ATITUDE MENTAL POSITIVA

ATITUDE MENTAL POSITIVA Napoleon Hill

Resenhas - ATITUDE MENTAL POSITIVA

Nathi Ribeiro 27/11/2020

Aaah!!!
Esse livro literalmente ajuda a dar um up!
Muito estimulante e de fácil absorção!

ferkw 22/11/2020

AMP
O livro destaca a importância de encarar tanto a vida pessoal quanto a vida profissional com uma Atitude Mental Positiva, explicando como e dando diversos exemplos de quem a aplicou e deu certo. Gostei, valeu a pena ter lido.

Almerissa 22/11/2020

Reflexões importantes
Eu li este livro com.calma, fazendo anotações e refletindo sobre a mensagem.
Acredito que muita coisa pode ser filtrada, mas algumas fazem sentido.
É um livro pra desenvolvimento pessoal e isso não acontece em apenas uma leitura, é preciso se dispor a colocar algumas coisas em prática e ter uma atitude mental positiva pode ajudar em muito a nossa vida.

Madeira 04/09/2020

Derivado direto
Derivado direto da obra ? Quem Pensa Enriquece. É como se uma parte da ideia ? de Quem Pensa Enriquece fosse extraída e minuciosamente trabalhada e expandida nessa obra. Não existe fórmula para enriquecer mas princípios comuns que norteiam a vida de todos aqueles que conseguiram. É um bom livro!

kmilabk 14/08/2020

Em Atitude Mental Positiva, Hill e W. Clemente Stone falam sobre o poder do pensamento positivo e ao mesmo tempo, o desastre que pode ser ter o pensamento negativo.

O livro remete à entrevista que Napoleon fez com Andrew Carnegie (o Rei do Aço) em 1908.
Uma das 17 leis do sucesso apresentada por Carnegie é justamente a Atitude Mental Positiva, tema central deste livro.

No transcorrer dos capítulos são abordados assuntos como: limpe as teias de aranha do seu pensamento, explorando o poder da mente, o segredo de fazer as coisas, como motivar os outros, etc.

Basicamente, todos os ensinamentos são voltados a como atingir o sucesso por meio do pensamento positivo.

Mas é muito importante lembrar que apenas a lei do livro não fará com que o sucesso caia no seu colo! Porém, se conseguirmos colocar os ensinamentos em prática, não há indícios de que não funcione.

Gostei muito da leitura, inclusive acho que vai virar aqueles livros que a gente sempre volta a ler depois de um tempo para lembrar, pois o pensamento positivo é muito mais benéfico do que negativo.

Recomendo a leitura! Tanto para quem busca algo para dar uma “guinada” na vida, quanto para quem gosta do assunto.

site: https://apenasimagine.com.br/resenha-atitude-mental-positiva/

Leiliane R. Falcão 19/07/2020

Excelente, apesar de repetitivo
Este livro apresenta dicas preciosas para vivermos de forma mais feliz, saudável e próspera. Apesar dos ensinamentos valiosos, a leitura por vezes é cansativa, pois os autores se valeram do método da repetição. O livro é recheado de bons exemplos e histórias de pessoas inspiradoras, mas a exacerbação desses exemplos também deixa a leitura cansativa. De toda forma, é um livro que merece ser lido. Um dos meus ensinamentos favoritos desse livro é sobre como podemos usar a nossa criatividade quando nos deparamos com um problema. Foi uma leitura muito bacana para este período de quarentena.

Biel.ldesouza 22/06/2020

Motivador
Este livro aborda de maneira atemporal histórias reais em que nos mostra a força de nunca desistir e sempre persistir.
Repetidamente traz consigo um olhar cristão. Citando em vários momentos a Bíblia. Mas acredito que sua intenção era de nos mostrar que a fé deixa-nos mais entusiasmados para enfrentar nossos problemas cotidianos.
Enfim, indico este livro para aqueles que procuram uma leitura rapida e inspiradora, que a pagina lida lhe da mais motivos para nunca desistir de seus sonhos.

