decepção.
O Cole tinha problemas e nunca escondeu. Mas até que estava tentando se resolver, tipo uns 10%, mas já é alguma coisa. Mas a Isabel é mais perturbada ainda. Família maluca e desestruturada, ela tinha a quem puxar. Medrosa e insegura, apesar de não aparentar e esconder muito bem seus sentimentos.
Aí de repente em 2 páginas ela se resolve, se declara e fim....oi????
Desencalhei a série da estante, mas não faria nenhuma diferença se continuasse por lá mais uns anos.

Mey 22/02/2016

Um final real para Cole e Isabel
Maggie Stiefvater fechou a história de Sam em Grace no terceiro livro da série "Os Lobos de Mercy Falls". Mas em "Sempre" um casal ficou sem final, Cole e Isabel, ela fugiu para Los Angeles e ele ficou em Mercy Falls para aprender a lidar com o lobo em seu corpo. Então Maggie escreve um livro só para esse casal e fecha a estória dos dois.

"Perdido" começa no momento em que Cole se cansa da pequena Mercy Falls e vai atrás de Isabel. Mesmo que ele esteja em L.A para gravar um reallity e retornar para a música, o principal motivo é Isabel. Desde o primeiro momento ele afirma isso. Mas Isabel não é qualquer uma, ela tem toda aquela fachada de indiferença e coração gelado, mas no fundo ela é apenas um garota com medo de se magoar e por isso se nega a acreditar em Cole.

Diferente dos outros dois livros da série, "Perdido" fala muito pouco sobre o vírus dos lobisomens. Esse livro é mais sobre mudanças, descobertas e aceitação. Isso acontece dos dois lados, Cole não quer ser tóxico como era antes de se tornar lobo e Isabel quer se entregar aos sentimentos. Acho que diferente de Sam e Grace, os dois tem um relacionamento mais intenso, como uma caixa de fogos de artifício, eles tem explosões.

Mesmo destoando dos outros livros esse tem a mesma qualidade de escrita. O livro tem dois narradores, Cole e Isabel, que se revesam durante toda estória. Como já disse a escrita característica da Maggie está ali, aquela leitura que te causa reações físicas (pelo menos em mim isso sempre acontece), você se envolve nas palavras e de repente se torna a personagem.

Adorei que esse casal tenha ganhado mais uma chance de terminar o que começaram nos livros anteriores. "Perdido" fecha bem a estória dos lobos de Mercy Falls e me fez matar saudades do universo criado pela Maggie. Leitura mais que indicada, que não foi apenas mais uma forma de ganhar mais dinheiro.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2016/02/resenha-os-lobos-de-mercy-falls-perdido.html

Estela d'Alva 24/12/2020

Perdido
Isabel voltou ao que costumava ser sua vida normal na Califórnia. Adeus Mercy Falls. O que ela descobre é que fica impossível ter uma vida normal. Não com Cole por perto. Ele quer reconquistá-la, e retoma sua carreira de músico através de um reality show - e ainda por cima é assombrado pelo seu passado, o Cole St. Clair, a NARKOTIKA.

Esse livro, como se pode perceber, é inteiramente dedicado aos personagens Isabel e Cole. Eles são extremamente bem retratados e a leitura fluida permite ao leitor de fato "entrar" na cabeça dos protagonistas: principalmente na de Cole, que quer se tornar diferente daquilo que foi antes de seu desaparecimento. Isabel, por outro lado, enfrenta problemas familiares e tem dificuldade em lidar com suas emoções - Cole só agrava essa situação.

Novamente, a escrita é incrível! Leve e cativante. O enredo é algo mais instável e dinâmico (até mesmo por causa dos diferentes protagonistas, dessa vez, não mais Grace e Sam). Isso permite ampliar - e finalizar - o universo de "Os Lobos de Mercy Falls" com originalidade e autenticidade.

ThalitaSantos. 03/09/2020

Em "Sempre",o último volume da trilogia os lobos de Mercy Falls,a autora "fecha" a história do casal principal, Sam e Grace. Mas a história de Isabel Culpeper e o problemático Cole St Clair ficou no ar.
No final de Sempre, Isabel vai para Los Angles,tentando abandonar Mercy Falls e tudo que a cidade lhe trouxe - Incluindo Cole.
O livro começa no momento em que cole chega em Los Angeles para gravar um reality show, já que ele retomou sua carreira na música,mas no fundo a sua mudança tem nome: Isabel Culpeper.
Ela tenta recomecar a vida sob o sol da Califórnia, mas todas as tentativas são assim em vão quanto quando Cole aparece na cidade.
Entre encontros e desencontros,novas chances e recomeços a única certeza que Cole e Isabel tem é de que eles jamais se esquecerão.
O livro cita Sam e Grace poucas vezes,e é o único livro que não foca na matilha. Esse livro mostra o quanto eles amaduceram depois da caçada aos lobos de Mercy Falls, e explora mais o passado do Cole e sua ex banda, NARKOTICA.

Nota : 4 ?

