Peter Pan Tem Que Morrer

Peter Pan Tem Que Morrer John Verdon

Resenhas - Peter Pan Tem Que Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

C. Aguiar 31/12/2015

Durante o enterro de sua mãe um empresário rico sofre um atentado contra sua vida. A bala destrói boa parte do seu cérebro fazendo com que o homem fique em estado vegetativo e as suspeitas caem sobre sua infiel esposa. Katy Spalder é a única beneficiária e as evidências apontam para ela, mas será que foi ela quem cometeu esse terrível crime?

Katy foi vista saindo do local dos disparos e mesmo que várias coisas apontem para ela existem vários furos na história que fazem essa teoria muito suspeita. Com os investigadores certos e as provas necessárias o caso pode ser revertido. É nesse cenário que Hardwick procura Dave para ajudá-lo a provar que tem algo errado na história e que o caso pode ser revertido.

Dave é um detetive aposentado, mas ainda sim é muito bom no que faz, e vendo que o caso está cheio de furos ele decide entrar na situação e descobrir a verdade. Cada capítulo que passa, o personagem vai se aprofundando cada dia mais nesse mistério e as coisas nem sempre são o que parecem. Pelo visto terá muito pela frente até que tudo seja resolvido.

Nesse cenário cheio de mistério que eu me vi completamente perdida. Não consegui me apegar a leitura, os personagens não me chamaram tanto a atenção quanto eu gostaria e quando vi não conseguia ler uma página sequer do livro sem ficar com tédio.
A leitura foi completamente arrastada!

Romance policial não é um dos meus gêneros favoritos, mas uma vez ou outra eu leio e acabo descobrindo vários livros interessantes, porém não foi o caso com essa obra.
Eu fiquei atraída pela sinopse e a capa em si me deixou bem curiosa, mas o tédio durante a leitura foi tão grande que não consegui terminar o livro.

É bastante raro uma resenha de abandono literário, pois eu não gosto de abandonar livros, mas como não consegui me envolver com absolutamente nada na leitura eu acabei desistindo a muito contra gosto. Porém verdade seja dita, eu estava há alguns meses tentando a leitura e não saia muito coisa a não ser poucas páginas lidas ao dia. Não consegui chegar nem a metade do livro.

De qualquer forma, apesar de não ter funcionado para mim, o livro pode ser uma boa leitura.
A diagramação está boa e não me recordo de achar erro até onde eu li.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Mayla Viviani 11/01/2016

Desde sua aposentadoria, o detetive Dave Gurney vive uma vida tranquila com sua esposa Madeleine no interior de Nova York, tranquilidade essa que logo é interrompida por um telefonema de seu ex-colega de trabalho Jack Hardwick.
Hardwick pede auxílio a Gurney para investigar o assassinato de Carl Spalter. O julgamento do caso sentenciou a ex-mulher de Spalter, Kay Spalter, como culpada do crime. Hardwick acredita que Kay é inocente, que quem realmente cometeu o crime armou para que Kay fosse presa.
Assim que Gurney começa a investigação ele encontra sérias irregularidades, uma série de fatos que foram deixados de lado. Descobre várias pessoas que teriam motivos para acabar com a vida de Spalter, pessoas que deveriam ter sido consideradas suspeitas no caso. Entre esses suspeitos estão o irmão e a filha de Spalter.

"Há uma coisa interessante com os olhos, pensou Gurney. Eles contêm e refletem, mesmo com o esforço de esconder, o resumo emocional de tudo o que já viram."

Conforme Gurney vai adentrando na investigação do caso muitas revelações são apresentadas e muitas hipóteses são formuladas. Gurney descobre novos assassinatos relacionados ao caso.
Gurney acaba chegando a um suspeito inusitado, um assassino profissional com aparência de criança apelidado de Peter Pan. O desafio de Gurney é descobrir quem contratou Peter Pan e o porque ele ainda continua matando.

"- Esse caminho me parece escorregadio, pessoal. Leva à responsabilidade zero, não é? Primeiro era "Satã me levou a fazer isso?". Depois foi "Minha infância com privações me levou a fazer isso." Agora temos esta novidade: "Meu tumor me obrigou a fazer isso." Quando essas desculpas vão parar?"

