Madrugadas de desejo

Resenhas - Madrugadas de Desejo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Karina 09/05/2020

Madrugadas de Desejo
Estava doida para ler esse livro há muito tempo e não tinha como não gostar dele quando consegui ler, a mocinha aqui é bem determinada no que quer, forte e destemida. Encara o mocinho sempre que necessário, discuti com ele sempre que pode e eu adoro isso nos livros de época essa briga de gato e rato. Dei muita risada por causa dos dois e quero reler ele em breve, recomendo para amantes de romances de época.

lilac 09/03/2022

Lindo demais!
Eu simplesmente amei esse livro! Estava esperando a mesma sensação que tenho quando leio outros romances de época, mas achei essa leitura mais emocionante, não sei ao certo o porquê. Acredito que a devoção do James pela Ellie tenha sido a melhor parte, eu amava ler os momentos que nem ele aguentava mais de tanto que amava ela! Também me diverti muito com a personalidade da Ellie e com as reações do James sobre ela, fez a leitura valer a pena.
Os dramas foram diferentes, assim como as suas conclusões, realmente adorei. Com certeza vou ler outras obras da autora!

Jhen 03/08/2020

Escândalosos divertidos
Inimigos por família e por se "odiarem" também. Mas que se atraem como imã e que tentam se proteger... Ué hahaha

Ambos são um escândalo na sociedade, ela a mocinha que foge dos padrões está nem ai pra nada, faz o que quer mas é batalhadora que leva sua família nas costas.
Ele um libertino cansado, de primeiro momento o imaginamos arrogante e até é um pouco mas não como finge parecer, meio burrinho mas com um bom coração. Amadurece muito até o final.

Me diverti muito, sorri demais. Passei uns nervosos principalmente com o mocinho mas ri muito dele. Totalmente diferente do que estou acostumada a encontrar no gênero, ele é aquele personagem que geralmente é o zoado na história. Todo pomposo a ponto de seu mordomo ter que cortar suas torradas em forma de soldadinhos hahahahahahaha dai para melhor, foi um diferente divertido.

É um romance bem gostosinho, que se passa fora dos bailes e com personagens que não são aristocratas. Leve, divertido e rapidinho de ler.

Está com muitos erros de digitação, a editora precisa verificar isso.

maiariata22 12/05/2023

Romance
Eu adoro romance. Quando falam dos vestidos, das danças nas festas que sever de temporada social para casamentos. Eu adoro. Mesmo sabendo que eu seria a que ficaria sempre escondida.

Dany 19/09/2020

Ellie e James!
Adorei o casal. As tiradas e loucuras de Ellie, foram demais, sem contar a persistência do James, não se esquivou em nenhum momento.

@livros_e_animes__ 29/10/2020

Surpreendente
Duas famílias inimigas e dois inimigos que mais parecem amigos. Ellie Vyne, que faz de tudo para proteger e custear sua família se disfarçando de homem e ganhado dinheiro em jogos. James Hartley, libertino farrista, não tão mais jovem e decidido a encontrar a dama que conheceu em um baile de máscaras para ser sua esposa e começar uma nova vida.

Ellie Vyne, forte, corajosa, inteligente e sarcástica. Faz de tudo pela família, mesmo não sendo reconhecida. Adora provocar e brigar com James Hartley. Sempre viajando por novos lugares e mudando os ares do mesmo.

James Hartley, decidido, de imaginação fértil e grande coração. Gosta de mostrar a sociedade seu lado mais artificial, reservando e escondendo seu lado mais altruísta.

Muitas risadas, com personagens em situações diversas. Um casal com uma química bem forte e evidente. Segredos e mágoas que são resolvidas ao desenrolar da história de forma bem natural e madura. Personagens secundários bem carismáticos, um mordomo amigo e uma garota de gênio forte, que dão um toque mais especial a trama.

