Um Passe de Mágica

Resenhas - Um Passe de Mágica

Shirlei 10/08/2020

Shirlei 09/08/2020

Otimo livro
Envolvente, interessante. Vale a keitura. historia cativante e envolvente. a leitura flui de modo facil e fica querendo saber o final. recomendo.
??? maravilha!

Amor Por Livros 03/08/2020

surpreendente
Meu primeiro livro lido da autora, já que não sou muito de ler suspense policial, o final foi uma surpresa para mim, mas caso já seja acostumado(a) a esse gênero, não se surpreenda tanto.
Um livro instigante que li em um dia pela incapacidade de larga-lo de mão, indico para quem quer uma leitura rápida e que te prenda. Mesmo com a escrita rebuscada (coisa com a qual não estou acostumada) me prendi e surpreendi com a narrativa da história do início ao fim.

Gabizoca 23/07/2020

Muito envolvente do início ao fim, a autora nos emerge de uma só vez na vida dos personagens, fazendo com que você aponte os dedos para os suspeitos como se fizéssemos parte da história.

Num passe de mágica tudo é possível.

-natalia 15/07/2020

Um passe de mágica
Agatha Christie, desde o primeiro livro que li dela, nunca me decepcionou. Sempre acabo surpresa, e com esta história não foi diferente! Confesso que tive um palpite correto no início do livro sobre quem era o assassino, mas descartei ele depois, e acabei sendo surpreendida.
A escrita da autora é simples, e o modo como ela coloca as pistas tão escondidas é inigualável. Nunca consigo captar todos as dicas, mesmo me esforçando! Confesso que prefiro as histórias com o Hercule Poirot do que com a Miss Marple, mas esta com a Jane, em especial, foi muito boa. Me arrependi de ter deixado tanto tempo parado na estante.

Kássio 04/07/2020

Bom porém
Achei meio previsível, vc logo imagina que tem algo por trás do que aconteceu no momento do assassinato do personagem.

danda 18/06/2020

Uma história de nossa querida Agatha,é sempre muito gostosa de ler e nos leva sempre pra outro lado.Quando pensamos que sabemos que é o assassino,thum,que nada.Uma narrativa bem gostosa,rápida.Conseguiu me surpreender mais uma vez.Dei 3 estrelas.

@estantedamolina 11/06/2020

Mais um romance policial de Agatha Christie que me prende do início ao fim. Vale muito a pena!

William 13/09/2020

Uma história que nos ensina que existem fatos que são ilusões para desviar-nos da verdade.
Agatha Christie nos ensina nessa história que os fatos podem serem manipulados como ilusões para nos levar a tirar conclusões erradas. A personagem Miss Marple é amiga de infância de duas irmãs e uma delas pede a ela para investigar a outra irmã, que vive numa mansão que abriga um centro de reabilitação de delinquentes, pois suspeita que ela está correndo grande perigo. A leitura é agradável e me fez refletir sobre os padrões de comportamento daquela época como ser filantrópico é ter status na sociedade. A escritora nos ensina que a pessoa ser boa, ela precisa, na mesma medida, ser humilde.

Bella :) 07/03/2020

Minha primeira experiência com AC, não me apaixonei muito pela escrita porém a história é interessante

Juliana.Brandao 15/01/2020

Muito bom! Bem novela mexicana
Eu sempre fico em dúvida se o livro foi realmente bom ou eu que sou sonsa e não percebi as coisas...

Lara.Romao 30/07/2019

Um passe de mágica
Tenho tendência a achar que os ingleses são bastante pacatos e só se interessam por chá. Preconceitos a parte, abrimos os olhos para Miss Marple, uma personagem, sem dúvida, um tanto quanto interessante. Não descarte nem uma fala na nossa detetive amadora! Desvendei o assassinato logo no início. Sim, uma analogia ao ilusionismo é a chave do mistério. Porém, na minha opinião, não é um grande livro, não é um grande mistério (comparando com os demais livros de Christie), porém ainda vale a pena a leitura.

