O Café dos Anjos

O Café dos Anjos Max Lucado

Resenhas - O CAFÉ DOS ANJOS

Alane.Sthefany 27/02/2022

O Café dos Anjos ? Max Lucado
Chelsea acabou de sair de um casamento difícil e, para ganhar a vida, ainda com dois filhos para cuidar, Hancock e Emily; ela resolve reabrir o Café dos Anjos, uma cafeteria que está sobre os cuidados da família, há mais de uma geração.
No entanto, pouco tempo após a inauguração, ela descobre que o imóvel tem uma dívida gigantesca que sua mãe deixou e só vendendo muito café, ela conseguirá pagar a dívida. Mas o movimento no Café dos Anjos se encontra muito parado. Fazendo com que ela pense em abrir mão do estabelecimento, que é da família por muitos anos.
Entretanto, quando ela, está prestes a fechar as portas, acontece algo surpreendente e inusitado que faz com que vários clientes corram em grande quantidade para o Café dos Anjos.
As coisas melhoram bastante no Café, todavia, a Chelsea não deixa de se perguntar quanto tempo aquilo vai durar. Já que ela não estava por trás do que tanto atraia a clientela.
Enquanto isso, a sua vida pessoal estava uma verdadeira bagunça, principalmente, quando Sawyer, seu ex-marido; reaparece querendo reatar o casamento, em busca do seu perdão e restauração de sua família.

Foi uma leitura um pouco arrastada no início, mesmo com pouquíssimas páginas, mas depois, a leitura se torna mais fluida. A história possui tramas familiares, e vários ensinamentos, sobre quão libertador é para nós o exercício do perdão, tanto para quem dar quanto para quem é oferecido; ensina sobre se manter firme por meio da fé, mesmo em meio as adversidades, tempestades e momentos sombrios que venhamos passar, que muitas vezes, nos passa um sentimento de impotência e a sensação de estarmos sozinhos, porém nunca estamos, a nenhum momento sequer, às vezes, o agir de Deus só é invisível aos nossos olhos humanos.
Nos mostra a importância da oração, retrata sobre a restauração de laços e o amor incondicional de Deus para conosco, e que temos livre acesso a Sua presença a qualquer momento e circunstâncias de nossas vidas ?

Trechos Preferidos ????

Até mesmo as perguntas mais profundas e escuras podem levar a uma fé
mais sólida. Ainda assim, havia muita coisa que ele não conseguia enxergar.
Muita coisa que ele não conhecia. Mas ao menos uma coisa ele sabia. Que, mesmo na mais escura das noites, ele sempre podia olhar para o alto.
[...]
Chelsea e Sawyer andavam lado a lado sob um céu forrado de estrelas, mas a
distância entre eles era de anos-luz.
[...]
Bo disse, estendendo a mão
para apanhar a Bíblia no fim da mesa. ? Aqui existe uma resposta para cada
pergunta. É como um mapa para a vida.
Um coração se abria
para o maior dom do universo, a presença de Deus.
[...]
Aquela experiência (do acidente) abriu meus olhos para ver quão profundo é o amor
de Deus. Eu me lembro do amor divino toda vez que me olho no espelho.
? Você tem tanta certeza em relação a isso ? disse Chelsea,
maravilhada. ? Eu tenho uma enorme dificuldade em acreditar que o Deus
de todo o universo está olhando por mim e por você. Essa ideia de que ele
nos ama individualmente até que soa bem, mas também parece um conto
de fadas.
? Eu sei que Deus estava olhando por nós naquela noite, Chelsea.
? Então, pra começo de conversa, por que ele nos fez passar pelo
acidente?
? Na minha opinião? Eu acho que há muito mais coisas acontecendo do
que conseguimos saber. Eu acho que Deus usa até mesmo as coisas ruins e
as coisas feias do mundo para nos levar para algum lugar melhor.
[...]
Olhar para trás não seria muito diferente de tentar dirigir um
carro com os olhos fixados no retrovisor. Se Chelsea e sua família queriam
seguir em frente, ela teria de se concentrar na estrada que estava adiante

? Peça ? ele disse. ? Peça com fé, fé de que Deus vai ouvir e fé de que
Deus fará aquilo que for melhor.
? E o que é melhor? Não seria melhor que o tio Frank voltasse a andar?
? É o que parece, Katrina. Mas orar não significa pedir que Deus faça o
que nós desejamos. Orar significa pedir que Deus faça o que é certo.

