Enquanto Houver Luz

Enquanto Houver Luz Agatha Christie

Resenhas - Enquanto houver luz

Mah 10/06/2020

O livro reúne 9 contos aleatórios. Alguns medianos outros muito bons.
Mas a riqueza deste livro está nos posfácio. Cada um trás um fato real e interessante sobre a vida de Ágatha e de quando ela escreveu o conto. Acho muito interessante conhecer o autor, conhecer as variáveis da história, muda nossa visão sobre a história em si.

Wallace 30/03/2020

Contos para passar o tempo
Não é nenhuma grande obra prima da Ágatha, porém, vale a leitura para aqueles momentos de distração, já que são 9 pequenos contos (uma ida ao banheiro por exemplo rsrs). Dos 9, só teve dois que de fato mexeram comigo.

Thalita R. 16/12/2018

Surpresas!
Enquanto houver luz é uma coletânea de contos da tão renomada Agatha Christie. Os contos foram escritos em épocas diferentes, personagens diferentes e estilos variados. Para a minha surpresa nos meus contos favoritos não estava incluso o protagonizado por Poirot.

"A Atriz" , "Tensão e Morte" , "Paredes que atormentam" e "Enquanto houver luz" são os contos que eu realmente gostei. Em todos a trama é mais dramática do que envolta em suspense o que me trouxe uma vontade de ler as obras dela como Mary Westmacott. Embora eu só tenha curtido 4 dos 5 contos indico fortemente a leitura.

Não esperava descobrir mais uma faceta no estilo literário da Agatha Christie. Foi uma boa surpresa.

Mr. Jonas 12/02/2018

Enquanto houver luz
"Um dos melhores e mais divertidos suspenses do gênero. "
- New York Herald Tribune "Notória rainha da ficção policial. " - Observer Enquanto houver luz e outros contos de suspense é uma coletânea de nove contos que agrada tanto os fãs de Agatha Christie quanto os apreciadores de contos. O detetive Hercule Poirot surge em O mistério do baú de Bagdá e Aventura natalina. Tensão e morte é um instigante thriller psicológico e em A atriz destaca-se uma fraude habilidosa. Paredes que atormentam e O deus solitário são histórias românticas. Em A casa dos sonhos e Enquanto houver luz há um suave tempero sobrenatural. O ouro de Man é uma narrativa de forma e conceito únicos para sua época (1930) e que se tornou muito popular em todo o mundo. Nove histórias que valorizam o talento e a versatilidade de Agatha Christie.

Ariel Juhny 16/09/2015

Incrível como sempre são as histórias dessa rainha! No entanto tenho que confessar que me assustei ao não encontrar crimes de fato como estava acostumada a ler em outras obras e sim, o lado romântico/dramático de Agatha Christie é tão poderoso quanto o policial.

Paulo 12/09/2015

Maravilhoso!
“Enquanto houver luz”, mistura o real e o imaginário. Cada conto é seguido pelo seu posfácio, com informações sobre a época e o contexto em que foi escrito.

Não há dúvida de que Agatha é muito habilidosa com as palavras, seja nos contos mais dramáticos e românticos ou nos policiais. Eu, porém, prefiro os romances de investigação e suspense – de preferência com Sir Poirot ou com a simpática Miss Marple – que a colocaram entre meus escritores preferidos.

Duas das citações que mais gostei:

“O orgulho está sempre disponível para mascarar nossos sentimentos... porém, não nos impede de senti-los.”

“...mas eu realmente acredito, mesmo assim, que significo algo de real para você. Ninguém fica zangado com as pessoas que nada significam.”

Juh_Oliveira 28/05/2014

Engraçado que ao contrário da maioria do pessoal que resenhou aqui, eu gostei muito do livro. E olha que nem sou muito fã de contos! É o segundo livro de contos da autora que leio. E o mais engraçado é que tem dois contos nesse livro que são muito semelhantes aos que li no outro livro, que são: "Aventura natalina" e "O mistério do baú de Bagdá". Estes se parecem com "A aventura do pudim de Natal" (que dá nome à coletânea) e "O mistério da arca espanhola". Infelizmente não tenho esse livro para comparar se são os mesmos contos. E "Enquanto houver luz" também se assemelha a "O conflito" escrito sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Enfim, gostei de todos os contos, foi uma leitura muito gostosa e recomendo à todos.

DIÓGENES ARAÚJO 01/10/2013

Não muito bom
Agatha Christie é a maior mestre da ficção policial, mas os livros que ela escreveu fora desse gênero decepcionaram.

Gláucia 20/01/2011

Antes de ser rainha
Esse livro reune nove contos de Agatha Christie antes dela ser grande, tendo sido publicados em revistas nas décadas de 20 a 30. Hercule Poirot aparece em dois deles e o conto que dá nome ao livro é interessante por se tratar de trama sobrenatural, terror, gênero não relacionado à autora.