Água para elefantes

Água para elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para elefantes

Pâm 07/11/2020

Surpreendente.
Uma história cheia de encanto, reviravoltas, emoção e uma intensidade imensa.
Com uma riqueza de detalhes extrema, a autora nos transporta nesse trem de acontecimentos. Nos fazendo sentir como se estivéssemos em cada momento espiando por uma pequena janela.
Cada capítulo leva um toque de angústia e satisfação ao mesmo tempo.
Uma história simplesmente espetacular.

Karina (Ka) 31/12/2022

Ao ler o livro parecia que estava vendo um filme, super cativante e arrebatador! A narrativa nos prende cada vez mais

Fernanda 26/10/2015

No começo, o livro é bastante chato, e dá vontade de largar, por já começar com desgraça, a morte dos pais de Jacob, em um acidente de carro, a perda das provas finais que o levariam a conseguir o título de veterinário, como seu pai.
Porém, instantes depois, tudo muda. O livro fica absurdamente interessante quando Jacob pula em um trem atrás de nada, ao mesmo tempo em que busca tudo, um novo sentido para sua vida. Ele conhece muitas pessoas, e cada uma delas traz algo de bom ou algo de ruim, mas Jacob aprende a conquistar amigos de verdade, como Camel e Kinko - Walter, que no final acabam dando a própria vida por Jacob e o amor dele por Marlena. A decepção sempre fica presente nas entrelinhas, pois a narrativa do livro começa do final, onde Jacob está envelhecido e sozinho em um asilo, admitindo que Marlena morreu e que os filhos deles não se importam com o pai. Ninguém espera um final triste, no entanto, acho que basta saber que foi excepcional enquanto durou, e que o amor de Jacob e Marlena foi vivido.

site: http://palavras-insanas.blogspot.com

Thay 11/09/2021

Amei
Ele é triste, comovente e emocionante!
Não é tão clichê, ou meloso. É uma história madura e muito bem escrita.

Esse livro ficou por anos na minha estante, achei que seria uma daquelas leituras empurradas com a barriga, mas essa leitura me roubou a madrugada kkk

Gostei muito do enredo da história.

Amanda3913 04/10/2022

Jacob perfeito
O livro é muito bom.
Jacob é incrível, ele se formaria veterinário mas com morte dos pais acaba abandonando a faculdade e se tornando veterinário de um circo, que é quando ele conhece o amor da sua vida, que é uma paixão proibida já que ela é casada com dono do circo, um tirano sem coração.

Trabach0 20/11/2023

Romance encantador
Livro escrito por Sara Gruen, Água Para Elefantes é um livro extremamente emocionante e envolvente.
A história tem início nos anos 70 e é narrada por Jacob Jankowski, protagonista da trama.

Jacob, agora com 93 anos, é deixado em uma casa de repouso por seus filhos, se sentindo só e cansado de ser tratado como um inválido, ele passa a relembrar os bons tempos de sua juventude. Assim, a narrativa mescla fatos do passado com elementos do presente, apresentando sua dura realidade.

Jacob nos faz mergulhar de cabeça em sua história.

Com um passado misterioso e desconhecido por muitos, Jacob nos surpreende a cada novo relato.

Ele era um dedicado estudante de veterinária, mas antes de fazer as provas finais e concluir o curso, seus pais sofrem um grave acidente. Em meio ao desespero e angústia, o jovem de 23 anos larga tudo e acaba pulando dentro de um trem em movimento (mal sabe ele as surpresas que o aguardam).

Este trem é nada mais nada menos que o Esquadrão Voador do Circo Benzini, O Maior Espetáculo da Terra (que ele nunca ouvira falar).
A partir daí somos confrontados com a dura realidade e os horrores que acontecem por traz de cada grande espetáculo: maus tratos aos animais, pessoas sendo exploradas e muitos outros horrores descritos com grande riqueza de detalhes por nosso narrador.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob terá que passar por muitas coisas em pouco tempo, em um mundo completamente novo a seus olhos, o jovem tem de lidar com seu inconstante chefe do setor dos animais, August e o difícil e perigoso empresário do circo Tio Al.

É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena a bela estrela do número dos cavalos e esposa de Algust; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
O livro é cheio de altos e baixos e vai te prender do início ao fim, com personagens extremamente cativantes e uma atmosfera magicamente encantadora, você se sentirá dentro de cada página.

O livro termina em grande estilo com Sara Gruen nos contando sobre suas inspirações durante sua escrita, o que dá um significado ainda mais especial para a história

Erika 04/08/2015

Bom livro!
O livro é bom. Só não dou 5 estrelas porque ele demora a ficar bom de verdade. Vai ficando interessante lá pelo meio da história, com a chegada da elefanta Rosie. Então indico o livro. Pode parecer cansativo de início, mas se der uma chance vai apreciar tanto quanto eu.
Breve Resumo: Jacob é um jovem rapaz, cursando uma universidade e prestes a se formar veterinário. Com a perda de seus pais e desolado, ele resolve deixar tudo para trás e dar outro rumo a sua vida. Até que parte com o circo e aí começa uma série de aventuras. Faz alguns amigos e inimigos, escolhas perigosas, e de quebra se apaixona pela estrela do circo, que é casada com um dos homens mais inescrupulosos também do circo.Começa aí, uma paixão tanto avassaladora quanto perigosa.
A história também narra, de maneira triste, o que acontece com os animais nos bastidores ,longe das luzes brilhantes e da cortina vermelha do picadeiro. Uma série de treinos exaustivos e maus tratos aos animais de circo. A parte não tão agradável de tudo. Rosie, a elefanta, é a que mais sofre com a crueldade.
A história é narrada pelo próprio Jacob. Ele idoso, já com 93 anos e vivendo no asilo onde detesta estar, narra as aventuras de quando era jovem e "Caiu de pára quedas" no incrível mundo circense. Portanto a história é alternada entre passado e presente.
Também narra como a velhice pode ser cruel. Como você tem família e filhos em uma época feliz da sua vida. E na última etapa alguns terminam abandonados, se sentindo inválidos e imensamente tristes. Essas foram as partes que me comoveram de verdade e me trouxe reflexões. De como estarei eu, daqui a uns 50 anos, se alcançar isso. Bem, o livro é ótimo, super recomendo.

Juliana2623 03/12/2022

Livro chato, história fraca, esperava mais e até o final do livro esse mais não apareceu. Não gostei, espero que o filme seja melhor.