[...]
Dizem que são as coisas mais simples da vida que nos fazem felizes.
Mas a felicidade é tudo, menos simples.
[...]

Sawyer parou e deu meia-volta. A intensidade dentro dele era palpável.
? O que você quer que eu faça, Chelsea? Se você me disser para ficar,
eu ficarei. Eu não posso prometer que serei perfeito. Mas eu espero poder
ser o tipo de homem que você quer ter ao lado. O tipo de homem que você
quer para cuidar da sua família, para dividir um lar. Eu estou me tornando
esse homem. Eu estou fazendo isso pelo Hancock, pela Emily e por mim. E
também por você. Porque eu amo você, eu sou apaixonado por você. Por
isso, me diga o que você quer que eu faça, e eu farei. (...)
? Acho melhor você ir embora ? ela respondeu com voz frágil. Ao
mesmo tempo, torcia para não se arrepender daquela escolha.

? Você tem uma família bastante especial aqui ? Bo apontou para o
café. ? Você sabe disso, não?
Sawyer arriscou um olhar para a casa em cima da loja. Através da janela
do quarto de Hancock e de Emily ele viu uma constelação de estrelas
projetadas no teto pelo abajur que ele dera às crianças.
? Eu sei disso. Não costumava saber, mas agora sei.

? Obviamente não tem sido fácil para ele. Ele está desamparado. É um
processo bastante doloroso. Mas às vezes eu acho que ele consegue me
perdoar mais do que eu a mim mesma. (...)
? É difícil, porque eu sei que não mereço. Mas o jeito com que ele me
amou mesmo com tudo isso me faz amá-lo ainda mais.

[...]
Não era de se admirar que a memória de Chelsea tivesse se transformado
em sua maior arma, uma espada que ela empunhava machucando os outros para proteger a si mesma. Durante décadas ela travara aquela guerra, mas, a
que custo? Chelsea se via sozinha no campo de batalha, machucada e
sangrando. Não havia vencedores naquela guerra e Chelsea se considerava
entre os perdedores.
Será que estava na hora de aposentar a espada?
[...]

? Só existem falhas quando desistimos

[...]

? Eu costumava pensar que a resposta era me mudar com minha família
para um bairro melhor.
Agora eu quero que minha família sirva para transformar este lugar em
um bairro melhor.

Discussão

Tony usa uma metáfora que fala sobre café em um de seus sermões.
Os ingredientes podem não ser bons individualmente, mas,
reunidos, criam algo bom. Deus opera da mesma maneira,
reunindo todas as coisas para o bem, conforme diz Gênesis 50:20.
Que exemplos você vê dessa verdade em sua própria vida? Pense
nos momentos obscuros do seu passado que Deus usou para fazer o
bem.
Núbia Cortinhas 06/03/2022minha estante
Uauuuu! Fiquei curiosa para ler!

Alane.Sthefany 06/03/2022minha estante
Espero que goste, muitas pessoas gostaram, foi um livro bom, só não avaliei melhor por causa que eu achei um pouco arrastado no início.

Boas leituras ????

Andryxz_ 01/04/2022minha estante
É muito bom,eu quero fazer coleção dos livros dele

Tiago 19/12/2022

Uma visita que muitos de nós queriam...
Essa pegada do Max aqui na ficção me deixou satisfeito. Aquela forma que ele tem sobre falar de Deus se faz aqui de uma maneira única para o estilo. Existem algumas respostas que parecem improváveis, mas elas podem enfim ser dadas...

Haydée Navarro 14/06/2020

História linda
Não é preciso acreditar em anjos para apreciar a historia. Uma história bonita sobre amor, família, vida, morte, lembranças.. Li em poucos dias, três no máximo. Leitura fácil e agradável.

Beto 04/05/2022

A Difícil tarefa de perdoar
Dizem que o perdão é muito mais enriquecedor e libertador para quem perdoa né, também acho!

Delicia de livro, autor tem uma escrita simples e fácil, bem leve porém direta.

