ACABE COM O ESTRESSE ANTES QUE ELE ACABE COM VOCÊ

ACABE COM O ESTRESSE ANTES QUE ELE ACABE COM VOCÊ Kevin Leman

Resenhas - ACABE COM O ESTRESSE ANTES QUE ELE ACABE COM VOCÊ

Tuanny.Ximenes 17/01/2023

Equilíbrio na corda bamba
Tem horas que achamos que estamos na beira de um abismo, com a certa ideia de que não tem mais como diminuir o estresse da vida quando viramos mãe. Mas a grande verdade é que o estresse tentar ser perfeita gera ainda mais carga de estresse, saber lidar com todas as coisas de forma leve e tento em mente não daremos conta de tudo. O livro vem com ferramentas para "facilitar" a percepção colocando prioridades para que diminua a carga de estresse. Não é apenas mães sente isso, diminuir estresse e viver de forma mais tranquila aproveitando as oportunidades é para todos. No final somos responsáveis para ter uma vida saudável, assumindo as responsabilidades e não somos responsáveis pela felicidade dos membros da família.
Todos tem sua parcela de ajuda, e tem que assumir responsabilidade desde cedo para conseguirem criar ferramentas para lidar com a pressão na vida adulta. Não queira mini adultos mais coloque-os para aprender desde cedo a assumirem. Somos referências para nossos filhos, e precisamos parar de nos cobrar perfeccionismo.

Carina 29/07/2015

Prioridade e percepção
O segredo para acabar com o estresse consiste em desacelerar, eleger prioridades
e sempre ver o lado bom ou ameno das situações. O livro é claramente direcionado a
mulher que abraça a família e o mercado de trabalho. A mulher que tem de ser multi
funções e que na verdade não tem de ser multi, mas sim encontrar o limite de uma vida equilibrada. O autor dá vários exemplos e varias dicas para orientar o processo de diminuição de estresse.

_San_ 04/05/2021

"Não existem pessoas mais próximas de nós do que os membros da nossa própria família!
Uma das infelizes mensagens que as mulheres estão recebendo da mídia atualmente é que elas devem olhar para si mesmas, buscar sua própria satisfação e assim por diante...
Não é de admirar que estejam no ápice do estresse...
A leitura ajuda a encontrar um ponto de equilíbrio. Recomendo.