Helo 10/08/2021

Tudo pode piorar!
Os outros livros não tinham me agradado mas oque foi isso senhor. Cole precisa de uma terapia urgente. E ainda temos o Isabel "será que não tenho sentimentos?" meu deus tudo errado. Eu amava os personagens eles eram meus protegidos e tudo mais mas SENHOR QUE COISA TERRÍVEL. Vou pensar trinta vezes antes de ler outra coisa da autora de novo.

Henri B. Neto 07/11/2015

Resenha: Perdido
Fazem 2 dias que terminei de ler "Perdido", de Maggie Stiefvater, e ainda sinto que não consigo organizar as minhas ideias de maneira lógica e coerente. Tanto é que tive que escrever três vezes sobre ele no Instagram, já que nas duas primeiras o texto ficou tão grande que o próprio app me cortou... Mas esta confusão de sentimentos é simplesmente maior do que eu. Foi através de "Os Lobos de Mercy Falls" que eu conheci a escrita rebuscada, poética e completamente sensorial da autora. Foi através da trilogia que eu descobri que livros de romance sobrenaturais podem ser mais do que aparentam, e foi a Maggie quem me apresentou os primeiros lobisomens Jovem Adulto que considerei dignos de nota. Então, sim, foi muito difícil guardar o livro novamente na estante e sentar para falar sobre ele.
Mas enfim, sei que parece que estou enrolando, pois estou mesmo! Ainda aqui, de frente para a tela no notebook, eu tento encontrar as palavras certas para externar o que eu senti com "Perdido". O caso é que o livro foi tudo o que eu esperava, e nada do que eu imaginava. Ele foi surpresa e reencontro. Foi caos, fogo e sensualidade. Pois é isto o que Cole St. Clair e Isabel Culpeper são: Um incêndio de verão. Antes de mais nada, eu já preciso deixar claro que sim, eu consigo amar tanto eles quanto Grace e Sam, o casal protagonista da trilogia original. A segunda dupla sempre dividiu muito as opiniões, mas sou apaixonado pela dinâmica tranquila deles. Pois eles são um reflexo dos três livros principais: Inverno, calmaria, maturidade, abraços quentes e chocolate. O que é completamente diferente do líder da banda NARKOTIKA e da filha do homem mais poderoso da cidade de Mercy Falls. Sempre vi os quatro juntos como uma grande unidade de um mundo de opostos, e não sabia como a Maggie traria apenas um dos lados para finalizar a equação. Mas ela faz de uma forma mágica, como se "Perdido" fosse um grande espelho invertido de "Calafrio", o primeiro volume da série.
Diferente dos livros de Grace e Sam, a história spin-off dos rebeldes de Mercy Falls não transmite a calma, o aconchego e a paz do inverno. Ela é turbulenta, e pegajosa, e barulhenta. Isto é um reflexo não só da personalidade do casal como também do cenário escolhido. Saímos das florestas geladas de Minnesota, do coração misterioso da Alcatéia de Bech e voamos para Los Angeles. Na cidade da costa dourada, Isabel se prepara para ingressar na faculdade de Medicina e Cole assina um contrato para protagonizar um reality show de uma polêmica produtora... O que, na verdade, é apenas uma desculpa para ir atrás da garota por quem é apaixonado. Mas as coisas não são fáceis. Ela não acredita que ele mudou, e ele precisa provar que mudou - mesmo que nem o próprio tenha tanta certeza disto. E partindo desta premissa, a autora nos presenteia com uma história sobre reencontros, descobertas, superação e auto conhecimento.
Em "Perdido", o lobo não é mais um problema crônico, uma doença degenerativa que avança com o tempo e contra o tempo. Agora ele é droga, é vício, é fuga da realidade. É incrível a capacidade da autora em transformar uma barreira sobrenatural em um desafio da vida real. Ela faz isto com maestria, de uma forma completamente diferente da trilogia original. A vida de Cole e Isabel não se limita ao segredo que o garoto esconde. Eles não irão salvar o mundo ou lutar contra o mal. A luta é para se descobrirem, reconhecerem os seus erros, para sobrevirem no cruel mundo adulto e que tipo de pessoas eles se tornaram a partir de agora. O inimigo não é mais o dna do Lobo. O inimigo são eles mesmo.
E não existe outra palavra para descrever isto além de INCRÍVEL. Em caixa alta mesmo. Pelo final agridoce cantado já em "Sempre", eu conseguia imaginar os desafios que Cole e Isabel precisariam enfrentar para estarem juntos. Digo até que minha mente inocente e extremamente sonhadora saltou esta parte e foi direto para o final feliz. Mas eu sabia que nem tudo seria flores, e muito menos fácil. Toda a história de "Perdido" mostra exatamente isto. E com uma narrativa visceral, repleta de sentimentos caóticos, Maggie Stiefvater nos mostra que, por mais obscuro que seja o nosso momento, nós temos a chave para a saída. E, de uma forma incrível, não soa piegas ou paternalista. Para falar a verdade, é crível e fantástico. Real e mágico. Como um livro da autora sempre é.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdido-os-lobos-de-mercy-falls.html

1 | 2 | 3 | 4