Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Ruuh Vergara 09/12/2021

Surpreso
Caraaaa, esse livro me surpreendeu do começo ao fim? Eu realmente nunca tinha visto o filme, mas a vontade de ler o livro já é bem antiga. E estou sem palavras, um dos melhores do ano SIIMMMM.
@estantedamarcia 09/12/2021minha estante
Eu comprei e não li ainda. Vou colocar nos primeiros de 2022

Suzana147 06/05/2024

Mary Mary
Eu sempre olhava a capa desse livro e achava que era um escritor. Saber que isso foi proposital da autora, me deixou com a sensação de ser uma tonta. Kskkkkd

O livro é narrado como se fosse vários contos (foi a minha sensação), cada capítulo é uma aventura diferente da babá e das crianças.
Só que eu não gosto de contos, então no começo foi um pouco difícil.
Mas a história vai fluindo e é tudo muito fofo e cheio de realismo mágico.
Eu não achei a babá horrível como vi em algumas resenhas, na verdade pra mim esse é o diferencial do livro.
Ela se passa por antipática, mas no final sempre acaba fazendo o que as crianças querem. Achei o livro uma gracinha.

Mas confesso que o capítulo que ela faz alusão ao espiritismo, eu não esperava ?

Riva 15/08/2021

Simples e perfeito, cheio de magia
Esse livro é ótimooo, reúne várias aventuras da babá misteriosa, cada aventura é super fofa, ensina coisas simples e lindas ao leitor.

Me lembrou bastante Alice no país das maravilhas, a escrita, o jeito que a mágica acontece, as coisas estranhas que ocorrem e você nem liga porque é simplesmente legal.

Um livro muito bom que toda criança, jovem e adulto deveria ler na vida pelo menos uma vez.
Gabriela 16/08/2021minha estante
Quero muito ler esse livro

Riva 16/08/2021minha estante
É perfeito, muito engraçado, vale super a pena fazer essa leitura

Peleteiro 06/03/2020

Uma doce história
Em mais uma excelente e caprichada edição da Editora Zahar, com um texto impecável, Mary Poppins constitui uma doce obra infanto-juvenil, que, apesar de não se destacar por seu conjunto, proporciona momentos de encantamento e se mostra uma ótima leitura para crianças, e uma desconexa mas interessante narrativa para adultos.

Apesar da protagonista não ser muito interessante, as crianças roubar a cena, divertem e encantam.

luciana 17/07/2021

Fiz a leitura para meu filho, e mergulhamos no mundo (que é uma gostosa mistura de fantasia com realidade) de Mary Poppins e da família Banks.
Ela, mesmo sendo uma babá um tanto "fria", conquista o coração das crianças, e juntos, vivem diversas aventuras que nos fazem viajar na imaginação.

Maya H. Gibbs 22/05/2020

Supercalifragilisticoespialidoce
Eu havia ido no Sebo para trocar alguns livros, e me deparei com esse. Já estava "namorando" ele na Livraria fazia algum tempo, mas sempre que tinha dinheiro optava por comprar algum suspense.
Confesso que tinha assistido o filme antes de ler.
A disposição dos capítulos, como se fossem contos, me agradou bastante. Eu simplesmente amei a personalidade da Mary, a forma como ela consegue ser mau humorada e irritante da forma mais amável e graciosa possível.
Pelas palavras da própria autora, esse não é um livro para crianças. É para todo pessoa inquieta e alegre de espirito.
O livro é melhor que o filme, disso não tenho dúvidas. Porém, não acho que o filme seja ruim, na verdade o acho maravilhoso.
Apenas espero que toda essa magia e carinho possa continuar sendo transmitida.

julianvaes 02/05/2021

Gostoso de ler
Sou apaixonada por livros infantis e com esse não foi diferente. Fofo, gostosinho e muito bom. Logo após terminar, fui rever o filme e a experiência foi incrível. Percebi algumas referências a personagens e cenas do livro que nunca haveria notado se não tivesse lido.

Inaí.Botelho 13/05/2020

Maravilhoso
Uma história bem leve e envolvente, embora eu não sinta a necessidade de ler os outros da série. A própria Mary Poppins é incrível e nos torna capazes de imaginar exatamente as situações, com certeza é um livro que eu vou ler para os meus filhos.

