Perdão mortal

Perdão mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

Beatrice 02/09/2022

sem palavras
eu comecei a ler porque ganhei o box O Clã das Freiras Assassinas e eu não dava muito por ele porque não é famoso.

mas esse livro me surpreendeu. eu amo um enemies to lovers e ainda mais com fake dating, só que de ÉPOCA & fantasia!

gavriel e ismae são dois personagens maravilhosos, a relação deles é muito legal de acompanhar e ver a evolução deles.

é legal saber que as histórias dos outros livros passam ao mesmo tempo, vai ser bom ler isso.

eu amei muito e se tornou um dos meus favs casais!

Lari Germiniani 31/08/2022

É livro ou real? Real de tão claro e detalhado
Instigante demais, me prendeu desde o início com toda a trama política e religiosa/mística. Eu fico tão feliz de ver livros que são íncriveis e apaixonantes sem que precisem usar um romance como muleta para segurar a história, tudo que precisa foi da personagem forte e principalmente de todo o contexto bem intrincado da história. Fiquei tão imersa na leitura que às vezes pensei estar assistindo uma série de tão claro que ficou na minha imaginação.

rafa 24/08/2022

Ismae e Gavriel me fizeram ficar vidrada nessa história. envolve política, fatos reais, freiras, morte, guerra, um enemies to lovers dos BONS e mulheres assassinas. tem como ficar melhor? não, não tem!

Michelle.Oliveira 20/08/2022

Surpreendente
A autora soube conduzir muito bem as intrigas políticas, religiosa e o romance.
Um livro que não parece ter mais de 400 páginas de tão fluida que é a história.
O crescimento lento e gradual da Ismae e bonito de se ler.
Quero muito da continuidade a trilogia e saber mais da Sybelle.
VictAria143 20/08/2022minha estante
Nossa fiquei mais curiosa ainda pra ler. Li alguns capítulos há um tempo atrás e lembro que foi aquele choque, a escrita era muito fluída. Não seu pq parei kkk. Mas só vendo elogios pra essa série tive mais vontade ainda de iniciar

Michelle.Oliveira 21/08/2022minha estante
Leiaaaaa! Vale muito a pena.

Nat 11/08/2022

Leitura surpreendente
Eu fiquei extremamente envolvida com a leitura desde o começo, a autora mistura elementos fictícios com fatos históricos, criando uma narrativa que prende e conquista, além de ser muito rica.
Se você está em busca de um livro de fantasia com foco em romance, não acho que essa seja a melhor opção, já que tem muita coisa politica acontecendo, mas o casal do livro e a forma como a relação dos dois foi construída foi maravilhosa e envolvente.
Com uma mistura de real com ficção, todo a história é repleta de política, tática de guerra, religião, traições e tudo com uma boa dose de romance.

Fabrício Araújo 10/08/2022

Amei
Eu tinha lido algumas resenhas e sua maioria elogiava o enredo e a personagem principal, então não fiquei nem um pouco surpreso quando me vi amando os personagens e ficando totalmente envolvido pela trama.

@PattySantos11 01/08/2022

Absorvendo tudo ainda!
Esse livro me gerou sentimentos controversos, porque ao mesmo tempo em que eu estava gostando da história, sentia que faltava algo.
Não sei dizer, acredito que faltou criar uma conexão real da personagem principal com o leitor, você se importa com ela e entende o quanto ela teve que aprender a ser forte por tudo que passou, mas ainda sim, você sente que falta um algo a mais para se conectar 100% com ela.
Os outros personagens senti a mesma coisa, não espere romance, mas espere uma boa e bem bolada trama política. Acho que é até isso que despertou o meu interesse no próximo livro, porque toda a teia política que construíram aqui é muito boa.
É bom, mas fiquei com a sensação de que poderia ser melhor e mais profundo.