Fala de Chelsea, uma mulher que sofreu com danos familiares na infância causados por um pai infiel a sua mãe e que já não tem contato a anos.

Viveu novamente a mesma situação com seu ex marido, um astro do futebol q além de infiel, acabou com as economias da família.

Agora, ela se vê em um grande desafio. Cuidar de um tradicional negócio de família, que herdou da mãe. Uma cafeteria a beira da falência, e de seus dois filhos, que sentem muito a falta do pai.

O que ela não contava, era que apareceriam anjos em seu caminho, que a ajudariam em suas tarefas com seu negócio e família, mas principalmente a ensinando e mostrando o poder do perdão e o quanto Deus é maravilhoso em sua vida, basta lhe pedir e senti-lo com seu coração.

Confesso que principalmente na parte final do livro era um arrepio a cada página, Me emocionei muito com essa linda história, nos faz voltar a refletir e ter a certeza de quem tem sim alguém olhando por nós, e com vários ajudantes! Rs

Recomendo 100% está leitura

Vanessaliteraria 09/08/2023

Chorei como nunca antes ?
"Uma pausa para um cafézinho faz bem. Dependendo da companhia até transforma."

Já fazia um bom tempo que um livro não me arrancava algumas lágrimas ... O café dos anjos é um livro delicioso, toda a história gira em torno da bebida que eu mais amo, café. Chelsea passa por um momento muito difícil em seu casamento e não bastasse isso, ela assume o negócio da família que a propósito está afundado em dividas. Quantas lições nesse livro! Max lucado deixa bem claro em sua obra a importância do perdão, do amor, da família e lembra-nos de que há uma luta sendo travada ao nosso redor , mesmo que nós seres tão limitados não possamos enxergá-la. Há muitas situações em nossa vida que pensamos estar sozinhos e isso não é verdade! Esse livro me lembrou disso , infelizmente a gente acaba esquecendo de um detalhe tão importante como esse . O céu peleja por nós isso é fato !

Ly 30/05/2022

Aquece o coração, como uma xícara de café
Deu uma vontade danada agora de abrir uma cafeteria e colocar esse nome no lugar ?
Uma história doce e deliciada, que mistura temas importantes como traição, perdas e arrependimentos com a esperança, fé e perdão.
Gostaria que alguns pontos fossem mais bem desenvolvidos, mas mesmo assim, o livro é de uma sutileza incrível. Simplesmente amei!
Lidy 15/12/2022minha estante
Tive a mesma vontade kkkkk

Ly 17/12/2022minha estante
Vamoooos! Super topo kkkkkk

Lidy 17/12/2022minha estante
Vamos!!!! Kkkkkk

Brubp10 14/01/2022

O café dos anjos
Livro super gostosinho de ler, história de superação, perdão e amor de Deus.
Conta a história de Chelsea, que precisava recuperar o café da família, restaurar sua vida, pois sofreu uma traição, e aprender a se virar sozinha, e cuidar de seus filhos e do café.
Porém ela não precisava caminhar sozinha, Deus sempre estava e está com ela, assim como todos nós.
Marcos.Rodrigues 14/01/2022minha estante
Já li esse livro e tipo... Parece que quem escreveu foram os anjos ?

Brubp10 14/01/2022minha estante
Amei também, por que existem frases bíblicas ?

Daniel.Lourencin 06/06/2023

Uma história de fé, família e redenção
"O Café dos Anjos" de Max Lucado é uma obra quase cativante que apresenta uma história de drama familiar e redenção. O livro conta a história da família Harris, que é desafiada pelos problemas comuns da vida, como incertezas financeiras, vícios e relacionamentos complicados.

A história traz uma mensagem profunda sobre a importância da fé e da confiança em Deus para superar os desafios da vida. Além disso, o livro também aborda temas importantes como a importância da família, amor, perdão e reconciliação. A leitura do livro é muito agradável, com uma linguagem acessível e simples, o que facilita a compreensão da obra.

Em resumo, as impressões pós leitura de "O Café dos Anjos" pode variar de acordo com o perfil do leitor. Creio que seja bem vindo para aqueles que buscam uma história de fácil leitura, mas com uma mensagem impactante.

