Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

Bebel 25/08/2021

Ainda bem q essa história é boa pq já tinha comprado o box completo dos livros. Iasme é maravilhosa o desenvolvimento dela tbm, ela já ganhou um espaço no meu pódio de personagens femininas preferidas ??????????????

Rai 29/02/2020

01/03 da maratona segue soterrada
Eu vou terminar essa trilogia esse final de semana com a bênção de Mortain. Ah se vou.

Tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro me deixou viciada e ansiando por sangue. Achei até que morreu foi pouca gente pra um livro de freiras assassinas.

O único defeito dele é trabalhar muito superficialmente o romance. É tão jogado que deu agonia. Isso sem nem falar da total falta de química do casal. Mas como não é o foco da história, segui o baile e amei a leitura.

Deixa um gostinho de quero mais no final, ainda mais por reencontrarmos Sybella do nada. Então se preparem pra emendar toda a trilogia de uma vez na hora de ler Perdão Mortal, porque é muito difícil parar.

ALERTA A TODOS: NÃO LEIAM AS SINOPSES DOS OUTROS LIVROS SEM LER OS ANTERIORES. Contém spoilers.
Heloise.Alves 29/02/2020minha estante
Eu só tenho o segundo livro :/
Queria tanto esse...

shamil.le 19/07/2021

EU AMEI
Por que que eu demorei tanto de ler esse livro? E por que que ele não é divulgado????

Intrigas políticas, fantasia e Freitas que matam?! Que junção maravilhosa!!! Com certeza foi um dos melhores livros que eu li em 2021!! Sigo apaixonada pela escrita, pelos cenários e pela história!!

Já quero ler a continuação ???

Giovanna 30/04/2020

Acabei de ler o livro com a sensação de quero mais. Ao mesmo tempo que queria ler e ler e me envolver com o que estava acontecendo, eu não queria que acabasse.
Ele é cheio dos elementos que eu gosto: tem fantasia, romance, ótimos personagens, reviravoltas, tramas políticas que fazem sentido...
O livro já começa com um baque devido a situação em que se encontra a protagonista, e você a vê crescer e amadurecer a cada página e torce por ela, que não fica presa a melodramas e ao romance presente na história, sendo que este faz sentido e a ajuda a amadurecer, e a pensar por si própria. Você acredita que há o amor entre os personagens, sem que eles fiquem afirmando isso o tempo todo, ou vivendo em função desse amor, pois cada um têm responsabilidades, porém se complementam e respeitam.
Que bom que este é o primeiro livro de uma trilogia, pois ainda há muito o que descobrir e assim também poderei passar mais algum tempo na companhia desses personagens que tanto gostei.
Mel 30/04/2020minha estante
Já quero suas resenhas da continuação do livro!

Giovanna 30/04/2020minha estante
Pode deixar ;)

Sara277 01/05/2020

Favoritado
Uma fantasia super envolvente, e que foge dos clichês do gênero. Temos uma protagonista que passou por desafios e os superou e se tornou mais forte. Gostei bastante da vertente religiosa que a história apresenta, que no início parece algo bastante sombrio e que vai sendo desvendado de uma forma surpreendente ao longo das páginas. Recomendo muito a leitura.

"Não é do santo que desconfio, demoiselle, só dos humanos que interpretam Seus desejos. Em minha experiência, os humanos são todos muito falíveis."

"Um coração não podia servir dois mestres."

"Pois a morte não é assustadora, nem má, nem impiedosa, é simplesmente a morte. Além disso, os domínios de Mortain têm grande beleza. Não há fome, frio, nem dor."

"As pessoas ouvem e veem aquilo que esperam ouvir e ver."

"Você serve a um Deus sombrio, filha, mas lembre-se: Ele não é desprovido de misericórdia."

"Era isso o que eu queria ser. Um instrumento de misericórdia, não de vingança."

"Eu não era mais uma criatura do convento, mas meu verdadeiro eu, nada além de uma filha de Mortain."

"Pois, embora eu fosse a filha da Morte e caminhasse em Suas sombras escuras, às vezes as trevas podiam ceder espaço para a luz."
Rafael39 15/08/2020minha estante
Não acredito q tu leuuu, amooo as freiras assasinas

milena 24/04/2022

LINDO
"Quem convive com assassinos deve assumir o risco de ficar na ponta de uma faca de vez em quando."

