Enquanto Houver Luz

Enquanto Houver Luz Agatha Christie




Resenhas - Enquanto houver luz


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Thalita R. 16/12/2018

Surpresas!
Enquanto houver luz é uma coletânea de contos da tão renomada Agatha Christie. Os contos foram escritos em épocas diferentes, personagens diferentes e estilos variados. Para a minha surpresa nos meus contos favoritos não estava incluso o protagonizado por Poirot.


"A Atriz" , "Tensão e Morte" , "Paredes que atormentam" e "Enquanto houver luz" são os contos que eu realmente gostei. Em todos a trama é mais dramática do que envolta em suspense o que me trouxe uma vontade de ler as obras dela como Mary Westmacott. Embora eu só tenha curtido 4 dos 5 contos indico fortemente a leitura.


Não esperava descobrir mais uma faceta no estilo literário da Agatha Christie. Foi uma boa surpresa.
comentários(0)comente



Mr. Jonas 12/02/2018

Enquanto houver luz
"Um dos melhores e mais divertidos suspenses do gênero. "
- New York Herald Tribune "Notória rainha da ficção policial. " - Observer Enquanto houver luz e outros contos de suspense é uma coletânea de nove contos que agrada tanto os fãs de Agatha Christie quanto os apreciadores de contos. O detetive Hercule Poirot surge em O mistério do baú de Bagdá e Aventura natalina. Tensão e morte é um instigante thriller psicológico e em A atriz destaca-se uma fraude habilidosa. Paredes que atormentam e O deus solitário são histórias românticas. Em A casa dos sonhos e Enquanto houver luz há um suave tempero sobrenatural. O ouro de Man é uma narrativa de forma e conceito únicos para sua época (1930) e que se tornou muito popular em todo o mundo. Nove histórias que valorizam o talento e a versatilidade de Agatha Christie.
comentários(0)comente



Davi 01/01/2016

Não é o melhor livro, mas está longe de ser ruim. Até porque há duas histórias do cativante Hercule Poirot.
Todos os contos muito bem construídos, mesmo que com alguns desfechos já esperados, mas o mais curioso é "O ouro de Man", principalmente pela motivo que levou Agatha a escrevê-lo.
Leonardo Ferla 09/05/2017minha estante
Segundo dizem, este livro é uma espécie de compilação do que ela escrevia no começo da carreira, Antes de ser rainha do crime, tendo sido publicados em revistas nas décadas de 20 a 30




Ariel Juhny 16/09/2015

Incrível como sempre são as histórias dessa rainha! No entanto tenho que confessar que me assustei ao não encontrar crimes de fato como estava acostumada a ler em outras obras e sim, o lado romântico/dramático de Agatha Christie é tão poderoso quanto o policial.
comentários(0)comente



Paulo 12/09/2015

Maravilhoso!
“Enquanto houver luz”, mistura o real e o imaginário. Cada conto é seguido pelo seu posfácio, com informações sobre a época e o contexto em que foi escrito.

Não há dúvida de que Agatha é muito habilidosa com as palavras, seja nos contos mais dramáticos e românticos ou nos policiais. Eu, porém, prefiro os romances de investigação e suspense – de preferência com Sir Poirot ou com a simpática Miss Marple – que a colocaram entre meus escritores preferidos.

Duas das citações que mais gostei:

“O orgulho está sempre disponível para mascarar nossos sentimentos... porém, não nos impede de senti-los.”

“...mas eu realmente acredito, mesmo assim, que significo algo de real para você. Ninguém fica zangado com as pessoas que nada significam.”
comentários(0)comente



Juh_Oliveira 28/05/2014

Engraçado que ao contrário da maioria do pessoal que resenhou aqui, eu gostei muito do livro. E olha que nem sou muito fã de contos! É o segundo livro de contos da autora que leio. E o mais engraçado é que tem dois contos nesse livro que são muito semelhantes aos que li no outro livro, que são: "Aventura natalina" e "O mistério do baú de Bagdá". Estes se parecem com "A aventura do pudim de Natal" (que dá nome à coletânea) e "O mistério da arca espanhola". Infelizmente não tenho esse livro para comparar se são os mesmos contos. E "Enquanto houver luz" também se assemelha a "O conflito" escrito sob o pseudônimo de Mary Westmacott. Enfim, gostei de todos os contos, foi uma leitura muito gostosa e recomendo à todos.
comentários(0)comente



DIÓGENES ARAÚJO 01/10/2013

Não muito bom
Agatha Christie é a maior mestre da ficção policial, mas os livros que ela escreveu fora desse gênero decepcionaram.
comentários(0)comente



Lucia Sousa 02/02/2012

Tanto o primeiro conto,quanto o último podiam passar batidos para mim.Não é por ser fã ardorosa de Agatha Christie que eu vou desperceber,pelo menos em minha opinião de simples leitora,textos tão bobos!Como já dito,ela sempre gostou de escrever sobre esses lances sobrenaturais,que para mim não fazem sentido nenhum!Ela realmente nasceu para escrever contos policiais!
comentários(0)comente



Gláucia 20/01/2011

Antes de ser rainha
Esse livro reune nove contos de Agatha Christie antes dela ser grande, tendo sido publicados em revistas nas décadas de 20 a 30. Hercule Poirot aparece em dois deles e o conto que dá nome ao livro é interessante por se tratar de trama sobrenatural, terror, gênero não relacionado à autora.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2