Isa 25/06/2019

Um passa de Mágica para o Blog Doces Sonhos Literários
Resenha: Um passe de mágica – Agatha Christie

Todos nós, administradores do blog, nos reunimos para fazer leituras em conjunto. Criamos um grupo no Whatsapp para os debates e escolhemos, primeiramente, ler os clássicos de Agatha Christie. A primeira leitura foi “Um passe de mágica” e ao final eu só me perguntava: Por que demorei tanto para ler Agatha Christie? Cheguei a ganhar dois exemplares quando era mais nova, mas nunca os li e depois de uma mudança de Estado, acabei me desfazendo deles. Mas enfim, vamos à história que apesar de ser julgada pelos leitores da Rainha do Crime como não sendo uma dos melhores da autora, ganhou meu coração.
Miss Marple é uma típica “velhinha” solteirona do vilarejo de Saint Mary Mead, na Inglaterra. Carrie Louise e Ruth são duas irmãs, que seguiram rumos diferentes em suas vidas. Elas são amigas de longa data de Miss Marple e numa das visitas, Ruth fala para Miss Marple sobre sua preocupação com a irmã Carrie Louise. Ruth sente que algo está acontecendo na propriedade e na vida da irmã e pede à amiga que faça uma visita a ela para verificar se suas suspeitas são reais.
Miss Marple pede algumas informações a mais e prontamente se dispõe a ajudar. Sob o pretexto de que precisa de uns dias de descanso, Miss Marple chega à propriedade de Carrie Louise em Stonygates, e durante sua estadia, acontecem três crimes.’’ Muitos personagens moram na mesma propriedade, se envolvem na trama e se tornam possíveis suspeitos. Para completar Carrie Louise e o marido mantêm um reformatório para jovens delinquentes bem ao lado de sua propriedade, aumentando ainda mais o número de suspeitos.
Miss Marple com sua sagacidade, observação e experiência do comportamento humano ajuda a desvendar os crimes e as motivações como “num passe de mágica”. À medida em que ela apresenta a solução como num palco de teatro, os próprios detetives da polícia a consideram “louca”, mas logo se rendem à “esperteza” e ao raciocínio lógico, da simpática velhinha.
A previsibilidade do autor ou dos autores dos crimes (para mim no caso) não tira a qualidade da trama que envolve os leitores e nos faz observar cada personagem, cada situação de maneira isolada, conhecendo um pouco mais de cada um e como sua história pode se revelar um motivo para cometer o crime. Mesmo com a possibilidade de descobrirmos o assassino, as motivações e o desfecho nos surpreendem.

Avaliação:

♥♥♥♥♥

O que ganhou meu coração?

Um passe de mágica foi lançado em 1952 e numa época em que as mulheres começavam a dar os primeiros passos rumo às conquistas de seus direitos, mas ainda assim, eram vistas com desconfiança e com sua participação na sociedade reduzida apenas a donas de casa, ter uma personagem como Miss Marple, sagaz, inteligente, firme, de raciocínio rápido e elucidando crimes, ganhou meu coração definitivamente. Para os apaixonados pela rainha do crime, Hercule Poirot, é o melhor detetive da autora, mas eu receio que para mim, será sempre Miss Marple que com sua astúcia, seu poder de observação do comportamento humano, sem se deixar enganar pelas aparências, revela o lado mal da humanidade, trazendo uma saborosa e instigante leitura. A escrita também é um deleite para leitores ávidos e nos faz colocar a “cachola” pra funcionar em cada situação ou personagem que se apresente durante o desenrolar da história.

site: https://docessonhosliterarios.blogspot.com/2019/06/resenha-um-passe-de-magica-agatha.html

Fimbrethil Call 18/12/2018

Bom, é incrível como a Agatha Christie escreve bem. Só o que irrita nesse livro é a Carrie Louise, oh, tão ingênua, tão diáfana, oh, pobrezinha...