A Mulher Perfeita É Uma Vaca

A Mulher Perfeita É Uma Vaca Anne-Sophie Girard
Marie-Aldine Girard

Resenhas - A Mulher Perfeita É Uma Vaca

Kau 29/10/2021

O livro foi engraçado em poucas partes e muito problemático em outras.
Tem várias piadas gordofobicas, era um livro para eu me sentir acolhida e representada por não ser perfeita, mas terminei de ler ele me sentindo mais excluída.
Acho irônico às autoras falarem sobre o padrão da mulher perfeita, sendo que elas são a própria representatividade do padrão mais aceito pela sociedade. Além disso, elas tratam assuntos extremamente simples, normais e que todo mundo faz, como algo totalmente diferente.
Não recomendo a leitura!
Dandara.Oliveira 03/01/2022minha estante
Super concordo contigo, não indico para ninguém.

Kau 03/01/2022minha estante
Perdi meu tempo lendo amg

Garota Desenhada 20/01/2016

A Mulher perfeita é uma vaca
Um livro muito sem sal.
A superficialidade desse livro deixa ele sem graça e bobo, um livro que simplesmente fala como você deve agir ou não diante de algumas circunstâncias.
Não posso negar que ri em algumas partes do livro,pois cita fatos que nós mulheres vivenciamos. Se você que uma leitura fácil, rápida e levemente engraçada, recomendo este livro...
Péula 04/02/2016minha estante
Também achei muito sem graça. Só não me arrependi de ter comprado porque paguei algo em torno de R$14.

Fernanda W. Borges 12/10/2016minha estante
Exatamente isso.

Ely 14/01/2023

Chato, raso e problemático!
Não recomendo, passa a impressão que você está entrando em um clubinho do ensino fundamental, cheio de regrinhas toscas e atitudes estranhas...

Amy 04/01/2017

Não gostei!
O livro é mais raso que um pires, sofrível! Tentaram adaptar mas ficou desconexo e as dicas nem sonhando eu seguiria ou daria, até porque tem algumas absurdas e outras simplesmente não entendi, me arrependi de ter comprado, podia ter gasto R$9,90 em outro livro. Com tanto livros legais para trazer ao Brasil, a Intrínseca poderia ter deixado esse de fora.

Bruna 26/10/2016

Muito superficial, e apesar de ser tão curto, não tive nem paciência para terminar.
Esperava algo bem crítico e com um humor ácido e inteligente, mas não foi o que encontrei.

Anac.Barreto 25/02/2020

Estava com grades expectativas para essa leitura, porém o livro me deixou bastante decepcionada.

jaq 15/08/2015

INCRÍVEL
Eu literalmente chorei de rir, muito bom e pode-se conlcuir que A MULHER PERFEITA É UMA VACA

Mika.Chan 14/07/2021

Sei lá
Comprei por causa do título,não sou muito fã de livros que indicam que deve fazer ou não, mas lhe assim mesmo

Erick Cruz 09/03/2024

Muito ruim.
Mas que grande perda de tempo foi ler este livro. Sinceramente , apenas o li e o tenho porque ganhei em um sorteio.

Bia F. 27/10/2017

Divertido
Hey turma, tudo beleza? Vamos dar um bocado de risadas hoje? O #desenrolandoolivro de hoje é do livro A mulher perfeita é uma vaca!

O livro
O livro nos trás um texto divertido e cheio de humor ácido brincando com o dia a dia das mulheres e dando sugestões de como passar por uma situação delicada sem perder a pose, ou perder sim, pois A MULHER PERFEITA É UMA VACA .
Me diverti muito com a leitura engraçada, dinâmica e direta desse guia definitivo para mulheres imperfeitas.
O livro é composto por capítulos curtos, com diversas listas, textos pequenos que brinca com o cotidiano feminino, separados por regras, regras essas que com certeza o leitor vai se identificar com alguma delas.
O livro não faz questão nenhuma de ser linear ou lhe passar uma mensagem realmente sólida, e sim de apenas lhe tirar algumas risadas de situações que você vai reconhecer no se trabalho, na mesa do bar, em seus relacionamentos e afins.
O livro não lhe promete nada além de algumas boas risadas!

Minha Opinião

Eu gostei do livro e me diverti com ele, eu dei uma passada de olho nas opiniões no skoob e percebi que esse livro foi levado muito a serio, e se esse for o caso, com certeza o leitor se sentirá frustrado.
O livro brinca com a idealização da perfeição, nos descreve situações normais, que nos remete a pensamentos do tipo “como ela consegue ser linda, inteligente, cozinhar, trocar a lâmpada e não bagunçar o cabelo?” Ou seja, PERFEITA. Isso mesmo, o livro brinca com o exagero e o cômico, e tudo lhe remete a uma única resposta:
A MULHER PERFEITA NÃO EXISTE, e se existisse SERIA UMA VACA!
Não espere nada além de uma leitura leve, divertida e com boas gargalhadas, por hoje é isso galera!

site: www.livroseoutrostrecos.com/

Bruna Gonçalves 07/09/2015

Incrivel
Nunca ri tanto com um livro como foi com esse. Simplesmente perfeito e verdadeiro!