Mundo da Vavah 17/02/2020

Um dos meus objetivos em 2019 (sim, isso mesmo, eu li ano passado e a resenha veio agora), era conhecer Mary Poppins, a famosa babá que chega voando, trazida pelo Vento Leste, uma experiência que me deixou totalmente grata e feliz em realizar.
A família Banks precisa desesperadamente de uma babá para as quatro crianças - o Sr. Banks passa o dia todo no trabalho e a Sra. Banks se preocupa muito mais em receber visitas do que passar tempo com os filhos. E quando mais uma babá vai embora por não aguentar o comportamento das crianças, Mary Poppins chega a residência da Rua das Cerejeiras trazida pelo Vento Leste como a solução para os problemas da família.
Ao contrário do que o filme nos apresenta, Mary Poppins não é uma mulher amável e meiga. Na verdade, ela é extremamente rígida, totalmente metódica e passa a maior parte do tempo chamando a atenção de Jane, Michael e dos bebês gêmeos. A afeição das crianças com a babá, provavelmente se dá ao fato de ela ser presente e mostrar que se importa, mesmo que quase sempre para repreendê-los.
Mas é claro que a magia e as aventuras proporcionadas por ela, fazem toda a diferença, pois cada capítulo traz uma inusitada história, com personagens incomuns, que vão desde chás da tarde nos ares, compras de Natal com uma estrela (melhor história!!!!) e uma noite no zoológico onde os papéis entre animais e humanos se invertem.
É uma leitura leve e com muita fantasia, com algumas críticas presentes nas entrelinhas. Por isso, cada leitor tem sua experiência própria de acordo com sua interpretação de determinados fatos conforme seu próprio conhecimento.
E como nada dura para sempre, Mary Poppins se despede da mesma forma que chega, porém neste momento, levada com o Vento Oeste e eu estou ansiosa para encontrá-la em "A volta de Mary Poppins".

Daniel.Amorim 08/10/2023

É um daqueles livros que nos deixa alegres e animados, ele nos faz ver que nem tudo neste mundo esta perdido.

Eu amei o livro super recomendo.

Você consegue ver neste livro em várias partes a inocência das crianças e a alegria delas. O final me deixou triste com a despedida dela mas me deu vontade de conhecer mais da personagem.

Caroline Gurgel 11/10/2014

Nostalgia pura!
Que delícia reler Mary Poppins depois de tantos anos e ainda poder sentir o sorriso se formar no meu rosto. Sempre comparo Mary Poppins a Willy Wonka, de A Fantástica Fábrica de Chocolate, por serem personagens que amamos e odiamos, ou amamos odiar. São amargos, mandões, dizem muitos nãos, mas no fundo têm um coração que encanta as crianças.

A famosa babá já não se encaixa no "politicamente correto" há muito tempo - se é que ela algum dia se encaixou - mas continua a despertar a imaginação, os sonhos e a fantasia em todos aqueles que se dão o prazer de sua leitura. E o que dizer de sua releitura? Certamente aspectos diferentes dos que percebi na infância me tocaram, como a inocência das crianças do início do século XX.

A edição especial da Cosac Naify está tão bonita que merece aplausos, e foi justamente ela que me "obrigou" a reler esse clássico. A edição tem dimensões especiais, desenhos tão surreais quanto a estória, a lombada não tem "capa", o que permite que você abra o livro em um ângulo de 180 graus sem danificá-lo, e as folhas tem uma gramatura um pouco superior aos livros comuns.

Próximo passo é encontrar o filme e revê-lo. O filme da Disney é muito diferente das páginas do P. L. Travers, com a maravilhosa Julie Andrews no papel de uma Mary Poppins imensamente mais doce que a do livro. Amo o filme e Julie Andrews, a meu ver ainda sem substituta à altura, é sempre bem vinda!

4/5 Corações
5/5 Estrelas
Bia 17/08/2015minha estante
Olá, Caroline... caso ainda não tenha reencontrado o filme, dá pra ver neste link do YouTube.

Caroline Gurgel 03/12/2015minha estante
Obrigada, Bia! :***

Lorayne.Stinguel 09/03/2021

Acho que eu estava esperando uma lição de moral... ou não encontrei ou não entendi o livro.

skuser02844 25/03/2022

Simplesmente para ser lido, por crianças ou adultos?
Título: Mary Poppins. Autora: Pamela Lyndon Travers.
Mary Poppins é uma babá muito diferente com ar de magia em tudo que faz, ela deixa as crianças e os leitores intrigados se perguntando se o que aconteceu foi um sonho ou se realmente aconteceu.
Livro divertidíssimo e aconchegante, cada história entra em nossos corações levando a sentimentos acolhedores até o final.
Muitos o classificam como literatura infantil mas a própria autora diz que não escreve para crianças, inclusive tem um discurso dela no fim dessa edição sobre o assunto.
O fato é que amei a experiência e recomendo para adultos e crianças!
Não chego a dizer que a apresentação tem spoiler do livro, mas aconselho a leitura de tal, apenas após a leitura da história, até para melhor entendimento.

Leila 09/12/2022

Fofurice em forma de livro ❤️ Muito bom esses livros que são para as crianças de todas as idades, dá sempre um quentinho no coração, e narrado ainda pela voz da querida Adelia Nicoleti melhor ainda, fica mais especial essa sessão nostalgia. Já gostava dos filmes da Mary Poppins que assisti com as crianças quando elas eram crianças, mas o livro é bem diferente e tem o seu charme especial, leve, descontraído e vou me repetir, fofo. Afinal, quem não gostaria de conviver com uma figura atípica como Mary Poppins? que num piscar de olhos te levava numa viagem ao redor do mundo ou que em uma tarde te levava para tomar chá "nas alturas" rsrsrs, cada dia poderia ser uma surpresa, ou mesmo no cotidiano ter a sua graça e ser especial. Enfim, amei essa leiturinha levinha levinha, realmente para aquecer a alma.