Hortencia.Teixeira 16/06/2020

Resenha
O livro gira em torno do sucesso, como sua atitude em relação as coisas que acontecem na sua vida podem definir o seu sucesso ou fracasso em determinadas atividades. Recomendo muito!

Marceli 11/06/2020

Leitura indispensável p/ construção de um ser humano melhor!
Construir uma Atitude Mental Positiva (AMP) não é fácil e requer policiamento e determinação. Napoleon Hill sabia disso e embasou seu livro em ensinar princípios básicos de diversas vertentes para ajudar o leitor a construir pensamentos mais otimistas.

Leitura essencial para quem busca se aprimorar profissionalmente, emocionalmente e também ser um ser humano melhor e mais feliz com a sua própria existência.

Gabriel.Lier 26/05/2020

Reunião das ideias de provavelmente 90% dos livros de autoajuda
O livro em si traz boas idéias. Mas o ar positivista demais acaba romantizando algumas situações, como um capítulo quase que inteiro dedicado a convencer ao leitor que "o banqueiro é seu amigo". Claro que estamos falando de um livro escrito ha mais de 60, 70 anos, mas em tempos em que bancos cobram seus clientes juros altos em meio a uma pandemia, é quase revoltante ler esses trechos. Além disso, o autor põe muito da da responsabilidade da AMP em crer em Deus, e isso se repete de maneira exaustiva, com citações bíblicas em diversos momentos. Tem também um certo ponto no livro em que o autor começa a dar entender que devemos ter cuidado com o sexo. Há uma excessiva menção de exemplos de pessoas que leram "Quem Pensa Enriquece", que por sinal é o livro mais vendido de Napoleon Hill, ou seja, zero necessidade de tanta autompromoção. Fora os alguns momentos em que a mulher deve ter AMP para cuidar da casa ou saber lidar com o marido.
Com certeza tirei boas lições, e volta em meia voltarei pra revisar uma coisa ou outra, mas são conceitos com ideias um pouco desatualizadas.

Miranda 23/05/2020

Exagero de exemplos
Como minha primeira leitura de livros
deste gênero achei que seria uma experiência bastante interessante, porém se mostra bastante cansativa algumas vezes. Ao comprar esse livro li alguns comentários do tipo "o melhor livro sobre O autor insiste em contar vários exemplos no qual com apenas um ou dois já é o suficiente para conseguimos entender sua ideia. Às vezes sentia a sensação de que ele se tornava bastante repetitivo (até certo ponto é até interessante). Digo que é interessante pois acabamos retornando à alguns ditos de capítulos anteriores.

Além disso, outro ponto negativo é a incansável menção de uma outra obra. Em quase todos os casos de sucesso contados os envolvidos haviam lido "Quem pensa enriquece". O autor diz a importância da busca por boas obras (inclusive o final do livro contém uma série de recomendações para tal) porém esse ponto me deixou um pouco incomodada.

Deixando de lado os pontos supracitados, achei uma obra interessante para reflexão. Lerei novamente afim de captar de forma mais profunda os conceitos.

Zaqueu 15/05/2020

Tudo começa pela nossa mentalidade
Livro com alguns pontos que considerei importante, como por exemplo nossa mentalidade positiva tem relação com o nosso sucesso em nossas vidas. Blindar nossa mente contra o negativismo e sempre adquirir a mentalidade positiva.

Manuela.Ferreira 23/04/2020

Um bom livro?
Muitas pessoas adoram esse livro. Eu não sou uma delas. Achei a escrita truncada e muito repetitiva. Gosto muito dos livros de Napoleon Hill, mas ainda não me decidi se gostei desse. A ideia do livro é até boa mas realmente não gostei da forma que foi escrito.

Michelle Braga 22/03/2020

Atitude Mental Positiva
Livro interessante, estimula a pessoa a querer ver e buscar o melhor de si.