A Ruptura

A Ruptura Aubrey Clark

Resenhas - A Ruptura

1 | 2 | 3 | 4

Nanda 08/04/2016

A Ruptura é o quarto livro da série Círculo Secreto. Ao contrário da trilogia anterior, este não foi escrito pela L.J. Smith. Isso fica notável quando se compara a narrativa. Enquanto L.J. possui uma fluidez que, mesmo quando a história está tediosa, consegue manter a atenção do leitor, a ghostwriter demonstra dificuldade em manter o foco.

Novos personagens aparecem neste livro, acrescentando uma dose de mistério que poderia até ser interessante, não fosse a falta de um ponto chave. A quantidade de plots é muito grande e, infelizmente, a autora não conseguiu adicionar os detalhes necessários a cada um deles. Além disso, alguns pontos dos livros anteriores não foram esclarecidos, simplesmente foram finalizados e só.

Com relação ao Círculo, o próprio título é um spoiler. Mesmo com a calmaria pós Black John, existem algumas rixas que não foram bem resolvidas. Infelizmente toda a evolução de Cassie parece ter ido embora junto com a autora original. O leitor se depara aqui com a mesma personagem insegura e reclamona do primeiro livro. Toda a sua força parece ter ido embora e ela fica se questionando a todo momento.

Além disso, toda a história do triângulo amoroso mal resolvido entre Cassie, Adam e Diana é um porre. Foram inúmeras páginas desperdiçadas com os dramas do trio para no final de tudo não fazer a menor diferença.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/12/resenha-ruptura-lj-smith.html

Fau 19/11/2022

A Ruptura
Acho de verdade que a saga poderia ter terminado no terceiro livro. Mas, já que continuou, li. Não gostei muito da história nova, essa mistura aí de enredos? além disso, senti que se desenrolou muito devagar. Um drama meio aleatório. Mas enfim, o final foi bom.

Gustavo.Marigo 26/03/2024

Ilusão
Quando nossos corações nos enganam, achamos que encontramos um igual, mas tudo se mostra uma farsa, perdidos não controlamos nossa mente.

Leilane.Reinicke 01/09/2022

?Poderia ter sido??
A autora pode ter mantido o estilo de escrita da L J Smith mas não conseguiu manter a essência. Houve muita reciclagem na tentativa de manter a personalidade dos personagens o que acabou se tornando arrastado e enrolado na busca de um plot. Tudo o que eu adorei nos livros anteriores eu odiei nesse. Meu Deus como a Cassie ficou insuportável e irritante nesse livro.
Vou continuar a saga mesmo sendo outra autora escrevendo? É claro, continuo gostando da história e tenho esperança de que melhore!

Fran.Veloso 08/03/2022

Saudades L.J.
Talvez seja por que eu sabia que não foi a mesma escritora que escreveu o livro. Mas, eu o li na força do odeio.
Não foi nem o modo que escreveu, mas tinha mais haver com as mudanças das personalidades. Coisas que eu sei que certos personagens não teriam feito.
O livro não é ruim. Muito clichê como todos os outros livros. E realmente, eu não aguento mais o casal. Por favor. Que ela encontre uma ligação do outro. Não é pedir demais.

Deanlenas 20/07/2022

Um livro de traições e companheirismo
No quarto livro da serie ?Circulo Secreto? somos apresentados a traições, companheirismo e percebemos o valor da amizade, acompanhamos outros dramas que alimentam a história e nos apresentam desfechos para dramas antigos, como a relação de Cassie e da mãe, que parece enfim começar a dar certo e o aceitamento de Cassie em relação ao seu pai Black John, vemos também a dificuldade de Cassie em manter uma relação amigável com sua Diana, Adam e, por fim, as tentativas de Cassie em se aproximar de Nick.

Luany Hinkel 05/07/2022

Fazia tempo que queria continuar a série, mas me faltava força de vontade, e sei como me arrependo de não ter retornado antes, como sempre L.J. é maravilhosa e disponibiliza uma leitura fluída, precisei de horas pra devorar. Cassie ainda tem que amadurecer em algumas coisas, em como não resolver tudo sozinha, tem pessoas que ajudariam ela. Adam e Cassie não tem química nenhuma juntos, credo. Sdds Nick e Cassie.

Rafael 26/03/2018

Onde está sua lealdade?
Após concluir a trilogia inicial de Círculo Secreto, fiquei curioso mas receoso ao mesmo tempo, pois esses três novos livros não foram escritos por L.J. Smith, então os personagens e a história poderiam acabar seriamente modificados. Mas ainda assim decidi dar uma chance ao esse "recomeço" e felizmente não me arrependi!