Gurney se vê de frente com o perigo, ele terá de ser rápido, antes que Peter Pan o encontre. Além disto Gurney terá de lutar contra uma triste tragédia que assombra seu passado.

"Aqui vai: suponha que você tenha que escolher. Você preferiria ser um assassino... Ou a vítima?"

Peter Pan Tem Que Morrer é o primeiro livro que leio de John Verdon, embora este seja o quarto livro da série do personagem Dave Gurney. O livro é narrado em terceira pessoa, sendo um thriller de suspense policial.
Embora goste deste gênero não gostei tanto da leitura, o início e o fim são bons, mas o desenrolar da história é arrastado e lento, por diversas vezes deixei o livro de lado. Há muitas cenas desnecessárias, que só deixaram a leitura cansativa.
No entanto o livro não têm apenas pontos negativos, há também pontos positivos, como por exemplo a solução do caso, foi inesperada e genial.
As cenas de suspense embora poucas também são muito bem escritas e nos deixam com aquela vontade de descobrir logo a solução do crime.
O personagem Peter Pan criado por John Verdon é extraordinário, as motivações de Peter Pan, a história de seu passado, tudo foi criado de uma forma primorosa.
A diagramação do livro está muito boa, a fonte possui um tamanho confortável para a leitura. Percebi alguns erros de concordância e algumas palavras escritas erradas, mas nada que prejudique o entendimento da história.
Se você gosta do gênero vai gostar da obra, embora eu acredite que ela não se tornará sua favorita, para quem não gosta muito do gênero acredito que a leitura não será tão prazerosa, mas recomendo a obra, pois embora o desenrolar da história seja um pouco maçante, o fim é ótimo.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2016/01/peter-pan-tem-que-morrer-john-verdon.html *** http://www.aartedeescrever.com/2016/05/18/peter-pan-tem-que-morrer-john-verdon/

Vanderson15 05/03/2022

Sempre uma surpresa
Assim como os três livros anteriores, "Peter Pan tem que morrer" é um livro que leva sua mente a trabalhar muito.
Curiosidades, mistérios, você vai criando teorias e mais teorias, perguntas como "Por que?", "como?", "quem?" são frequentes.
Enfim, tudo começa quando seu grande amigo (não sei se amigo é bem a palavra, mas enfim) Hardwick o procura pedindo (cobrando) um favor pra resolver mais um caso; caso esse que por sinal parece muito mal contado e cheio de falhas, casos do jeito que detetive Gurney ama, pois ele é o especialista em desvendar quebra cabeças.
Aparentemente muita coisa parece óbvia, mas a medida que vamos nos aprofundando na leitura fica visível que há muita coisa que não se encaixa, e isso vai ficando ainda mais fascinante, curioso, e interesante com um desfecho que tirar o fôlego ao final.

Linye 22/12/2022

Nem Deste Nem Daquele, É Desse Jeito
Se não me engano, esse foi o primeiro livro envolvendo investigação criminal que eu li ? tive coragem de ler ? e tive o privilégio de me apaixonar!
Acho que o que mais me encantou foi a boa construção dos personagens. Nenhum deles mudou de acordo com o passar do livro, eles tinham seus gostos e manias determinados e desse jeito nós conseguimos caracterizar cada um deles.
É deixado bem claro que David é um homem bravio e destemido que não se deixa abalar até que tudo esteja resolvido, isso é admirável de sua parte também.
Gostaria de agradecer ao grandioso autor John Verdon por seu trabalho incrível. Por ter compartilhado suas ideias brilhantes de sua mente brilhante para que nós tentássemos entendê-la, muito obrigada, sr. Verdon.
E para você que pretende ler este livro, recomendo usar bastante a cabeça para os mínimos detalhes, pois eles são importantíssimos para este caso.

Alineprates 30/08/2015

Hoje trago para vocês um livro que infelizmente não me agradou muito.
Eu tinha grandes expectativas em relação a Peter Pan Tem Que Morrer, pois adoro o John Verdon, acho a escrita dele deliciosa e seu protagonista, o detetive Gurney, sensacional, mas nesse volume o autor errou a mão e acabou sendo apenas mediano em algo no qual ele geralmente é incrível. Então deixo claro que não é que o livro seja ruim, mas ele não é tão bom quanto os anteriores do Verdon.