Confesso que em algumas partes o livro foi bem lento, e também tava meio em dúvida se esse cenário político seria legal. Maaaas que bom que continuei pois foi muito bom conhecer essa ficção medieval, e essa premissa de protagonista treinada pra matar me pegou demais.

Foi nítido o crescimento que Ismae teve durante a história principalmente relacionado a sua crença e quem ela queria seguir de verdade. É uma personagem que te conquista desde o início.

Eu espero que nos próximos livros ela apareça um pouco só para ver como acabou as coisas, o jeito que terminou pede muito uma continuação deles. Porém, os próximos livros serão outras protagonistas, então não sei como vai se desenrolar.
isa 24/04/2022minha estante
VC TERMINOU??? outro dia a vc tava em 50% socorro

milena 24/04/2022minha estante
eu so assim rapiduxa

Anna 11/06/2020

Aquele tipo de leitura que te prende do começo ao fim!
Por conta dos comentários sobre esse livro comecei a leitura com expectativas altíssimas e foi uma daquelas raras vezes em que elas foram superadas.

Stitcha 14/09/2022

Me surpreendi
Olhe, eu imaginei que fosse bom, mas não que fosse isso tudo.
Eu gostei demais dos personagens e das histórias por trás de tudo.
Me envolvi na história e me apeguei.
Fiquei triste com os que se foram e estou ansiosa para ler os outros.
Duval é um amor ?
Anne é muito nova misericórdia credo.
A Ismae é um caso sério kkk gosto muito dela, mas falta um pouco de carisma na gatah.
Não sei exatamente o que faltou, mas faltou alguma coisa por isso não dei 5, mas foi quase perfeito.

mari 14/03/2023

"Por que ser a ovelha quando vc pode ser o lobo?"
Eu amo a construção do universo em volta do deus da morte, que envolva um grupo mulheres de mulheres que aprendem a principalmente a matar homens. Os personagens são muito interessantes, eu achei que poderia ser mais explorado assim como o romance, que tinha muito potencial. Mas é um livro com uma escrita muito fluída e rápida :)

Bia 29/07/2020

Como eu demorei tanto pra ler esse livro?????
Estou aqui embasbacada com a perfeição desse livro. Só tenho isso a dizer.
Se você, assim como eu, ama um enredo situado em um contexto histórico, uma trama política de tirar o fôlego, um romance avassalador na medida certa, protagonistas incríveis e melhor ainda, uma bela, perfeita e inspiradora heroína, esse livro é pra você não tenha dúvidas.

Deus do céu acho que tenho um novo crush literário. Duval, sim é você. Kkkkkkk
Ana Carol 08/08/2020minha estante
Tua resenha animada me fez dar uma chance a essa história, que está disponível no Kindle ulimited. Adorei, nossa. Ismae é muito forte, apesar de suas fraquezas. E não ficou pra trás de Duval em nenhum momento, assim como ele não minimizou os talentos dela, sempre respeitando-a. Percebi que isso não deveria ser diferencial, e sim comum nos livros, né?? Por mais homens assim, reais ou não rsrsrs

Bia 10/08/2020minha estante
Exatamente. Por isso adorei tanto esse livro. Infelizmente não é comum encontrar um bom protagonista como Duval, estando lá apenas como apoio, sem roubar o foco de Ismae. É legal quando ambos os protagonistas são fortes, mas não me agrada sempre o mocinho ter que ir em resgate da mocinha.
Ah, se eu encontrasse o meu Duval rsrsrs

Liliane 10/12/2021

Assassina filhas da morte. Só essas 3 palavras já me friamente ler esse livro. Ismae ganhou meu coração.

Ana 13/08/2020

Sem palavras
Só tenho que dizer que devorei e amei cada página, personagem, enredo e intrigas, cativada por esse mundo!!

fernanda.an 21/02/2020

Em luto por ter terminado...
Eu sabia que ia gostar desse livro, só não sabia que ia me apegar tanto e me apaixonar por tudo e todos. Eu ainda estou extasiada com a escrita da autora e como ela soube, na minha opinião, combinar perfeitamente o conflito, o romance e os elementos históricos. Esse livro me marcou tanto que eu fui realmente estudar a história de tanto que ele me instigou.

Ela fez uma mocinha forte e guerreira com uma certa delicadeza e feminilidade incrível. E gente o que é esse casal MARAVILHOSO? Me encantei com eles. Deixo aqui dito que eu exijo um Gavriel no século XXI, no ano de 2020, residinto na minha cidade, se possível ao lado da minha casa!!!!