Mavi 25/07/2022

Morno
O livro em si não é ruim, porém esperava muito mais e não tive nada. Não consegui me conectar com nenhum personagem e em certo ponto do livro eu não estava me importando minimamente com o que aconteceria. Achei os protagonistas fracos e não consegui me envolver nos seus sentimentos, decisões, etc. O romance, apesar de não ser o foco principal, se tornou muito qualquer coisa. Gostei da ambientação do livro e do ritmo que foi escrito porém não é uma série que eu pretenda continuar.

maria.duda 17/07/2022

Apesar de um começo lento não quis abandonar o livro principalmente pela estética, mas pouco antes dos 50% eu devorei o livro! Ansiosa pela continuação!

Micaela 03/07/2022

Sinto que poderia ter dado um 4,5 se tivesse lido em outro momento. Infelizmente acabei de ler um livro MUITO bom e não foquei tanto nesse novo universo.
A estória é MUITO boa, te deixa com gosto de quero mais e tem detalhes super reais historicamente, o que dá uma baita satisfação pros apaixonados por história. Flui bem, apesar de que poderia ter fluido mais, em alguns momentos não tinha tanto fogo/agonia para ler. Em compensação, em outros tive que me obrigar a guardar o livro pq a trama estava INCRÍVEL e eu não tinha tempo pra ler. Enfim, recomendo SIM e mal posso esperar para começar o próximo volume.

Gezebel 26/06/2022

MAS NÃO ERA SOBRE FREIRAS ASSASSINAS?
Logo que eu vi essa trilogia ser comentada no Booktube pelo título de "O Clã das Freiras Assassinas", fui atraída pela ambientação do convento e do treinamento de sacerdotisas para o culto do Deus da Morte. Logo nas primeiras páginas, somos apresentados a Ismae, uma jovem filha do Deus da Morte que começa o seu treinamento na Abadia de Saint Mortain. Mas as aulas de combate corpo a corpo, os ensinamentos sobre venenos e armas acabam tão rapidamente enquanto começam. Quando Ismae é convocada para trabalhar na corte em defesa da Duquesa da Bretanha, as aulas que realmente são levadas em consideração são as aulas de "sedução e comportamento" (não lembro o nome direito). Grande parte do livro, a nossa protagonista cheia de potencial para se tornar uma assassina a sangue frio devota de Mortain, com questões para aprender sobre misericórdia, acaba se tornando apenas uma jovem apaixonada. As armas e venenos que seguiram com ela para corte, antes fossem ferramentas que ajudassem ela na sua missão, mas no fim das contas, acabaram sendo conveniências de roteiro para facilitar a ação do vilão da história. Juntando isso ao fato da nossa protagonista ganhar beijos de pombo correio e desintoxicar venenos com "o poder do amor", a grande promessa do "Clã das Freiras Assassinas" sobre meninas sacerdotisas criadas para trabalhar com morte e misericórdia, acaba se tornando um romance entre "príncipe e plebéia". Funciona muito bem como um romance (eu diria até ultrapassado), mas em relação a fantasia/ficção histórica, ficou devendo muito. Pontos positivos: a política e a mitologia de devoção aos deuses. Pontos negativos: a sedução e o poder do amor rs.

Samara.Motta 21/06/2022

Iniciou bem, depois ficou arrastado
Gostei bastante do início, a introdução da personagem, seus traumas e seu novo objetivo de vida. Até quando ela ficou no meio dos políticos fingindo ser amante do Duval.
Gostei muito dele e de seus companheiros, claro, mas as tramas políticas ficaram enfadonhas e fáceis de superar. Fiquei ansiando por mais ação, por mais participação da Ismae como assassina...

Bianw0 16/06/2022

É o primeiro livro da trilogia e me deixou muito ansiosa para os próximos. A política me deixou fascinada, e as migalhas de romance foram tudo para mim. Eu amei esse livro com todas as minhas forças, amei os personagens e, estou super curiosa sobre alguns deles...