Gostei dos personagens serem mais maduros e a história não se passar totalmente em Londres, e sim numa cidadezinha pacata que estava precisando de um pouco de agitação e fofoca.
TAIS MARTINS SANTOS 30/10/2020minha estante
Eu quero culpa sua kkk

@livros_e_animes__ 30/10/2020minha estante
Kkkkk eu amo esse livro, sério.

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Lindo
Coloquei muita expectativa e me decepcionei, o livro é muito bom, mas eu fui tapeada por mim mesma,kkkkkkk;

Dondoca Literária 10/06/2020

Madrugadas de Desejo
Ambientado na Inglaterra de 1822, vamos conhecer Ellie Vyne, uma solteirona que aprendeu desde muito cedo o peso da responsabilidade que é prover uma família, mas essa notória mulher teve uma brilhante idéia para custear as despesas de duas irmãs, hoje casadas, e do padrasto um ex-almirante que a assumiu como pai ao se casar com sua mãe quando ela ainda estava grávida de Ellie.

Munida de um disfarce, que mais tarde renderá grandes confusões, ela ganha em uma aposta num joga de cartas, um colar de diamantes de valor incalculável, mas que é o suficiente para sua estabilidade financeira, ela só não contava que esse colar pertence a James Hartley, um libertino de passado duvido, que num momento fugas deu o colar de diamantes para sua atual amante.

Ao saber do destino do colar James parte em busca do responsável por tal golpe, mas acaba surpreendido ao se depara com Ellie em circunstancias nada nobre para uma solteirona.

James e Ellie já se conhecem desde muito cedo e vivem em pé de guerra, seus caminhos ao logo da vida são marcados por magoas, mas metida em diversas confusões e mediante a uma chantagem, Ellie se vê presa a James e juntos se entregam a um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que ambos se entreguem.

Minha Opinião:

Em mais um romance com uma mocinha a frente do seu tempo e um clássico libertino, temos aqui personagens de personalidade marcante, que não vão passar despercebidos para os amantes do gênero, com um enredo cheio de surpresas, a autora soube dosar, drama familiar, segredos e romance de forma graciosa, e nos proporcionou momentos de muito diversão com as peripécias dos personagens secundários.

Ellie e James foram feitos para o mesmo crime tamanho sua naturalidade, desde as primeiras cenas.

Eu como uma romântica incurável que sou simplesmente me rendi a mais esse romance de época!

Madrugadas de Desejo é o segundo livro da série Sydney Dovedale, composta por quatro livros e cada uma conta com uma historia independente.

Layanna 25/08/2021

Apaixonada
Ai que amorzinho lindo, o belíssimo clichê dos apaixonados que eram inimigos! Mas eu sou uma louca pelos clichês, amei cada pedacinho desse livro ???

Cris Paiva 06/12/2016

Esse é um outro romance de época bem diferente do que eu tenho lido ultimamente.
James Hartley já não é mais o garanhão das mulheres, agora ele está rapidamente se tornando um libertino decadente, e suas roupas estão ficando inexplicavelmente apertadas na cintura. Ele precisa, com urgência, tomar vergonha na cara e se casar, antes que mulher nenhuma queira mais ter alguma coisa com ele.

Por algum motivo, ultimamente, James deixara de ser o problema em si e se tornara aquele com quem elas compartilhavam seus problemas. Então, depois de ser tranquilizadas por ele, elas partiam com outro. Recentemente, quando James reclamou com Grieves sobre se tornar uma mistura de pai, confessionário e consultor dessas jovens, o criado comentou: "— Senhor, isso é o que acontece com libertinos que vão envelhecendo. As mulheres passam a vê-los como inofensivos, como alguém que está do lado delas."

Em uma festa a fantasia, ele encontra a candidata perfeita e a beija, a danada dá um jeito de livrar dele e foge.
Ellie conhece muito bem o salafrário do James, ele espezinhava dela quando eram crianças e ela guarda mágoa dele até hoje. Quando ela o reencontra totalmente bêbado em uma festa a fantasia, ela planeja uma vingancinha e foge, deixando o coitado caído de cara no chão.
Desde o acontecido, James decidiu que só vai se casar com a mulher que ele beijou na festa e começa uma campanha para encontra-la, mas a maldita Ellie vive entrando em seu caminho, e agora a moleca está envolvida com nobres safados, ladrões de diamantes. Ele precisar por algum bom senso naquela cabeça oca e salvá-la dela mesma.