Claro que é triste L.J. não poder continuar suas próprias séries - essa e Diários do Vampiro -, mas Aubrey Clark fez um excelente trabalho, mantendo o tom da história e personagens fiéis ao que L.J. já havia criado - além de trazer de volta dois membros peculiares que vimos no primeiro livro. Digo até que ela conseguiu dar mais "atitude" à eles: se antes, apenas Faye era a inconsequente e todos eram "calmos", nesse volume vemos que todos estão mais ativos a seguirem a própria vontade, o que os colocará em muitos atritos, afinal são doze pessoas bem diferentes.

A única que realmente me irritou foi Cassie, com sua imaturidade e birra em torno de um assunto sério, o que a fez regredir da personalidade centrada e forte que possuía nos livros anteriores; mas sei que era algo necessário para os acontecimentos desse volume. Diana, como já disse, perdeu sua passividade e está mais decidida; assim como Faye, que ganha novos traços e mostra que nem sempre é a garota má. Apesar de alguns personagens continuarem esquecidos - como Sean -, foi positivo ver outros membros do círculo ganhando destaque, como Melanie, já que nos anteriores Cassie-Adam-Diana-Faye-Nick eram sempre o foco.

O vilão desse volume também está ótimo e doentio, lembrando muito Black John e todo sua dominação sobre o círculo; rendendo mortes e provando que o perigo vem crescendo cada vez mais. E para fechar com chave de ouro, o final deixa a ponta para um novo acontecimento envolvendo Cassie e sua ligação com o sangue Black que foi muito interessante de ver na série de TV - quem viu sabe o que é - e nos deixa ansiosos para o próximo livro.

Então não tenham medo da nova autora, definitivamente ela fez um ótimo trabalho. Não vejo a hora de ler A Caçada e A Tentação - que acaba de ser lançado no Brasil!! - e ver como tudo será finalizado. Quem gostou dos primeiros livros, com certeza amará A Ruptura.

IG: @crushforbooks

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Jean.Parra 03/08/2019

Uma protagonista volátil e um Círculo de figurantes secretos
Apesar dos planos de L. J. Smith em escrever uma sequência para a trilogia "Círculo Secreto", a trama envolvendo o grupo de bruxos adolescentes ganhou um novo volume por Aubrey Clark, também responsável por assumir os arcos "Caçadores" e "Salvação" da série "Diários do Vampiro", da mesma autora.

Em "A Ruptura", Cassie e seus amigos comemoram a derrota de Black John quando a morte misteriosa de uma pessoa próxima ao grupo coloca os membros do grupo em alerta quanto a possível presença de Caçadores na cidade. Apesar dos avisos em relação aos forasteiros; humanos comuns, Faye logo pousa seus olhos em Max, o filho do novo diretor da escola, e Cassie encontra na recém-chegada Scarlett, alguém que a faça se sentir "normal".

É palpável a mudança na escrita com a mudança de autora, é possível sentir certo amadurecimento e aprofundamento nos personagens, bem como em suas relações. Foi interessante notar que a escritora se preocupou em transmitir a tensão existente entre Cassie e Diana após os acontecimentos do livro anterior.

Faye se prova sendo um ótimo alívio cômico, ainda que ácido, nos momentos conflitantes do grupo. Este último é um fator que ainda me causa incômodo ao longo da leitura. Gente demais com participação de menos. A cada página eu ansiava pela morte de ao menos metade dos membros do círculo.

Outro fator que me incomoda desde o primeiro livro é a própria protagonista da história. Apesar da evolução de Cassie, passando de uma recém-chegada a uma das lideres do Círculo, suas mudanças repentinas e bruscas de pensamento e comportamento impossibilitam qualquer chance de se estabelecer uma relação de empatia para com a personagem.

De modo geral, a mudança de escritora se mostra como algo positivo e que torna a leitura mais dinâmica. Ansioso pelo próximo capítulo!

site: https://www.instagram.com/p/B0uKj3sjai9/?igshid=1p0mqgzwkq7xs

Maria1691 18/04/2020

Creio que se pudesse parar de ler um livro no meio, não teria continuado este. Apesar de manter uma boa leitura, parece que forçaram a história para continuar a série, ainda assim recomendaria continuar a série até o final.

Hebert.Douglas 11/05/2020

Leal ou não Leal?
Depois de uma batalha árdua, o nosso círculo retorna para mais um mistério na cidade de New Salem.
Intrigas, novas caras, um novo poder, novos inimigos..ou seriam antigos inimigos?
A ruptura mostra o quão forte devemos ser em nossas ligações com o círculo.
Até onde suportamos a dor de uma traição?

Lily 16/06/2020

Altos e baixos
Achei um livro pequeno e fluído com pontos altos e pontos baixos.
Conseguiu me cativar em alguns momentos, mas algumas atitudes dos personagens as vezes me incomodava muito.
Já havia lindo a primeira trilogia e tinha achado o final meio fraco. Não sei, talvez esperava um pouco mais de acontecimentos. O q talvez se resolva com essa nova trilogia.

Ps.: Adorei a capa! ^.^

1 | 2 | 3 | 4