Católico Pode ou não Pode? Por que?

Católico Pode ou não Pode? Por que? Alberto Gasparini

Resenhas - Católico Pode ou não Pode? Por que?

Val 21/02/2010

Um livro que explica com riqueza de detalhes e exemplificações algumas atitudes que um católico (de verdade) não pode ter. Pena que eu não concorde com várias coisas, apesar de já ter sido católica praticante. Não acho que o fato de escutar AC/DC me garanta o passaporte direto pro inferno! Mas mesmo assim, recomendo como livro de estudo, afinal, só podemos discordar daquilo que conhecemos.
Dan 24/02/2010minha estante
Ser católico não concordando com os dogmas da igreja é o mesmo que ser nazista repudiando o preconceito. Não se curve a essa instituição do mal, menina! você é mais do que isso!

Cyntia Bandeira 02/08/2014minha estante
Eu também não concordo com várias coisas desse livro. Nem do vermelho e nem do verde.

Van 11/12/2014minha estante
na verdade val vc pensava que era católica, concordo com o Dan, vc não é algo se discorda de sua doutrina, eu também gosto do rock e tento ouvir só os que não pregam violência e satanismo, mas sei que grande parte das letras são bem demoníacas e AC\DC pode até não te levar direto para o inferno, mas te dará uma boa ajudar pra chegar lá basta escutar o que diz a letra de hells bells. Fuja disto querida.

Cyntia Bandeira 09/03/2015minha estante
Vanusa, muitas letras de musicas são apenas brincadeiras bestas. Só isso. As pessoas não são idiotas de levar tudo ao pé da letra. Alberto Gambarini, assim como todos da RCC, infelizmente é tolerancia pra QUALQUER COISA que não seja igreja católica, de preferencia RCC.
Têm muitos livros dele que são muito bons. Mas esse aí e a parte dois dele, tenho minhas reservas.

Cyntia Bandeira 22/03/2015minha estante
Completando: ALBERTO GAMBARINI É TOLERÂNCIA ZERO PRA TUDO QUE NÃO SEJA DA IGREJA CATÓLICA.

Val 30/10/2016minha estante
Vanusa, eu concordava com os dogmas da ICAR e os praticava. Tenho todos os sacramentos, excluindo a Ordenação, obviamente. Saí e não me arrependo. Hoje, teóloga de formação acadêmica, deixei de ser cristã e lido muito melhor com questões sobre religião e religiosidade.

Cyntia Bandeira 02/08/2014

Esse livro tem muito radicalismo. Onde já se viu falar que cremar corpo é errado? Cada um tem o direito de fazer o que quer. Deus é superior a qualquer picuinha.
Padre Alberto escreveu livros muito melhores do que esse.