O livro é uma delicinha!!! É uma daquelas historias meio malucas onde toda hora está acontecendo alguma coisa, e as situações, as vezes ridículas não param de acontecer.
A mocinha foge do comum, ela tem 27 anos e não quer se casar, e vive de pequenos golpes não muito honestos. E ele já está beirando os 40 anos e sentindo o peso da idade (e da barriga) chegando. A química do casal é ótima e as confusões que eles aprontam são melhores ainda! E ainda tem papagaio na história, que vou te contar... oh bicho mais indiscreto!
Mariana 06/12/2016minha estante
Eu adoro esse livro. Como vc comentou, ele é bem diferente das histórias que estamos acostumadas. Acho q foi um dos únicos livros que li, onde o mocinho já está cansado de ser libertino. E o papagaio é uma figura. Uma pena não animarem lançar mais livros da série.

Débora Cristina 07/12/2016minha estante
Entrando para minha lista de leitura agora!

Jackelynne.Paiva 23/12/2016minha estante
Adorei esse livro!! Ri muito com as maluquices da mocinha, rsrs. Agora to com os outros dois dá série para ler, pela sinopse parecem ser tão bons qto este.

Ana Ribeiro 19/03/2017minha estante
Aiii como eu amo suas resenhas, Crys!! Não tem melhor!!!

Bia 08/04/2017minha estante
Quais são os outros livros da série?

nathlauriano 07/04/2020

Cinco diamantes por um libertino!
🃏 Madrugadas de Desejo foi uma daquelas compras impulsivas de madrugada que a gente já começa a devorar o livro imediatamente! 💎
Embora seja o primeiro livro da autora publicado no Brasil (até onde minhas pesquisas disseram), esse é o segundo livro da série “Sydney Dovedale” e não seja necessário ler o primeiro, é perceptível durante a leitura. 💎 Mas a história, como é? A sinopse não nos entrega muito do que realmente se passa no livro, dando uma leve confundida antes de realmente compreendermos a história. A família de James odeia a família de Ellie, então consequentemente a dela responde a mesma altura. Ellie e James não podem ser amigos, mas não que um rapaz de 20 anos iria ser amigo de uma menina de 10. Mas os anos passam e Ellie não é mais criança, ela continua muito encrenqueira! 💎
Disfarçada de Conde de Bonneville, Ellie ganha dinheiro em mesas de jogo para complementar a renda da família, e em uma dessas noites de lucro, um colar com cinco pedras de diamante vem parar em suas mãos. Que lucro seria se a jóia não fosse da família de James e se ele não estivesse doido para recupera-las 💎 Por estar envelhecendo, James não é mais um libertino de sucesso como antes, a idade está chegando, e logo ele percebe que já esta na hora de ter uma família. Por precisar de Ellie para encontrar o suposto Conde que detém sua jóia, James desiste de esconder o que sente e e ambos dão início a um romance conturbado e cheio de segredos. 💎
Me diverti bastante vendo como James era fútil no início do livro, assim como as trapalhadas de Ellie! Fugindo um pouco do clichê, a trama acontece de forma tão gostosa que não consegui largar o livro até termina-lo! Estou ansiosa para ler o próximo livro!!! 🎲

site: https://www.instagram.com/p/B-r5R1EDnqv/

Larissa 04/12/2021

Comecei essa leitura numa tentativa de ler um enemies to lovers em que eu não quisesse simplesmente que o mocinho morresse.

E, realmente, essa é uma história divertida. O ódio entre Ellie e James nada tem a ver com algo que eles tenham feito um ao outro, mas sim por causa de uma briga antiga da família.

