Sanctum

Resenhas - Sanctum

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mauricio 16/04/2023

SANCTUM
Se mantém ali no mesmo nível ou um pouco abaixo de ASYLUM. No meu ponto de vista a autora tinha tudo pra explorar as entranhas do sanatório desativado, o que não faz.

A continuação acompanha os traumas de Dan e seus amigos vividos no livro anterior, eles querem esquecer tudo aquilo, porém, começam a receber cartas misteriosas, com fotos estranhas de um antigo parque. Juntos tentam resolver essas questões e descobrir quem anda brincando com eles.

D/\RK 29/11/2023

O suspense caiu um pouco..
Em Sanctum, temos tanto algumas respostas quanto novas perguntas sobre os mistérios ao redor do Brookline, o diretor e as aparições. Acredito que a mudança de cenário tirou um pouco o clima tenso que era estar dentro do manicômio o tempo todo. Assim como a inserção dos novos personagens. Acabou sendo um tiro pela culatra, por assim dizer.
Continuo não me apegando a nenhum personagem em particular, os novos incluídos.

No geral, tive a impressão que Madeleine Roux é boa em criar um mistério, mas não tão boa em finalizá-lo. Você acaba criando mais teorias com o passar do tempo, e muitas vezes, acaba sem o devido desfecho.
Quero manter a positividade, afinal, estou na metade dos livros principais. Torcendo por melhoras sempre.

"Sanctum, um lugar sagrado ou santificado - o que pode ser mais sagrado do que ter poder sobre seus verdadeiros pensamentos? Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave."
(Pág. 281)

marcadeods 17/03/2021

Começo ruim, porém ótimo desfecho
Já explicando o título: admito que fui com expectativas altas para o livro visto que o aesthetic do segundo livro da saga é circo, terror, hospício, grupo secreto e revirar um passado. Porém, o começo tem uma série longa de capítulos apenas contextualizando, e apesar de saber que é necessário, acho que foi má construído.
Todavia, depois que tudo é esclarecido, a história anda em uma velocidade absurda e vem plot atrás de plot e tensão atrás de tensão.
Fiquei muito apegada a 2 personagens e descobri isso da pior maneira, porém, a construção de todos ali é simplesmente impecável.
Termina com um epílogo que dá uma chave ótima para Catacomb!

Jess194 27/02/2022

?(*???*)? QUE FINAL, COLEGAS!
Foi uma leitura que eu gostei bastante e que me prendeu muito a atenção.
Achei o início um pouco arrastado, mas ok. Era na intenção de situar o leitor acerca dos acontecimentos anteriores. Então tá valendo.

Muito mistério, muito suspense e um final de partir o coração. Do jeitinho que eu gosto (risos).

Naka 04/08/2021

No final, acabei gostando bastante. Ansiosa para continuar a história.
Fiquei em dúvida se eu gostei menos do que o primeiro livro. Mas no final de tudo foi uma leitura um pouquinho mais chata do que o primeiro livro, mas o final vale a pena e acabei dando 4 estrelas.

A maior parte é uma representação do ambiente em que eles estão inseridos (mas que eu entendo que foi super importante), só nas últimas páginas fica “foda” de verdade!

Não foi tão legal quanto o primeiro, mas com certeza eu ficava curiosa com o que iria acontecer e no final de tudo, acho que valeu super a pena e com certeza pretendo continuar, até porque, o final me deixou muito curiosa para como vai se desenrolar o terceiro livro!

É um terror infanto juvenil. Não é tão pesado (mas tem algumas violências gráficas). E é um enredo simples e fácil de compreender. Recomendo para quem gosta desse tipo de gênero.

Ana Elisa 22/10/2023

58ª leitura de 2023
Achei esse livro o mais apressado da saga, não sei se foi pela história se passar em 3 dias ou se realmente foi corrido.

Parece que tudo aconteceu muito rápido, o parque, o Cal e o Micah, a coitada da Lara, tudo foi muito intenso, muita informação nova de uma vez.

Mas gostei, não posso negar que essa saga tá me pegando de jeito.

E para deixar registrado aqui também para o meu eu do futuro, o jeito do Dan, a personalidade, o jeito como imagino ele fisicamente me lembra um amigo do passado, alguém com quem eu poderia falar sobre essa saga e que riria de mim por eu imaginar ele como um dos personagens. :/

Ge Profirio 20/11/2020

Se ler com expectativas, não aproveita a leitura.
Sanctum foi legal, não esperava por esse final, tenho mais dúvidas do que respostas agora, quero só ver o que será de catacomb

Sara.Oliveira 29/09/2020

Menos que o primeiro
Achei trama desse livro meio confusa. Menos suspense, menos interessante. Porém darei continuidade, vamos ver o que vem por aí!

line 23/05/2021

dá um medinho né bro
"sanctum" acompanha nossos queridos personagens de asylum de volta ao brookline. jordan, abby e dan, em busca de respostas após receberem estranhas mensagens e um encontro esquisito com felix, se vêem novamente no ambiente assombroso onde passaram o verão mais atormentador de suas vidas.

com a descoberta da existência do grupo "scarlets", já apresentado no livro anterior, o mistério sobre o que realmente está acontecendo com as pessoas naquela cidade é instalado. mais uma vez, as fotos dão um toque a mais para desencadear arrepios e, com certeza, um coração acelerado por conta dos sustos.

também percebi que a autora colocou aqui alguns momentos onde a violência é mais escancarada, e achei bem legal. do meio para o fim tiveram coisas que não gostei, e prefiro deixar sem spoiler, mas as últimas páginas foram ótimas e recomendo demaaais a leitura.

Van 25/07/2021

Bem melhor que o primeiro!
Confesso que esse volume foi bem melhor que o primeiro? algumas coisas foram respondidas e eu achei que nesse livro havia mais detalhes e uma história mais ?encorpada?.
Mas mesmo assim algumas coisas ainda não foram respondidas.

Estou ansiosa pelo próximo volume kkk.

Samara 08/09/2020

A sequência decepcionou. Não gostava muito do trio e nesse volume piorou. História entediante.

Dayana.Montagnano 16/05/2022

A aventura de Daniel e seus amigos continua
Uma continuação muito boa, que não deixa nada a desejar em relação ao primeiro livro da série. Já não vejo a hora de começar o terceiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6