O Livro Místico Esotérico e Sobrenatural de Casseta e Planeta

O Livro Místico Esotérico e Sobrenatural de Casseta e Planeta Casseta e Planeta

Resenhas - O Esotérico e Sobrenatural de Casseta e Planeta Livro Místico

Érika dos Anjos 06/02/2010

Ler algo do Casseta e Planeta sempre me soa relativamente estranho. Sei lá. Acho que já sou da fase que se acostumou a vê-los na televisão. Porém, mesmo assim, sempre procuro ver em letras o que me faz rir em cenas.

E este livro é diferente dos outros que li, pois é BEM temático. No entanto, perde um pouco da graça pois é muito temporal. Grande parte das piadas se referem a coisas acontecidas na época em que o livro foi escrito (meados dos anos 90), principalmente, em relação à política. Isso faz com que percamos um pouco do ritmo, seja para lembrar do contexto, seja para perceber que não entendeu mesmo.

De qualquer jeito, há partes bem legais, como quando eles zoam a si ou quando falam sobre mães de santo picaretas e pastores ambiciosos.

Não é um livro que te prenda horrores, mas também não dá para se arrepender de ler.

@vilmar_martins 12/03/2020

Humor casseta, bem pouco planeta...
Um livro datado, assim como a turma do Casseta e Planeta a forma de humor por eles realizada também envelheceu. Piadas sexistas, machistas, sectárias e assim por diante. Vale a leitura, especialmente para situar um humor que não serve mais, ou não deveria servir.