A princípio achei que haveria uma trama bem complexa, com várias história interligadas, como o autor costuma fazer, mas nesse livro a trama segue apenas uma linha de raciocínio, o que deixou o livro um pouco mais fácil, porém meno emocionante.
Apesar do pano de fundo ser muito interessante, o desenvolvimento da história em si não correu muito bem. Mesmo ficando curiosa a respeito do crime, eu me vi arrastando a leitura em muitas partes e confesso que isso se deve ao fato principalmente do autor ter se estendido em momentos que não eram relevantes para a trama. Confesso que as partes sobre a vida pessoal do detetive Gurney me irritaram muito.
Eu até gosto quando o autor desenvolve a vida pessoal do detetive, acho isso de extrema importância em um romance policial, pois com isso a gente cria uma conexão, um laço mais forte não só com o profissional, mas com a pessoa em si. Porém as partes abordadas aqui eram insignificantes, os diálogos de Gurney com a esposa eram chatos e cansativos, aliás Madeline, a esposa de Gurney, é muuuuuuiito chata, e isso me cansou e fez com que eu tirasse vários pontos na hora de avaliar o livro. Sério, que mulher irritante e cansativa.

A escrita do autor continua ótimas, mas foi sua forma de levar os acontecimentos que eu não gostei, prefiro seus livros anteriores. O desfecho foi um pouco previsível, mas eu gostei bastante da forma como a história se encerrou, acho que o autor foi bem coerente.

Embora a história tenha me aborrecido, eu ainda recomendo muito a leitura dos livros anteriores do Verdon se você gosta de romance policial, pois o autor tem uma genialidade incrível e seus enredos tomam grandes proporções e tornam suas histórias algo fantástico e memorável.

Espero que seu próximo livro traga um vilão bem inteligente e um enredo bem engenhoso para que o detetive Gurneynvolte a brilhar, afinal Dave é um protagonista e tanto e Verdon já tem meu coração, mesmo que não tenhamos nos entendido muito bem dessa vez. Apesar de tudo é um livro que vale principalmente pelo protagonista.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2015/08/peter-pan-tem-que-morrer-john-verdon-ed.html

Caroline 24/10/2022

Eu geralmente gosto muito dos livros desse autor, mas esse por algum motivo não me empolgou tanto. É bom, a história é coesa, mas talvez por já ter lido todos os outros eu tenha ficado um pouco cansada das mesmas questões de sempre envolvendo os personagens. Enfim, não é um livro ruim, só não serviu pra mim.

GuScarabelot 10/03/2023

Gurney ataca novamente
Neste quarto livro da série do detetive David Gurney, acompanhamos ele numa caçada pela verdade sobre o assassinato de Carl Spalter.

Ao encontrar diversas pistas e evidências que não fazem sentido com o que foi utilizado para a acusação de Kay, viúva de Carl, Gurney irá utilizar sua inteligência e sua lógica para completar esse quebra cabeça.

Durante as investigações, ele se depara com a possibilidade de um assassino frio, calculista e extremamente perigoso.

Nesse thriller, John Vernon nos apresenta um quebra-cabeça que inicialmente não faz sentido, mas que ao final descobrimos que nossa percepção prega peças e que a resposta está em nossa frente, só temos que olhar sem ideias pré concebidas.

Ao mesmo tempo, Vernon nos apresenta um relacionamento maduro e bonito entre Gurney e Madeleine, em que cada um entende, aprende e aceita as diferenças entre suas personalidades.

Uma aventura explosiva e com um desfecho digno do detetive David Gurney.

Hester1 07/01/2017

Mais um livro eletrizante. Adoro este autor e amei os quatro livros dele que li. Acho que os únicos editados no Brasil. Fui sendo puxada devagarzinho para o enredo e depois nao consegui largar. Espero que editem outros do autor.