Ellie é uma solteirona de 27 anos que sempre cuidou da família e deu seu jeito de prover pelo pai e as irmãs, mesmo que isso fizesse dela o alvo de fofocas maldosas na sociedade. Ela é uma mulher determinada e moderna, tudo o que o solteiro mais cobiçado do momento (e também um grandessíssimo libertino, como era de se esperar) mais despreza. James tem certeza absoluta que o que falta para Ellie é um marido que dará um jeito na sua vida e colocará a "danada" em ordem.

Eu amei as interações entre os personagens. A história tem várias coisas que ainda não tinha visto em romances de época, como, por exemplo, a mocinha se vestindo de homem para frequentar os clubes e jogos de cartas. A amizade/relação do James com o Grieves, (o mordomo/faz tudo dele) é simplesmente sensacional! E ainda tem o plot da Lady Mercy, uma jovenzinha de 13 anos completamente maluca que está apaixonada pelo James e faz de tudo pra fugir com ele para se casarem na Escócia.

Achou uma confusão? Pois saiba que esse livro é o que eu costumo chamar de "uma farofada". É uma história engraçada, cheia de pequenos acontecimentos ao redor do plot central: o fato de que Ellie e James se sentem terrivelmente atraídos um pelo outro.

Jannah Alves 07/09/2020

Incrível! Maravilhoso! Espetacular!
Um dos mais divertidos romances de época que eu já li. Dei risadas sem parar e o plot twist foi PERFEITO! Me deixou simplesmente "Meu Deus, o que está acontecendo?", depois "Minha nossa, eu não acredito" e por fim "Graças aos céus, isso foi incrível". Eu ainda nem acredito que acabou (o final foi muito satisfatório, mas eu fiquei sedenta por mais, porque a história é maravilhosa e não deveria acabar nunca).
Com certeza entrou para os meus favoritos. Ellie Vyne e James Hartley arrebataram o meu coração.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 29/06/2020

Gostei, apesar de ter demorado pra engatar.
NOTA: 3,5.
Ellie é a típica moça à frente de seu tempo. Ousada, perspicaz e independente. Enquanto James Hartley é um libertino sem escrúpulos. Os dois se odeiam, não só por suas tão claras diferenças, mas também por uma intriga familiar já antiga. Porém, claro que o destino se encarregaria de juntar essa casal e transformar o ódio em amor.
Eu demorei metade do livro pra conseguir me adaptar com a escrita da autora. Eu sempre falo que é difícil conhecer autoras novas de romance de época, afinal, cada uma apresenta a época de uma forma diferente, é impossível serem todas iguais. E eu não sei, não rolou aquela identificação entre eu e a narrativa. No final melhorou, mas demorou para chegar nesse ponto. Algo na forma descritiva da autora talvez tenha me perturbado, além de algumas situações deveras caricatas e um desenvolvimento um tanto confuso que parecia a cada momento focar em uma coisa diferente do que foi prometido a princípio.
Mas enfim, não é um livro exatamente ruim, ele tem seus defeitos, mas tem um ponto muito positivo que garante, pelo menos, diversão durante a leitura: seus personagens.
Ellie é o tipo de mocinha que adoro acompanhar, inteligente, dona de si e fora do padrão. James é um libertino regenerado tremendamente carismático, como não amar? Tirando isso, eles juntos também têm muita química. Eu demorei um pouco para reconhecê-la, mas chega um ponto que fica inegável. É muito gostoso vê-los juntos.
Além do romance e da comédia, também há um pequeno mistério que é solto logo no início e só é esclarecido perto do desfecho. Achei intrigante, embora não seja aquela perfeição de abordagem.
Essa é uma leitura clichê e rápida que você lê naquele dia tedioso sem muito mais o que fazer. Provavelmente não vai te marcar muito, mas tem personagens legais e algumas situações interessantes. Vale a leitura.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/03/08/resenha-madrugadas-de-desejo-sydney-dovedale-2-de-jayne-fresina/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6