Minha Luta Sua Luta

Minha Luta Sua Luta Maria Burns Ortiz...

Resenhas - Minha luta: sua luta

The 21/08/2015

Amazing Rowdy!
Meu interesse real por ler esse livro surgiu depois que encontrei ela no Rio de Janeiro enquanto fazia turismo e ela foi extremamente simpática, alias como foi com todos que se aproximaram dela. E por mais patriota que eu seja, sinceramente, torci por ela, e já sabia que ela ia ganhar, porque, enfim, ela é boa demais em lutar, além disso, achei feio que a brasileira passou do limite na ofensa.
Eu já gostava dela antes por sua incrível habilidade nas lutas, mas depois desse livro é impossível não gostar ainda mais, eu sei que tem gente que diz que ela é arrogante mas eu discordo, o que ela tem é uma tremenda força mental que foi construída com muita determinação e depois de passar por situações ruins na vida.
Neste livro, a pioneira do UFC, fala exatamente sobre a trajetória dela, as dificuldades, os lemas, a força de vontade, o auto descobrimento, a visão do próprio caminho na vida, na profissão e na felicidade.
O livro, escrito junto com a irmã e jornalista, fala sempre de forma muito sincera e aberta, o que alias é uma das características da lutadora sem papas na língua.
Num tem como ler esse livro e não sair com admiração, e com aprendizados. Ver todos os questionamentos dela na vida faz o leitor pensar nos próprios questionamentos, na própria luta.
Recomendo fortemente esse livro pra todos
comprido 21/08/2018minha estante
Nossa vc se esbarrou com Ronda no RJ , poxa que caoo . Imagina tanto segurança que ela teve. . por mais que ela seja simpática . N acredito que ela se aproximou de vc . Mas sim o livro muito bom. Vou ler ainda

The 18/03/2019minha estante
Se você ler com atenção eu disse, ela estava fazendo turismo, eu também aliás, e ela foi simpatica com todos que se aproximaram dela. Dinovo, as pessoas que se aproximaram dela e não ao contrário. E não teria motivo nenhum pra citar uma coisa que fosse mentira, guardo a foto com carinho alias, acho uma pena que você pense que é uma coisa impossível, pessoas famosas não são seres inatingíveis, só alguns agem como se fossem, são todos seres humanos como qualquer um na verdade, e que bom que ela agiu de forma simpatica, e por isso citei o fato, porque isso conta pontos pra ela, faz aumentar a admiração, já que agiu sem estrelismo, com todo mundo que pediu uma foto ou um autografo, tinha sim seguranças, mas ela atendeu todos que pediram.

Raoni Pereira 13/08/2020

Representatividade no MMA feminino
Ronda Roussey é uma atleta que serve de inspiração não só para as mulheres, mas para todos aqueles que buscam atingir seus sonhos e objetivos. Neste livro podemos acompanhar o percurso dessa lutadora de judô até o estrelato no UFC. Da sua infância, as exigências de sua mãe, sua persistência e resiliência para enfrentar todas as adversidades que surgiram até alcançar suas realizações pessoais e profissionais.

Jessie 09/12/2020

Fantástico
Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é bom, a biografia de Ronda é profunda, intensa e cheia de surpresas. Lerei de novo um dia ?

Vini 04/02/2023

Ronda Rousey relata sua vida de um modo muito sincero.
Eu confesso que não esperava muito dessa biografia, e eu gostei desse livro. O livro compartilha as experiências de Ronda Rousey, suas dificuldades enfrentadas, as fraquezas, os medos, os desejos, os fracassos e as vitórias. 'Minha Luta, Sua Luta' traz a narrativa de uma verdadeira heroína, mas também de uma vilã. Ronda Rousey relata sua vida de um modo muito sincero. O livro é muito longo. Uma boa parte do livro é sobre o período da lutadora no judô. A biografia é bem direta e um pouco repetitiva.

Leia mais no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-minha-luta-sua-luta
Vanessa.Raffo 04/02/2023minha estante
Concordo com tudo que você falou. O que eu senti falta foi dela falando quanto ao sentimento dela ao perder a primeira luta na carreira, porque na época muito se falou, mas nada vindo diretamente dela

Vini 04/02/2023minha estante
Sim! Achei isso também.

Isis.Borges 18/03/2020

Leitura rápida e gostosa
Nem sem explicar meu amor por essa biografia. Ronda tem uma história inspiradora. Aqui ela compartilha sua trajetória, suas vitórias e desafios tanto de ringue como pessoais, suas dores e delícias de ser quem é. Abriu portas para outras atletas brilharem no UFC, já que antes não havia mulheres competindo na maior organização de MMA do mundo - foi ela quem fez Dana White mudar de ideia quanto a isso. O relato de suas competições no judô, nas olimpíadas e no UFC são de arrepiar, vibrei muito com cada uma. As fotos do livro são uma obra a parte,lindas! um presente para os fãs.

Rbraga 09/08/2021

??????????????????????????????????????????????????

Rafael.Phelippe 06/10/2015

Minha luta sua luta
Livro perfeito pra quem gosta da Ronda, ela conta toda sua história de vida que é surpreendente. Recomendo aos amantes de luta

marianatt10 09/07/2016

Ronda
Livro muito bem escrito pela Ronda e sua irmã jornalista. Pra quem gosta e quem não conhece a lutadora é um livro excelente, onde Ronda fala sobre ensinamentos gerais da vida, vale muito a pena a leitura para todos. Exemplo de força, superação e trabalho para alcançar seus objetivos
Caroline 09/07/2016minha estante

marianatt10 09/07/2016minha estante

Fabio 20/08/2018

Ronda
Livro legal, o que me chamou atenção mesmo no livro foi a incrível confiança que ronda tinha que iria derrotar suas adversárias, se eu tivesse lido esse livro antes das derrotas que ela teve com certeza o livro teria causado uma outra impressão dela.
O livro ensinou como pessoas normais podem ser diferenciadas com dedicação, força de vontade e autoestima.

Cowboy from Hell 04/12/2018

Impressionante
Uma história de determinação, foco e persistência. Mostra como essa mulher mudou a história das lutas no mundo, além de provar muitas conquistas pras pessoas que sempre falavam que ela não conseguiria. É uma lição de vida pra qualquer pessoa e em qualquer situação.

Leitor Alado 23/12/2021

De tirar o chapéu.
Eu sou um fã de bibliografias, tenho uma quantidade razoável em minha estante, porém, nunca li uma história tão inspiradora como a de Ronda Rousey!!
Era um fã da lutadora antes da minha leitura, e fiquei ainda mais encantado com ela após a leitura de sua história !

Gustavo Santos 16/10/2023

Ronda Rousey
Uma das melhores atletas na história do esporte. Foi muito divertido a leitura, acompanhando cada passo dela e vendo como ela foi evoluindo tanto mentalmente quanto profissionalmente. Vários outros temas abordados que as pessoas acham que não passa na cabeça dos atletas. Livro top demais