AndyinhA 04/11/2015

Não sei se a mulher perfeita é realmente uma vaca, mas a verdade é que ninguém é perfeito, por isso, caro leitor, se você está em busca de alma gêmea e está esperando a perfeição, sinto muito em dizer, mas vai ficar esperando até cansar. E cara amiga, desce aquela amiga do pedestal, sim aquela que você acha perfeita, porque ela também não existe, e se chegar um pouquinho perto disso, tenha certeza, ela é uma escrota ou chata pra caramba...

Encarei o livro como uma grande brincadeira, ele é de leitura rápida e tem momentos divertidos, algumas regras, acredito que todas nós já deveríamos ter aprendido, como a regra nº 10 – “Pare de comprar sapatos 36 se você calça 38 (mesmo que estejam em promoção).” Eu levo também para roupas, as pessoas têm mania de comprar roupas menores do que usam porque querem emagrecer ou acham feio comprar um número grande ou sei lá o quê, resultado, a roupa fica no armário e você vai ter de comprar algo no seu tamanho.

Outras regras são puras coisas bobas e sem graça, ou tem um certo charme, mas não sei se vale escrever um livro só para isso. Por isso, acho que a proposta do livro é muito mais ‘zoar’ do que ser algo sério ou algo eu a gente deve levar ao pé da letra.

Mas não é apenas de regras que vive o livro, tem uns momentos de lucidez (poucos, eu diria), onde as autoras mostram que não devemos acreditar em tudo que vemos por aí, seja no Facebook, Twitter ou fotos do Instagram, aliás, tem uns assuntos sobre isso, informando que nas redes sociais as pessoas sempre querem dizer que são muito mais ou melhores do que realmente são e no livro, em alguns momentos as autoras alertam sobre isso em determinadas situações.

Acredito que se você encarar o livro como algo divertido e não exatamente como um livro, sei lá, um manual, algo engraçadinho, ele é daqueles de leitura rápida e levemente divertida, onde não devemos acreditar em tudo que lemos e não achar que tudo é muita viagem.

Ele é fininho, são apenas 154 páginas, é uma leitura a jato, praticamente.

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/09/poison-books-mulher-perfeita-e-uma-vaca.html

Lidce 04/03/2016

São tópicos, com comentários curtos, sobre vários assuntos aleatórios que a gente já conhece. Ri em alguns momentos mas esperava mais do livro.
Jeziely 04/03/2016minha estante
concordo contigo

Gabriela.Paparati 07/12/2016

Não tem história, mas é divertido!
Não tem uma história, nada disso. São tópicos comentados do cotidiano feminino que nos leva a pensar se devemos mesmo leva-los tão a sério. É divertido, mas não espere nada profundo ou reflexivo. É mesmo um guia, como sugerido pelas autoras.

Resenhando.Por.Amor 26/04/2017

A mulher perfeita é uma vaca
Olha terceiro livro de auto-ajuda que leio só esse mês!!! Quanta evolução kkkk Só para explicar, é que eu tinha um grande preconceito com livros assim. Não me julguem!

É o seguinte, sempre via livros de auto-ajuda como um livro com a temática muito arrastada, e eu tenho pavor de pegar livros nesse estilo, acho que não sou a única, então por favor me deem um crédito. Mas esse ano resolvi me abrir para novas coisas, e comprei de cara três livros de auto-ajuda. Ou seja, ou vai ou racha, como diria minha mãe.

Vamos falar um pouco da minha experiencia com esse livro. Leitura super rápida, escrita super diferenciada, e sim conteúdo bem confuso, e por mais que pareça esse livro não é apenas para mulher, homens também podem ler, e ajudar super companheiras, ou até tentar entender um pouco mais da nosso mente.

Li ele em um dia, e creio que se eu tivesse tempo, teria lido em horas, a escrita é bem diferenciada, separa por tópicos. Em cada pagina um tema diferente, mas tenho que confessar que foi uma leitura bem estranha para mim, meio confusa, acho que tive essa impressão mais pela escrita diferenciada mesmo, mas as coisas que cheguei a entender foram de um conteúdo bem interessante, deu algumas risadas, e sim leria de novo, e acho que farei isso mais pra frente, quem sabe um pouco mais vivida nesse muito literário eu já não me adapte melhor.

Vi coisas nessa temática que me identifiquei muito, e inclusive identifiquei muitas vacas que vivem ao meu redor kkk muito obrigada autoras! Acho que me ajudou a me amar com meu defeitos um pouquinho mais, e me fez ver que os meus defeitos não são exatamente defeitos, são características comuns de todos. Tenho que aprender a me valorizar mais, e tentar para de esconder coisas que são normais mas que por me causarem certa vergonha eu venho tentar camuflar.

Olha, é verdade o que dizem, esse livros ajudam muito! kkkk já estou até aqui filosofando sobre me ver e me tratar melhor. Estão de parabéns, vocês que nos ajudam com temas tão interessantes e livros cativantes. Lerei mais livros assim. Super recomendo! E para os leitores que estão pensando em embarcar nessa leitura, entrem de mente aberta para futuras mudanças.