Enquanto Houver Luz

Enquanto Houver Luz Agatha Christie

Resenhas - Enquanto houver luz

Wallace 30/03/2020

Contos para passar o tempo
Não é nenhuma grande obra prima da Ágatha, porém, vale a leitura para aqueles momentos de distração, já que são 9 pequenos contos (uma ida ao banheiro por exemplo rsrs). Dos 9, só teve dois que de fato mexeram comigo.

Lucia Sousa 02/02/2012

Tanto o primeiro conto,quanto o último podiam passar batidos para mim.Não é por ser fã ardorosa de Agatha Christie que eu vou desperceber,pelo menos em minha opinião de simples leitora,textos tão bobos!Como já dito,ela sempre gostou de escrever sobre esses lances sobrenaturais,que para mim não fazem sentido nenhum!Ela realmente nasceu para escrever contos policiais!

Mônica B. Lopes 29/06/2021

Li pela primeira vez um livro de contos da Agatha Christie e gostei bastante. Dos 9 contos eu só não gostei muito de dois, os outros foram muito bons.
Foram histórias muito interessantes e duas delas com Poirot.
Foi uma grata experiência conhecer os contos escrito por Agatha, eu gosto muito de ler livros de contos.

Ana 31/12/2021

Diversificado
Foi interessante ler esses "contos" da Agatha. Haviam muitos que mostravam um outro tipo de escrita da autora, o que achei incrível.
A leitura foi meio lenta em algumas estórias, enquanto em outras, foi rápido de ler.

Juh_Oliveira 28/05/2014

Engraçado que ao contrário da maioria do pessoal que resenhou aqui, eu gostei muito do livro. E olha que nem sou muito fã de contos! É o segundo livro de contos da autora que leio. E o mais engraçado é que tem dois contos nesse livro que são muito semelhantes aos que li no outro livro, que são: "Aventura natalina" e "O mistério do baú de Bagdá". Estes se parecem com "A aventura do pudim de Natal" (que dá nome à coletânea) e "O mistério da arca espanhola". Infelizmente não tenho esse livro para comparar se são os mesmos contos. E "Enquanto houver luz" também se assemelha a "O conflito" escrito sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Enfim, gostei de todos os contos, foi uma leitura muito gostosa e recomendo à todos.

Ariel Juhny 16/09/2015

Incrível como sempre são as histórias dessa rainha! No entanto tenho que confessar que me assustei ao não encontrar crimes de fato como estava acostumada a ler em outras obras e sim, o lado romântico/dramático de Agatha Christie é tão poderoso quanto o policial.

Mah 10/06/2020

O livro reúne 9 contos aleatórios. Alguns medianos outros muito bons.
Mas a riqueza deste livro está nos posfácio. Cada um trás um fato real e interessante sobre a vida de Ágatha e de quando ela escreveu o conto. Acho muito interessante conhecer o autor, conhecer as variáveis da história, muda nossa visão sobre a história em si.

Larissa.Passos 23/08/2022

Livro de contos
Mais um livro em que me vejo amando cada vez mais a escrita de Agatha. Vários contos interessantes, onde fui relembrando e adorando novamente todos os tipos de história e as nuances que ela colocava. 4.5 estrelas pq só dou 5 quando é meu preferido.

Gui 17/07/2021

Mesmo sendo um livro pequeno, a história foi muito boa e fiquei impressionado com o final!. Não é uma obra maravilhosa, mas tudo bem

Gláucia 20/01/2011

Antes de ser rainha
Esse livro reune nove contos de Agatha Christie antes dela ser grande, tendo sido publicados em revistas nas décadas de 20 a 30. Hercule Poirot aparece em dois deles e o conto que dá nome ao livro é interessante por se tratar de trama sobrenatural, terror, gênero não relacionado à autora.

DIÓGENES ARAÚJO 01/10/2013

Não muito bom
Agatha Christie é a maior mestre da ficção policial, mas os livros que ela escreveu fora desse gênero decepcionaram.

Paulo 12/09/2015

Maravilhoso!
“Enquanto houver luz”, mistura o real e o imaginário. Cada conto é seguido pelo seu posfácio, com informações sobre a época e o contexto em que foi escrito.

Não há dúvida de que Agatha é muito habilidosa com as palavras, seja nos contos mais dramáticos e românticos ou nos policiais. Eu, porém, prefiro os romances de investigação e suspense – de preferência com Sir Poirot ou com a simpática Miss Marple – que a colocaram entre meus escritores preferidos.

Duas das citações que mais gostei:

“O orgulho está sempre disponível para mascarar nossos sentimentos... porém, não nos impede de senti-los.”

“...mas eu realmente acredito, mesmo assim, que significo algo de real para você. Ninguém fica zangado com as pessoas que nada significam.”

Davi 01/01/2016

Não é o melhor livro, mas está longe de ser ruim. Até porque há duas histórias do cativante Hercule Poirot.
Todos os contos muito bem construídos, mesmo que com alguns desfechos já esperados, mas o mais curioso é "O ouro de Man", principalmente pela motivo que levou Agatha a escrevê-lo.
Leonardo Ferla 09/05/2017minha estante
Segundo dizem, este livro é uma espécie de compilação do que ela escrevia no começo da carreira, Antes de ser rainha do crime, tendo sido publicados em revistas nas décadas de 20 a 30

xuliax 25/04/2024

........................................................................................................................

Thalita R. 16/12/2018

Surpresas!
Enquanto houver luz é uma coletânea de contos da tão renomada Agatha Christie. Os contos foram escritos em épocas diferentes, personagens diferentes e estilos variados. Para a minha surpresa nos meus contos favoritos não estava incluso o protagonizado por Poirot.

"A Atriz" , "Tensão e Morte" , "Paredes que atormentam" e "Enquanto houver luz" são os contos que eu realmente gostei. Em todos a trama é mais dramática do que envolta em suspense o que me trouxe uma vontade de ler as obras dela como Mary Westmacott. Embora eu só tenha curtido 4 dos 5 contos indico fortemente a leitura.

Não esperava descobrir mais uma faceta no estilo literário da Agatha Christie. Foi uma boa surpresa.