@elvira_leitora 12/04/2020

Acabar esse livro na Páscoa foi um presente
E pensar que ninguém precisa de um blog para obter respostas ....

Beatriz 27/12/2023

"O Café dos Anjos" - Uma Jornada Inspiradora de Transformação
"O Café dos Anjos", obra do renomado autor Max Lucado, é uma fascinante narrativa que mergulha o leitor em uma emocionante jornada de autodescoberta, fé e redenção. O livro se destaca por sua capacidade única de combinar uma narrativa envolvente com profundas reflexões espirituais.

A trama gira em torno de um pequeno café localizado em uma pacata cidade, cuja atmosfera misteriosa atrai a atenção de pessoas em busca de respostas para suas vidas atribuladas. A protagonista, uma mulher chamada Clara, encontra-se perdida em meio às complexidades da existência e encontra refúgio no Café dos Anjos, um lugar especial que parece transcender as barreiras do tempo e do espaço.

A maestria de Lucado reside na habilidade de entrelaçar personagens cativantes com uma narrativa repleta de ensinamentos espirituais. O autor utiliza a metáfora do café como um ponto de encontro entre a humanidade e o divino, proporcionando aos personagens e, por consequência, aos leitores, uma experiência transformadora.

A prosa sensível de Lucado conduz o leitor por um labirinto de emoções, abordando temas como perdão, esperança e a importância de aceitar a graça divina. Cada página revela uma nova camada da história, convidando o leitor a refletir sobre sua própria jornada e a encontrar significado nas adversidades da vida.

A mensagem central do livro é um convite à introspecção, à busca por propósito e à compreensão de que, mesmo nos momentos mais sombrios, a luz da fé pode iluminar o caminho. "O Café dos Anjos" é mais do que uma obra literária; é uma experiência que transcende as páginas, deixando uma marca duradoura no coração daqueles que se aventuram em suas profundezas.

Em suma, Max Lucado entrega mais uma obra-prima com "O Café dos Anjos", uma narrativa que transcende gêneros e oferece um banquete para a alma sedenta de esperança e inspiração. Este livro é um convite para saborear a vida com novos olhos e descobrir, no calor do Café dos Anjos, a transformação que a fé e o amor podem proporcionar.

Carla Gracy Tavares 02/05/2022

Surreal
É mágico viajar na história de Chelsea, é possível vc se ver dentro desse cenário. As dores a falta de perdão impedia dela ver Deus ao seu lado. Mas a oração um dia feita em prol dela mudou tudo a sua volta.

VitoriaRegiane 05/03/2023

Lindo
Que livro lindo e transformador.

Não existe separação. Não há abismo entre você e os céus. Não há nada que divida; nenhum véu entre você e o amor de Deus.

Aline 09/12/2015

Logo no começo, a vontade de não parar de ler foi grande. O livro é cativante, com uma história inspiradora.
Mas o melhor de tudo foi a forma que algumas frases ficaram no meu coração. Aprendi sobre como a fé é importante e como Deus nos ama, nos protege e nos ampara em todos os momentos.
Resenhas Cristãs 09/08/2017minha estante
Olá, parabéns pela resenha! Dê uma olhada no meu blog de resenhas cristãs, se quiser. Está super legal e faço resenhas de vários livros cristãos. :)

skuser02844 11/04/2023

OCDA
Que leitura mais prazerosa esse livro me deu, além de ter uma fantástica história, o livro me deu a sensação de estar assistindo e não lendo, a cada capítulo eu me sentia completamente imergido na profunda história de Chelsea a protagonista que através de seus problemas, vemos a mão de Deus agir, e com a ajuda de Manny o anjo, nós leitores vemos por perspectiva sobrenatural Deus agindo.

É uma pagada simples, mas com bastante emoção que o livro se torna agradável, dá, até vontade de tomar um café com cupcake, super recomendo e espero encontrar outros livros de Max Lucado iguais a este.
Thainara Dantas 09/05/2023minha estante
quando encontrar mais livros como esse, me indique aqui ?

Bru 06/05/2021

Um livro muito bom, foi meu primeiro contato com a escrita de Max Lucado e gostei muito, fala sobre fé sem abordar religião, o que deixa o livro bem mais amplo. Me senti tocada em muitos momentos.