Sabs 12/01/2022

Genial
Esse livro é simplesmente incrível! O autor consegue com maestria criar todo o clima de tensão, de investigação, como quando você fica alí sentado na beirada da cadeira com o olhar fixo em alguma cena esperando ansiosamente pelo o que irá vir. Um crime mal conduzido, policiais corruptos, malucos e mil e uma suposições.

Um prato mais do que cheio para os amantes do mistério e fãs de série policiais (alô Sherlock Holmes da BBC) simplesmente fantástico.

Gabi Luchetta 04/11/2015

Instigante!!!
Do início ao fim, uma investigação instigante, cheia de tramas, tudo interligado. Para quem gosta de um romance policial, com todas as tecnologias atuais, é uma ótima leitura!
Quem é o culpado pelo morte de Carl: sua esposa, o irmão, ou sua própria filha? Mas nada disso é tão relevante quanto decifrar quem é Peter Pan! Qual sua verdadeira identidade, o que o motiva a cometer tantos crimes, tantas mortes em massa. Quando ele entra em cena bagunça toda a investigação, tornando o caçador a caça, invertendo o jogo por completo, ou não?
Foi o primeiro livro que li deste autor, e o achei muito inteligente, com um enredo interessante, que realmente me prendeu!

Thabata16 09/04/2024

Demorei um milhão de anos pra ler, não sei se não é meu tipo de leitura ou se apenas não me identifico, comecei a ler muito jovem e não entendia muitos conceitos, agora entendo os conceitos e mesmo assim é enrolado - é um livro bem escrito mas não me prendeu

Nath @biscoito.esperto 04/11/2016

Peter Panzinho, perfeitinho...
Acredito que esse seja o livro mais ousado que já li do John Verdon. Sou fã desse autor há anos, desde que Eu Sei o Que Você Está Pensando foi publicado no Brasil, e venho acompanhando suas publicações desde então. Meu livro favorito da série David Gurney foi Não Brinque com Fogo, mas posso dizer que Peter Pan Tem Que Morrer é o livro mais inovador até agora.

Tudo começa quando Hardwick, ex-policial demitido por causa de Gurney, procura nosso detetive aposentado preferido para pedir ajuda no seu mais novo caso particular: tirar Kay Spalter da cadeia. Kay foi acusada de matar seu marido rico, mas muita coisa envolvendo este crime parece estranha : apenas um atirador profissional poderia ter matado Carl Spalter, coisa que Kay não era, a forma como ele foi atingido e caiu não combina com o ângulo do tiro e, acima de tudo, ele foi morto durante o enterro da própria mãe.

Gurney sente-se em dívida com Hardwick e decide ajudá-lo. Ele começa a investigação, vai até o local do crime, conversa com várias pessoas e logo percebe que 01) é muito improvável que Kay tenha cometido o crime, ou mesmo que tenha sido a mandante do crime e 02) o assassino (de aluguel) é uma pessoa baixa, muito magra, não dá pra saber se é um homem ou mulher e tem um corpo infantil, a pesar de obviamente ser mais velho.

Conforme a investigação segue seu curso, Gurney tenta se aproximar mais da esposa, Madeline, que tem estado muito distante. Gurney também vem tentando conciliar seu psicológico com tudo o que está lhe acontecendo, desde que tomou vários tiros e ficou em coma. Acontece que, pela primeira vez, Gurney não está lidando com um assassino lógico, que tem muito a perder se for pego: desta vez, ele está contra um assassino de aluguel que é brutal, imprevisível e pronto para matar quantas pessoas precisar, e por diversão ainda por cima.

Esse quarto livro da série David Gurney foi bem diferente dos anteriores. Desta vez Gurney não tem nenhum auxilio policial, está lidando com um assassino completamente descontrolado e cada vez mais se mete numa situação sem volta.

Eu adorei esse livro, pois eu realmente adoro a narrativa do John Verdon, acho os mistérios que ele cria excelentes, e, principalmente adoro o detetive David Gurney. Este não foi meu livro favorito da série, mas eu realmente adorei a leitura e espero ansiosamente pelo quinto livro, Wolf Lake!

site: www.nathlambert.blogspot.com
Loren Fernandes 04/11/2016minha estante
Preciso ler John Verdon!!! "Peter Pan tem que morrer" e "Eu sei o que você está pensando" já estão na minha lista!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6